Quanto tempo dura uma relação sexual?

Quanto tempo dura uma relação sexual? Uma boa relação sexual dura minutos, não horas, dizem os terapeutas sexuais dos EUA e do Canadá.

Quanto tempo dura uma relação sexual?
O tempo que dura uma relação sexual para ser minimamente satisfatória é entre 3 a 13 minutos.

A questão muitas vezes colocada de quanto tempo dura uma relação sexual foi finalmente respondida e desmistificada. Uma relação sexual dura entre 3 e 13 minutos para ser satisfatória, segundo os casais envolvidos neste estudo, ao contrário da fantasia popular sobre a necessidade de horas de atividade sexual. Estes são os dados da pesquisa levada a cabo por terapeutas sexuais dos EUA e do Canadá.

Os investigadores de Penn State, realizaram uma pesquisa com a ajuda de 50 membros da Sociedade de Terapia e Pesquisa de Sexo, que incluem psicólogos, médicos, trabalhadores sociais, terapeutas de casamento e da família e enfermeiras que, coletivamente, lidaram com milhares de pacientes ao longo de várias décadas.

QUANTO TEMPO DURA UMA RELAÇÃO SEXUAL: RESULTADOS CONCRETOS DO ESTUDO


68% do grupo respondeu e classificou uma série de valores para o tempo que dura uma relação sexual, desde a penetração da vagina pelo pénis até a ejaculação.

A classificação foi realizada em 4 patamares, considerando o tempo que dura uma relação sexual como adequado, desejável, muito curto e longo.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Foram classificados os seguintes termos de duração:

  • Muito curto – 1 a 2 minutos;
  • Adequado – 3 a 7 minutos;
  • Desejável – 7 a 13 minutos;
  • Muito longo – 10 a 30 minutos.

 

CONHEÇA A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS ENVOLVIDOS NO ESTUDO


A interpretação do homem ou da mulher acerca do seu funcionamento sexual, bem como do parceiro, depende de crenças pessoais desenvolvidas em parte pelas mensagens impostas pela sociedade, formais e informais.

Os investigadores do estudo em causa afirmam que “Infelizmente, a cultura popular de hoje reforçou os estereótipos sobre a atividade sexual. Ainda há uma grande parte da população, tanto homens como mulheres que acreditam num modelo de fantasia em que toda a noite é quanto dura uma relação sexual”.

Estas pesquisa vêm então contrariar pesquisas anteriores que descreviam que uma grande percentagem de homens e mulheres envolvidos nos estudos queriam que o sexo durasse pelo menos 30 minutos.

O autor principal desta investigação, professor associado de psicologia, afirma acreditar que esta pesquisa é importante para dissipar tais fantasias e estereótipos infundados e encorajar homens e mulheres com dados realistas sobre relações sexuais aceitáveis, prevenindo deceções e disfunções sexuais.

Portanto, atualmente os especialistas consideram que a questão acerca de quanto tempo dura uma cria demasiadas expectativas e consequentemente resulta em desilusão e insatisfação.

O QUE INFLUENCIA O TEMPO QUE DURA UMA RELAÇÃO SEXUAL?


O tempo ideal para a duração de uma relação sexual varia inevitavelmente ao longo da vida. Tudo pode ter interferência numa relação sexual. Se esse corpo está cansado, está doente, está a passar por uma situação de stress, muitos são os fatores que podem ter influencia. Até mesmo a temperatura ambiente influencia muito a duração.

Uma sondagem realizada nos Estados Unidos, demonstrou uma clara diferença no tempo que dura uma relação sexual entre os estados. No estado do Novo México, onde o verão atinge mais de 30 ºC, os casais demoram em média sete minutos. Já no Alaska, onde o termómetro abaixo de 0 ºC é comum, a relação dura em média apenas um minuto e 20 segundos.

De acordo com uma outra pesquisa, realizada pela empresa Love Honey, uma empresa de brinquedos sexuais, acerca de quanto tempo a maioria dos casais gasta em preliminares e sexo, o tempo médio despendido nestas atividades é de 19 minutos.

A empresa analisou 4000 clientes e concluiu que os casais demoram 9 minutos em preliminares e 10 minutos nas relações sexuais.

Para que a sua experiência seja ainda melhor, use e abuse destes brinquedos sexuais:

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Farmacêutica Cátia Rocha Farmacêutica Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.