O Resumo da 40ª edição do Portugal Fashion

A 40ª edição do Portugal Fashion teve lugar em Lisboa e no Porto, onde conhecemos as propostas dos designers portugueses.

O Resumo da 40ª edição do Portugal Fashion
Depois de Lisboa, a moda tomou de assalto o Porto.

Foram 31 desfiles que compuseram a 40ª edição do Portugal Fashion.

Entre os dias 22 a 25 de março, os designers nacionais apresentaram as suas propostas para o outono/inverno 2017-2018 em Lisboa (22/03) e no Porto (24/03 e 25/03).

Este ano celebrou-se ainda o 22º aniversário deste projecto que tem dado visibilidade internacional a alguns dos criadores portugueses que apresentam ano após ano as suas coleções.

Assim vamos passar ao resumo dos desfiles, passando por criadores como Miguel Vieira, Ana Sousa, Nuno Baltazar, Luis Buchinho e Carlos Gil.

Miguel Vieira


Destacamos a incontornável elegância no desfile de Miguel Vieira. Um criador que idealiza a silhueta (tanto feminina, como masculina) como nenhum outro.

Nesta edição isso não foi excepção. O designer surpreendeu com looks sempre clássicos mas com vários jogos de contraste.

Na silhueta feminina voltam os plissados, bordados, e as transparências, em tons quase sempre neutros, o preto e o branco, mas também alguns estampados criativos em algumas peças.

Ana Sousa


Uma coleção intemporal pensada para mulheres de todas as idades.

Ana Sousa pensou numa coleção que abraça e evidencia a silhueta feminina com um look bastante retro.

Destacam-se ainda peças únicas como jumpsuits cintados e vestidos fluidos e algumas transparências com uma paleta de cores bastante alargada.

Nuno Baltazar


Um dos desfiles mais comentados da edição. Nuno Baltazar trouxe à Alfândega do Porto uma inspiração mexicana, e as conhecidas Raquel Strada e Jessica Athayde foram as caras do desfile.

Com uma coleção claramente inspirada na emblemática pintora mexicana, Frida Kahlo, Baltazar levou o México até à passerelle, com cores fortes e silhuetas delicadas, muito effortless chic.

Luis Buchinho


Uma coleção apresentada no Silo Auto do Porto, inspirada nos elementos do litoral marítimo português como as falésias, as rochas, a areia e os pescadores.

O criador português assumiu uma silhueta longa e conjuntos construídos por camadas (há saias ou calças sobrepostas) e o resultado final é a fusão do menswear com a delicadeza das linhas femininas.

Carlos gil


A inspiração loungewear ganha novamente um papel de destaque na coleção outono/inverno de Carlos Gil.

O criador traz o fato de treino como um must have na próxima estação fria, bem como as calças de alfaiataria largas e vestidos casuais em materiais de luxo como o veludo.

Os casacos assumem novamente um formato oversize e aparecem em cores planas com grandes bolsos utilitários, reforçando o mood casual chic.

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].