Os 5 pontos mais excitantes para as mulheres: zonas de puro prazer

Seios, clitóris e nuca estão no topo das preferências dos pontos mais excitantes para as mulheres. Saiba tudo sobre este assunto e prolongue o prazer.

Os 5 pontos mais excitantes para as mulheres: zonas de puro prazer
Descobertas que prometem intensificar o prazer feminino

É já a 31 de julho que se assinalada o Dia do Orgasmo. Tendo essa data em mente, a Flame Love Shop realizou um inquérito para apurar quais os pontos mais excitantes para as mulheres.

A resposta revelou cinco zonas erógenas do corpo feminino que devem ser devidamente estimuladas e acarinhadas para o máximo de prazer: seios e mamilos, clitóris, nuca, ponto G e pés.

Se a maioria dos homens não dispensa a penetração para atingir o orgasmo, para muitas mulheres isso não é suficiente, já que há a manifestação geral de que gostariam que os parceiros sexuais apostassem em outras formas de prazer, nomeadamente a estimulação dos pontos mais excitantes para as mulheres. Tal não representa apenas uma fase de preliminares, mas sim, em muitos casos, a entrada completa no mundo do prazer orgásmico.

De acordo com Irina Rodrigues, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, a empresa que levou a cabo o inquérito, “não existe uma fórmula secreta para as mulheres atingirem o orgasmo, já que cada uma experiencia sensações diferentes quando determinadas zonas são estimuladas. Por isso, é essencial que as mulheres não tenham medo ou vergonha de falar com os companheiros sobre aquilo que mais gostam e possam experimentar livremente”. Assim, comunicação e honestidade são as palavras principais a ter em conta numa relação sexual, para que ambos os elementos saibam exprimir o que querem e o que gostam.

Top 5 dos pontos mais excitantes para as mulheres


pontos mais excitantes para as mulheres

A anteceder o Dia Mundial do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, a Flame Love Shop perguntou a 100 elementos do sexo feminino, entre os 25 e os 55 anos, quais os pontos mais excitantes para as mulheres.

1. Seios e mamilos

Os seios e os mamilos ocupam o lugar do topo dos pontos mais excitantes para as mulheres, sendo a estimulação perfeita para chegar ao orgasmo. Isto acontece dado que os mamilos, quando acariciados e estimulados, provocam uma contração dos ductos de leite das glândulas mamárias, o que proporciona um prazer muito especial para elas.

2. Clitóris

O clitóris possui mais de nove mil terminações nervosas, o que só por si é motivo mais que suficiente para perceber que este ponto merece, mesmo, uma atenção especial. Seja pelo toque com as mãos ou com a boca, há estimulares clitorianos que podem usar para maior prazer.

3. Nuca

Pode parecer um lugar pouco óbvio, mas a maioria das mulheres inquiridas não dispensa a estimulação da nuca que é, igualmente, uma zona de confluência de várias terminações nervosas, logo, bastante sensível às carícias e beijos.

4. Ponto G

Há mulheres que não sabem exatamente onde se situa e ainda mais dificuldades têm os homens em saber onde está localizado. Assim sendo, atente: esta zona situa-se a cerca de três centímetros do canal vaginal e é a continuação da parte externa do clitóris.

5. Pés

Os pés são um ponto de corpo fetiche para muitos homens e mulheres e correspondem a um dos pontos mais referidos por elas quando se trata de obter prazer. Para além dos beijos e toques, podem ser utilizados óleos de massagem para potenciar a excitação – afinal, quem resiste a uma boa massagem, no momento certo?

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.