6 Coisas que as pessoas que perdem peso rapidamente fazem

Pequenas práticas podem ser de extrema importância para as pessoas que perdem peso rapidamente. Muitas vezes, essas mudanças são simples de fazer. Veja.

6 Coisas que as pessoas que perdem peso rapidamente fazem
Conheça-as para que possa mudar de vida também.

Muitas das pessoas que perdem peso rapidamente implementaram algumas estratégias no seu estilo de vida.

Embora existam inúmeras dietas, suplementos e planos de substituição de refeições que garantem uma rápida perda de peso, a verdade é que maioria não é suportada pela evidência científica.

Existem, no entanto, algumas estratégias apoiadas pela ciência que têm um impacto no controlo do peso e são fáceis de introduzir no dia-a-dia, e é mesmo isso que muitas pessoas já estão a fazer.

O que fazem as pessoas que perdem peso rapidamente?


Algumas das coisas que estas pessoas fazem passam por mudanças no estilo de vida que incluem a prática de exercício físico, o controlo da ingestão de calorias e a redução de hidratos de carbono na dieta.

Mas para ficar com uma ideia mais pormenorizada, vamos enumerar alguma métodos que se tornam eficazes.

 1. Mantém registos da dieta e exercício

pessoas que perdem peso rapidamente e registos da dieta

Quem quer perder peso, deve estar ciente de tudo o que come e bebe todos os dias. É por isso que as pessoas que perdem peso rapidamente mantém registos todos os alimentos que consomem, seja em diários escritos, sites online ou aplicações para este efeito.

De facto, em 2017, as aplicações relacionadas com a alimentação, atividade física e perda de peso estavam entre as mais populares. Isso não é por acaso, já que acompanhar a atividade física e o progresso da perda de peso pode ser uma maneira eficaz de gerir o peso.

O acompanhamento consistente da atividade física também ajuda na perda de peso. Mesmo um dispositivo tão simples como um pedómetro pode ser uma ferramenta útil para perda de peso.

2. Praticam “mindful eating”

mulheres a apreciar comida

O conceito de “mindful eating” significa que as pessoas praticam uma alimentação consciente, prestando atenção à forma como comem os alimentos e em que ambiente os comem.

Esta prática pode permitir que as pessoas apreciem a comida que consomem e mantenham ainda uma perda de peso eficaz.

 As pessoas que perdem peso rapidamente sabem que dificilmente vão ser bem-sucedidas se tiverem vidas muito stressadas e por isso implementam algumas técnicas que ajudam a cumprir o objetivo da perda de peso saudável:

  • Sentam-se à mesa para comer e aproveitam o momento para disfrutar dos alimentos.
  • Evitam distrações: desligam a TV, o smartphone ou o computador.
  • Comem devagar, mastigam bem os alimentos e saboreiam a comida. Esta técnica ajuda na perda de peso, pois dá ao cérebro tempo suficiente para reconhecer os sinais de que está cheio.
  • Fazem escolhas alimentares inteligentes: preferem alimentos nutritivos e alimentos mais saciantes.

3. Não se esquecem da proteína pela manhã

pao com abacate e ovo

A proteína pode regular as hormonas do apetite para ajudar as pessoas a sentirem-se satisfeitas. Os efeitos hormonais da ingestão de um pequeno-almoço rico em proteínas podem durar várias horas.

As escolhas para esta refeição geralmente incluem ovos, aveia, manteigas de frutos secos e pudim de sementes de chia.

4. Reduzem o açúcar e os hidratos de carbono refinados

alimentos sem acucares refinados

Em vez de lanches ricos em açúcar, as pessoas que perdem peso rapidamente tendem a preferir frutas e frutos secos para as refeições intercalares.

Os hidratos de carbono refinados são alimentos altamente processados ​​que não contêm fibras e outros nutrientes. Aqui inclui-se o arroz branco, o pão e as massas. Estes alimentos são facilmente digeridos e convertem-se em glicose rapidamente, o que contribui para o ganho de peso.

As opções preferidas para uma perda de peso eficaz são:

  • Arroz integral, pão e massa em vez das versões brancas;
  • Frutas, frutos secos e sementes em vez de lanches ricos em açúcar:
  • Chás de ervas e infusões em vez de refrigerantes com alto teor de açúcar;
  • Smoothies com água ou leite em vez de sumos de fruta processados.

5. Comem muita fibra

alimentos com fibra

Incluir fibra na dieta é uma ajuda preciosa para perder peso rapidamente. As fibras podem aumentar a sensação de plenitude, evitando estar constantemente a fazer pequenos lanches de pouco em pouco tempo.

Os alimentos ricos em fibras incluem:

  • Cereais de pequeno-almoço integrais, massas integrais, pão integral, aveia, cevada e centeio;
  • Frutas e vegetais;
  • Ervilhas, feijões e leguminosas;
  • Frutos secos e sementes.

6. Têm boas noites de sono

bom acordar de manha

Não menos importante que a alimentação e a atividade física é a qualidade do sono. Dormir mal e poucas horas por noite está associado ao aumento da incidência de obesidade e existem várias razões por trás disso.

O sono insuficiente ou de má qualidade retarda o processo no qual o corpo converte calorias em energia, chamado metabolismo. Quando o metabolismo é menos eficaz, o corpo pode armazenar energia não utilizada como gordura.

Em conclusão…


Não existem soluções do dia para a noite quando se trata da perda de peso. No entanto, é importante lembrar que é possível adotar estratégias que potenciam a perda de peso de forma rápida e eficaz.

A melhor maneira de alcançar e manter um peso saudável é comer uma dieta nutritiva e equilibrada, sem nunca esquecer de praticar atividade física e dormir tranquilamente durante a noite.

Se as pessoas que perdem peso rapidamente conseguem implementar estas mudanças, é a sua vez de tentar e conseguir!

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