Como emagrecer no pós-parto: tempo de qualidade para voltar ao que era

Emagrecer no pós-parto nem sempre é tarefa fácil. A atenção é toda dedicada ao bebé e, por vezes, os cuidados da mãe ficam para trás. Mas há métodos que a podem ajudar neste processo.

Powered by: BodyScience
Como emagrecer no pós-parto: tempo de qualidade para voltar ao que era
Escolha o tratamento mais adequado a si.

Após ter o bebé nos seus braços, a mulher é sujeita a um conjunto de mudanças físicas e psicológicas, devido à quantidade de hormonas existentes no organismo.

Conseguir emagrecer pouco tempo depois do pós-parto é importante para voltar a adquirir o peso que tinha antes de engravidar, aumentando assim a autoestima e melhorando cada vez mais a forma como olha para o seu corpo, que se reflete na forma como encara a vida e os que a rodeiam.

Como perder peso naturalmente no pós-parto?


1. Amamentar

pos-parto emagrecer e amamentar

Amamentar ajuda a perder calorias, logo ajuda a emagrecer no pós-parto. No entanto, isto varia de mulher para mulher. Em algumas mulheres a fome é imensa durante os períodos de amamentação, outras não notam grandes alterações. Assim, se a ingestão calórica for inferior às necessidades energéticas diárias, a recém-mamã poderá emagrecer.

2. Aumentar a ingestão de líquidos

ingestao de agua e liquidos

Ao amamentar deve-se aumentar a ingestão de líquidos, sendo aconselhável beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Este aporte extra de líquidos irá beneficiar na amamentação, bem como na diminuição da retenção de líquidos, favorecendo um bom trânsito intestinal.

3. Seguir um dieta equilibrada

dieta equilibrada

Procure criar uma dieta equilibrada durante o período da amamentação, com a ajuda de um nutricionista.

Mas atenção às dietas! Se estiver a amamentar, não é aconselhado de todo a restrição e diminuição do consumo de determinados alimentos, pois pode diminuir a produção do leite materno, bem como afetar a qualidade do leite que o bebé ingere.

4. Praticar exercício físico com regularidade

exercicio fisico regular

Comece a fazer exercício físico após autorização do seu médico especialista. Geralmente o início da atividade física é recomendado 1 mês após o parto.

O recomendável é progredir aos poucos no seu treino desportivo: comece com as caminhadas e depois vá aumentando os exercícios, quer a carga, quer a intensidade, de acordo com as indicações do seu personal trainer ou professor do ginásio.

Emagrecer no pós-parto com ajuda de tratamentos estéticos não invasivos


Uma das maiores dificuldades das recém-mamãs é gerir o tempo, pois grande parte é passado em volta do bebé. No entanto, dedicar uma hora da sua semana à realização de tratamentos que podem ajudá-la a voltar à forma mais rapidamente, não parece missão impossível.

Nestas sessões, o tempo é da mamã e só da mamã, onde pode relaxar e desfrutar de um momento de calma enquanto cuida do seu corpo.

NasClínicas BodyScience poderá encontrar um conjunto de tratamentos para o período pós-parto, onde os resultados começam logo a notar-se nas primeiras sessões. Esta clínica dispõe de tecnologias inovadoras e de um acompanhamento profissional, personalizado e adaptado ao seu estilo de vida.

Antes de ser prescrito qualquer tratamento, é realizado uma consulta de avaliação inicial gratuita e após concluído o diagnóstico, é determinado o tratamento mais indicado para o seu caso específico, que a irá ajudar no emagrecimento.

1. Lipoaspiração não invasiva – Titan

Lipoaspiracao nao invasiva

Ajuda a emagrecer e eliminar a gordura localizada de forma rápida e segura, através do ultra-som de alta penetração que atua diretamente sobre as células gordas.

É um tratamento sem anestesia, sem cortes, sem dor, sem cicatrizes, sem internamento e sem período de recuperação. Atua em diferentes zonas do corpo como o abdómen, flancos, glúteos, braços, joelhos e gémeos.

> Conheça melhor este tratamento aqui.

2. Lipo3action

Lipo3action

É um tratamento inovador que ajuda na eliminação da gordura localizada, no combate à celulite e à flacidez.

> Conheça melhor este tratamento aqui.

3. Endermologia LGP

Endermologia LGP

Trata-se de um tratamento, que através de uma massagem mecanizada de ação profunda, trabalha todas as camadas da pele, para reduzir a flacidez cutânea e a celulite, bem como contribuir para um reafirmamento dos tecidos. É realizada com um aparelho que faz a sucção da pele com movimentos de aspiração.

Este tratamento ataca a celulite, estimulando a vascularização e a eliminação de toxinas. Favorece o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, atacando a gordura nos níveis mais profundos e reduzindo o volume.

Este tratamento está indicado 45 dias após o parto.

> Conheça melhor este tratamento aqui.

4. Radiofrequência Tripolar Cronus

Radiofrequencia Tripolar Cronus

Tratamento de tripla ação, que trabalha todas as camadas da pele, para reduzir a flacidez cutânea e a celulite. Está preparado para tratar o rosto e corpo de forma indolor e segura.

Utilizando o poder térmico, este método atinge uma alta concentração de energia, conseguindo ajudar a reduzir o tempo necessário para obter os melhores resultados.

Ao nível da flacidez, a alta frequência tripolar penetra nas camadas da pele, aquecendo os tecidos cutâneos danificados e aumenta o metabolismo dos fibroblastos acelerando a produção de novo colagénio e das fibras de elastina.

No combate à celulite, esta tecnologia aumenta a temperatura das células gordas. Isto acelera o metabolismo e expulsa a gordura líquida dos adipócitos o que permite também reduzir e eliminar eficazmente a celulite.

5. Pressoterapia

pressoterapia

Este método baseia-se num processo de compressão mecânica, controlada através de um computador, o qual é operado com a utilização de bombas de insuflar, colocadas em redor do(s) membro(s) a tratar.

> Conheça melhor este tratamento aqui.

6. Bodyshape

BodyShape

Combina raios infravermelhos filtrados do tipo A e micro-correntes de Kotz, tonificando o corpo de forma rápida, segura e sem qualquer tipo de esforço para a mulher.

Apresenta a duração de 30 minutos e equivale a 750 abdominais. Sem realizar exercícios, o corpo é induzido a queimar gorduras e a tonificar os músculos em zonas como abdómen, ancas, coxas, peito ou braços.

> Conheça melhor este tratamento aqui.

7. Powershape

Powershape

Consiste num tratamento não invasivo e indolor, que combina três tecnologias com resultados comprovados: Ultra Sons Convergente, para tratamento de gordura localizada; Radiofrequencia Tripolar, pode permite obter uma pele firme, sem flacidez e Estimulação mecânica e sucção, para ajudar no emagrecimento e no combate da celulite.

É um método bastante eficiente na redução da celulite, flacidez e gordura localizada.

> Conheça melhor este tratamento aqui.

8. Bodywave

Bodywave

Garante resultados imediatos e de longa duração, através de um método vibromagnético inovador, que permite tratamentos localizados e sequenciais, ajudando a eliminar eficazmente a celulite, bem como, numa redução considerável das dores e sensação de peso nas pernas, promovendo a eliminação de líquidos e a diminuição de centímetros nas áreas tratadas.

Notas: Alguns tratamentos só poderão ser realizados quando a mulher não estiver a amamentar, por essa razão, informe-se com o profissional especializado previamente.

Tratamentos que injetam substâncias no sistema circulatório, como, por exemplo, aplicações de enzimas, são contra-indicados em mulheres que se encontrem a amamentar.

> Conheça melhor este tratamento aqui.

Veja também: