11 sugestões de prendas de Natal para gatos que vão surpreender

Na generalidade, poderão não ser animais tão sociáveis como os cães, mas também merecem um miminho especial, veja 11 ideias de prendas de Natal para gatos.

11 sugestões de prendas de Natal para gatos que vão surpreender
Os gatos adoram ser o centro das atenções

Os gatos são animais sui generis com personalidade bem vincada, na maior parte das vezes, mas é por isso que são tão adorados. E nesta época especial, temos 11 ideias de prendas de Natal para gatos que vão, seguramente, provocar muitos “ronrons”.

Por isso, e dado que estamos numa época mágica, esqueça as vezes em o seu gato o acordou fora de horas; as vezes em que ele arranhou os sofás; os pedidos desesperados por comida, como se o mundo fosse acabar nos próximos 10 minutos; os fios roídos; as tentativas de destruir a árvore de Natal e faça tréguas com a sua bolinha de pelo e ofereça-lhe uma destas prendas de Natal para gatos.

11 prendas de Natal para gatos


pena prenda de natal gato

1. Retrato personalizado

Que tal eternizar a foto do seu animal de estimação num quadro ou retrato, de maneira totalmente personalizada? É um presente fácil de conseguir, diferente e bastante original. E pode ter a certeza que o seu gato não ficará indiferente quando vir a sua própria imagem impressa.

Ver artigo >>

2. Arranhador

Com este arranhador, o seu gato pode arranhar, trepar e relaxar para uma merecida pausa. Além disso, dado que existem diferentes cores e padrões, poderá escolher um produto que se adequa totalmente a qualquer decoração.

Com este objeto, o seu gato terá a possibilidade de se esticar e exercitar, especialmente nos meses frios de inverno quando são forçados a ficar dentro de casa.

Possui uma superfície de peluche e alcatifa, que é altamente confortável para o animal, bem como um poste de arranhar envolvido em corda de sisal. E o melhor de tudo é que dá ao seu gato uma alternativa para evitar arranhar os sofás e demais decorações lá de casa.

Ver artigo >>

3. Cama de ventosa

Se há coisa que os gatos fazem bem é saber descontrair e relaxar, especialmente quando os raios de sol invadem cada canto lá de casa, por isso esta é uma das melhores prendas de Natal para gatos que poderá oferecer ao seu patudo.

Por isso, esta cama encantadora permite-lhe tudo isso e pode ser instalada numa janela de vidro, numa porta de superfície plana e lisa, economizando espaço e permitindo ao animal ter um ângulo de visão diferente sobre o meio que o rodeia.

Ver artigo >>

4. Ginásio

Há ginásios para gatos que quase ocupam uma divisão inteira lá de casa, mas não precisa de ir a esse extremo para dar ao seu animal um presente que irá garantir horas infinitas de diversão.

Com uma casa, um cesto, uma escada e plataformas este é um bom exemplo que permite ao animal brincar, exercitar-se e relaxar, uma das atividades preferidas dos animais.

Ver artigo >>

5. Taça personalizada

Esta taça de alimentação com o nome do animal é simplesmente adorável. Dado que é feita em cerâmica, poderá utilizar para qualquer tipo de comida de gato, porque, ao contrário das taças em plástico, não afeta a qualidade do alimento.

E é tão bonita e elegante, que até o seu gato se sentirá ainda mais satisfeito na hora da refeição.

Ver artigo >>

6. Escova massajadora

Conhece algum gato que não goste de massagens, ainda que por breves instantes? Para esses e para todos os outros esta escova ergonómica é extremamente útil e funcional.

Não só ajuda a escovar o pelo, deixando-o macio e retirando os pelos mortos, como também tem uma função extra: a de massagem! O momento em que escova o pelo do seu animal vai ser excecionalmente divinal porque irá permitir que o seu gato fique num verdadeiro estado zen felino.

Ver artigo >>

7. Bebedouro tipo fonte

Pode ser extremamente difícil fazer um gato beber água e isso é algo imprescindível para evitar problemas urinários e renais graves. Como tal, para esses casos, um bebedouro tipo fonte pode ser uma boa solução.

O sucesso deste tipo de artigos relaciona-se com o movimento da água que é sempre do agrado de qualquer gato.

Este produto em específico apresenta grandes vantagens:

  • O depósito opaco não permite que penetre a luz, deixando, assim, a água mais fresca por mais tempo;
  • Possui dois novos tipos de fluxo de água;
  • Tem uma bomba elétrica com uma potência inferior a quatro watts;
  • Contém um o sistema composto por um filtro de dupla ação dupla, pois suaviza e purifica a água dura da torneira de forma contínua e também retém os possíveis pelos de gato que caem na água, bem como outro tipo de resíduos e sedimentos.

Ver artigo >>

8. Túnel

Os gatos gostam de se esconder e de ter locais secretos, onde podem estar à vontade sem serem perturbados.

Nesse âmbito, este túnel bem pode ser o presente perfeito, porque:

  • É feito a partir de materiais de metal e poliéster de alta qualidade, duráveis e ecológicos;
  • Tem uma aparência elegante;
  • É adequado para cães, gatos e outros animais de estimação.

Ver artigo >>

9. Centro de massagem

Os gatos têm um sistema sensorial extraordinário: ouvem sons que para os humanos são inaudíveis; veem coisas que o olho humano não consegue ver; e os sentidos de olfato, gosto e tato possibilitam-lhes uma experiência do mundo que ultrapassa a nossa perceção.

Por isso, o centro de massagem Catit é tão completo, possuindo uma variedade de almofadas de massagem que mimam o gato para uma experiência puramente extravagante. A isto acresce a presença de erva de gato, para apelar aos sentidos do gosto e olfato e elevar esta experiência que desperta todos os sentidos, dado que funciona como:

  • Estimulador da gengivas;
  • Massajador de ondulação;
  • Tapete de acupressão;
  • Escovas de massagem corporal.

Ver artigo >>

10. Window teaser

Este brinquedo alia vários gostos peculiares de um gato: tem um fio comprido, fio esse que é elástico, portanto tem movimento, e fio esse que, na ponta tem um passarinho sujeito a ser capturado pelo felino a qualquer instante.

Dado que é acompanhado de uma ventosa, pode colocar numa superfície adequada e mudar de localização quando o seu gato se fartar. Além disso, os próprios donos podem também segurar no fio e provocar o animal – horas de diversão garantidas!

Ver artigo >>

11. Seguro de saúde

Não sendo bem uma prenda de Natal da qual o seu gato tenha consciência, esta sugestão é mesmo uma das mais importantes, até porque nem só de brinquedos e comida se faz um animal feliz. Como tal, por que não pensar em oferecer um seguro de saúde animal ao seu gato?

Doenças, acidente e outros imprevistos são preocupações recorrentes para quem tem um animal de companhia. E, nesses casos, nada melhor do que ter um seguro, para uma proteção atempada, de modo a não ser apanhado desprevenido quando algum imprevisto acontece. Além disso, é importante que opte por um seguro completo, que disponibilize não só serviços veterinários, mas também serviços de bem-estar, como acontece com o Plano de Saúde para Animais de Companhia da Vetecare.

É um seguro simples e económico que lhe dá acesso a todos os cuidados de que o seu gato necessita, como os melhores produtos e serviços através dos parceiros da rede Vetecare, que é composta por consultórios, clínicas e hospitais veterinários, lojas especializadas para animais, centros de treino e reabilitação, hotéis, creches, entre outros.

Saber mais sobre o seguro >>

Veja também: