Pressoterapia: tudo o que precisa de saber

A pressoterapia tonifica e define o corpo enquanto reforçe o sistema imunitário e proporciona bem-estar. Saiba tudo sobre este tratamento específico do corpo.

Powered by: BodyScience
Pressoterapia: tudo o que precisa de saber
Eficaz no tratamento da celulite, pós-parto, perda de peso e retenção de líquidos.

Por muito cuidado que se tenha com a alimentação e se faça exercício físico, nem sempre é o suficiente para alcançar os resultados pretendidos e o corpo desejado.

A pressoterapia pode ser o complemento ideal para quem quer resolver questões como celulite, recuperação pós-parto, perda de peso e reduzir ou até eliminar a retenção de líquidos. Este método pode incidir de forma segura em várias partes do corpo: pernas, abdómen, braços ou costas.

A sua eficácia relaciona-se com o facto de, num único tratamento de Pressoterapia, estarem envolvidos três importantes processos:

  • Terapias de infra-vermelhos para dissolver a gordura corporal;
  • Pressoterapia para drenagem linfática;
  • Electroestimulação de baixa frequência para modelar a silhueta e promover o aceleramento do metabolismo.

 

Pressoterapia: para que serve?


Este tratamento pode ajudar em questões múltiplas, dado que ajuda a reativar o sistema circulatório, aumenta a oxigenação no corpo e pode provocar uma melhoria na circulação sanguínea. Portanto, questões como celulite, recuperação pós-parto, perda de peso e retenção de líquidos podem ter na pressoterapia um importante aliado. Saiba mais sobre cada um destes problemas.

1. Celulite

pressoterapia e celulite

A celulite afeta 8 em cada 10 mulheres e é um problema emergente, que se agrava, essencialmente, devido aos estilos de vida sedentários, à ausência de atividade física e ao stress a que muitas mulheres se sujeitam diariamente. A componente genética também tem a sua quota parte no aparecimento de celulite.

2. Pós-parto

recuperacao pos parto

Muitas mulheres encontram algumas dificuldades em recuperar o corpo que tinham antes de engravidar, pelo que qualquer ajuda é bem-vinda. Uma alimentação equilibrada, ir fazendo, aos poucos e como puder, alguns exercícios físicos são indispensáveis em qualquer fase na vida.

Mas neste momento tão importante, aconselha-se recorrer à Pressoterapia para ajudar na redução da gordura, celulite, retenção de líquidos, das estrias e flacidez, que surgem praticamente em todas as gravidezes.

3. Retenção de líquidos

retencao de liquidos nas pernas

A retenção de líquidos tem na sua origem problemas hormonais, em que o organismo não é capaz de remover os líquidos necessários para o equilíbrio do corpo. Como consequência há um aumento de peso, inchaço, sensação de pernas pesadas e cansadas.

4. Perda de peso

perda de peso efetiva

Todas as pessoas sabem o que têm que fazer para perder peso: corrigir a alimentação e praticar exercício físico. Porém nem sempre isto é suficiente, o que pode levar a alguma frustração para quem se encontra neste processo. Como tal, a Pressoterapia pode ter o ponto que faltava para a sua check list de “ficar mais saudável”.

A sua utilização pode diminuir a gordura corporal em excesso e emagrecer de forma saudável, rápida e segura.

>> Fale com um especialista em estética da BodyScience e esclareça as suas dúvidas!

Pressoterapia: como funciona?


maquina pressoterapia

Esta terapia baseia-se num processo de compressão mecânica, que é controlada através de um computador operado com bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, que são colocadas à volta dos membros a tratar e cujo objetivo é potenciar o fluxo venoso e linfático de forma progressiva.

Pressoterapia: todas as vantagens


musculos tonificados

Se ainda tem dúvidas sobre a eficácia da Pressoterapia, então fique a par de todas as vantagens em experimentar esta tecnologia tão completa.

1. Melhora a circulação sanguínea

As doenças cardiovasculares têm uma grande predominância na sociedade contemporânea e, muitas delas, têm na sua origem a má circulação sanguínea. Recorrer à Pressoterapia permite a contração muscular, que aperta as veias e estimulam a movimentação sanguínea, a remoção de resíduos e ajudam a regularizar a pressão arterial.

2. Melhora o sistema linfático

A Pressoterapia também atua como uma drenagem linfática mecânica, logo, ao pressionar os membros há uma promoção do fluxo linfático e venoso. Quando tal não acontece, ocorrem vários problemas:

  • Acumulação de gordura;
  • Acumulação de celulite;
  • Retenção de líquidos;
  • Sensação de pernas pesadas;
  • Problemas articulares e musculares.

3. Tonifica a pele e os músculos

Com o uso da Pressoterapia, há um reforço muscular e articular, o que permite definir melhor o abdómen, os braços e as pernas, funcionando como uma ginástica passiva.

4. Relaxa o corpo e a mente

A pressoterapia é um tratamento muito relaxante, dado que alivia a fadiga e faz com que os músculos relaxem na totalidade, pois, verifica-se a estimulação estratégica de pontos nervosos.

5. Alivia e previne a dor

O cansaço nas pernas e a má circulação podem provocar dor e desconforto, pelo que recorrer a esta terapia pode ser altamente benéfico para o bem-estar geral.

Pressoterapia: onde fazer?


Este tratamento está disponível nas Clínicas BodyScience. A primeira consulta é gratuita e terá ao seu dispor uma equipa especializada multidisciplinar que irão avaliar as suas necessidades e propor-lhe um protocolo de tratamento individualizado. Faça já a sua marcação online!

Veja também: