Publicidade:

7 Provas de que vai precisar de um plano de saúde para o seu animal de estimação

As faturas veterinárias inesperadas podem ser realmente muito dispendiosas, por isso, ter um plano de saúde para o seu animal de estimação é imprescindível.

 
7 Provas de que vai precisar de um plano de saúde para o seu animal de estimação
Plano de saúde animal: prevenção, tratamento e bem-estar.

Todas as pessoas conhecem alguém, ou até já passaram por esta situação: repentinamente o animal doméstico ficou doente ou sofreu um acidente e a conta do veterinário é de tal forma elevada que desejava ter feito um plano de saúde para o seu animal de estimação.

Nunca é demais ter uma rede de segurança para ajudar a protegê-lo contra custos inesperados, relacionados com o seu animal de estimação, além da razão mais óbvia que é cobrir as contas veterinárias.

No entanto, se acha que ter um plano de saúde para o seu animal de estimação é uma despesa desnecessária, atente a estes motivos que lhe vão provar exatamente o contrário. Até porque, ter um animal não é apenas fazer festinhas e dar passeios. O seu animal está sempre sujeito a doenças congénitas, doenças súbitas, problemas hereditários, perda ou fuga, acidentes, etc.

7 motivos para ter um plano de saúde para o seu animal de estimação


plano de saude para o seu animal de estimacao

Há vários planos de saúde para o seu animal de estimação, pelo que é importante fazer a sua pesquisa e atentar a todas as condições abrangidas, bem como o preço da mensalidade e qual o valor coberto pela apólice eleita.

No caso do plano de saúde animal Vetecare, a partir de 13 euros, terá acesso a uma grande variedade de serviços, não só ao nível dos cuidados de saúde, mas também na área de treino animal e bem-estar.

O plano Vetecare é o plano de saúde animal mais completo que poderá subscrever para providenciar todo o conforto, segurança e bem-estar ao seu patudo, deixando-o, também, mais descansado com os imprevistos que possam ocorrer. Além disso, não tem períodos de carência, não existe plafond anual, não há qualquer exclusão de idade, espécie, raça ou a existência de doenças crónicas ou já conhecidas e disponibiliza uma cobertura para todo o país.

E mais: caso esteja habituado a frequentar um determinado local ou serviço com o seu animal de estimação, pode entrar em contacto com a Vetecare para sugerir uma possível parceria com essa entidade de forma a poder usufruir dos descontos, sem sair da sua área de conforto.

Tudo isto significa que é muito importante obter a cobertura certa para o seu animal de estimação e temos vários motivos que comprovam isso mesmo.

1. Custos gerais veterinários

Mesmo sem nenhum problema de saúde, deverá fazer sempre um check up anual ao seu animal, para confirmar que está tudo bem, bem como proceder à marcação das vacinas e desparazitazação, de acordo com o necessário.

A Vetecare associou-se à marca Frontline com o intuito de premiar os tutores que apostam na prevenção dos seus animais, assumindo os custos de três mensalidades de um Plano Vetecare Platinum a todos os consumidores que adquirirem produtos Frontline para cão e gato num dos espaços aderentes à campanha, até dia 15 de Agosto de 2018.

2. Condições hereditárias e congénitas

Determinados animais podem ter problemas de saúde desenvolvidos através de características herdadas, típicas de algumas raças ou por questão genética, ou por terem nascido com algum problema de saúde.

3. Tratamentos alternativos

Alimentação natural, consultas de Medicina Tradicional Chinesa e acupunctura podem ser cobertos pelo seu seguro de animal de estimação e serão uma grande mais-valia para o bem-estar do seu amigo de quatro patas, conferindo mais qualidade de vida.

4. Perda e roubo do seu animal de estimação

A colocação de microchip e licenciamento do animal já é obrigatório e, para ajudar a diminuir as despesas de implementação, ter um seguro de saúde animal que ajuda a comparticipar as despesas é um fator extremamente positivo. Assim, além de ter tudo devidamente legalizado e de evitar o pagamento de coimas, em caso de perda ou roubo animal será mais fácil voltar a reunir-se com o seu animal doméstico.

5. Problemas comportamentais

Alguns cães poderão necessitar de um ensino mais firme e especializado, que vai muito além dos seus conhecimentos de senso-comum.

Desta forma, os centros de treino são cada vez mais procurados, mas poderão ser bastante dispendiosos. E é aqui que entra o plano de saúde da Vetecare, visto que pode aceder a este tipo de serviços a preços inferiores aos praticados no mercado.

6. Serviços de bem-estar animal

Se tem uma vida profissional agitada e com horários irregulares, isso não significa que não pode ter um animal de estimação, nem é desculpa para ter e não lhe dar a atenção merecida. Para isso, há diversos serviços de pet-sitting ou dog walking, por exemplo, que cumprirão com essa lacuna. A grande vantagem é que, assim, conseguirá manter o seu animal entretido e feliz, que são excelentes bases para uma boa saúde geral.

7. Morte por doença ou lesão

Não é algo em que queira pensar, mas inevitavelmente vai acontecer: o que fará quando o seu animal morrer? No plano de saúde animal Vetecare, tem ao seu dispor parceiros para a realização de funerais e cremações, evitando que seja o dono a lidar com toda a burocracia e logística num momento tão difícil.

Não espere por amanhã para assegurar a saúde e bem-estar do seu melhor amigo. A Vetecare entra em contacto consigo e imediatamente fica com o plano disponível para usar como e quando quiser!

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].