Publicidade:

Planos de treino: escolha o seu!

Um plano de treino deve ser adaptado aos objetivos individuais sejam ganho de massa muscular, perda de peso, tonificação ou fortalecimento muscular.

 
Planos de treino: escolha o seu!
Escolha o plano de treino para o seu objetivo

Se vai começar a treinar, conhecer alguns planos de treino ajuda-o a saber o que fazer e como fazer, dispondo de uma linha de exercícios com indicações específicas sobre o número de repetições, séries e cargas.

É importante que, antes de começar a prática de qualquer atividade física, se aconselhe com um profissional de desporto de forma a fazer uma avaliação física e ter uma primeira orientação.

Em qualquer plano de treino é importante assegurar uma boa postura, o princípio da individualidade e descanso. Quando aliado a uma boa alimentação, os resultados irão começar a aparecer.

Planos de treino para diferentes objetivos


Conforme o seu objetivo, existe um plano de treino que pode seguir para conseguir atingir o mesmo. Conheça os melhores planos de treino para os seguintes objetivos:

 

Plano de treino para os diferentes grupos musculares


Se o seu objetivo é treinar por grupos musculares, poderá encontrar alguns planos de treino para cada zona, para que consiga atingir o seu objetivo de forma mais rápida e eficaz.

 

Outros planos de treino


Se o seu caso não é treinar com um objetivo definido, nem um grupo muscular em específico, existem alguns planos de treino que pode executar seja no ginásio, em casa, ou a praticar alguma modalidade.

 

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].