Quer perder gordura facial? Estes são os passos que deve seguir

A gordura facial acumula-se na forma da famosa "papada" ou duplo queixo, situação que diminui a confiança mas existem formas de perder a gordura facial.

 
Powered by: BodyScience
Quer perder gordura facial? Estes são os passos que deve seguir
Parece missão impossível, mas não é!

Um dos sítios onde se verifica uma acumulação de gordura é na face, principalmente no género feminino, que apresenta uma tendência à retenção de líquidos, pelo que a procura aos tratamentos para perder gordura facial é cada vez maior.

O envelhecimento da pele é um processo complexo que se produz no interior da pele, as células vão perdendo a capacidade de realizar as suas funções contribuindo para a perda de luminosidade e firmeza do rosto.

Isto verifica-se porque com o avançar da idade, os ligamentos faciais, cujo trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraquecem, o que faz com que a gordura se mova, causando dobras proeminentes e o famoso duplo queixo.

Perder gordura facial: a base essencial


perder gordura facial correr na rua com namorado

Existem várias alterações que pode e deve fazer no seu dia-a-dia que contribuem para perder gordura generalizada e melhorar o bem-estar físico e psicológico. A base encontra-se na alimentação, na prática de exercício físico e no descanso, fundamentais para conseguir perder gordura de forma sustentável.

  • Mais água, menos sal e açúcar:
    • Aumente a ingestão hídrica, pois para além de ajudar a manter o corpo hidratado, ajuda a diminuir o edema (inchaço) do rosto, uma vez que ajuda na expulsão das toxinas do corpo.
    • Faça uma dieta pobre em alimentos processados e farinhas refinadas (por exemplo, pão branco), deve de fazer uma dieta rica em vegetais e frutas, alimentos com fibras, ricos em proteínas.
    • Faça uma dieta hipossalina (com pouco sal) e com pouco açúcar, porque o sal estimula o corpo a reter mais água, o que ajudará a deixar a face mais edemaciada.
    • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas.
  • Faça exercícios faciais regularmente: estes exercícios fortalecem os músculos do rosto, diminuindo a flacidez na região;
  • Pratique exercício físico de intensidade moderada pelo menos três vezes por semana: isto ajudará a acelerar o metabolismo e a perder peso de uma forma geral, no entanto, também irá notar a médio-longo prazo alterações no rosto.
  • Melhore a sua qualidade e horas de sono;
  • Faça massagens faciais frequentes, pois ajuda a aumentar a circulação dos tecidos do rosto, conferindo um aspeto mais fino e tonificado de maneira uniforme.

 

Perder gordura facial: tratamentos dermoestéticos


perder gordura facial peeling facial

Para perder gordura facial vai precisar de perder gordura de forma generalizada. No entanto, para conseguir um resultado mais localizado, poderá optar por alguns tratamentos dermoestéticos disponíveis nas Clínicas BodyScience.

Estas clínicas, que estão espalhadas pelo país, oferecem soluções inovadores com base nas tecnologias mais avançadas, eficazes e seguras apoiadas por uma equipa de profissionais de excelência.

O tratamento individualizado é uma prioridade e na primeira consulta de avaliação gratuita, poderá ser aconselhado com um destes tratamentos:

1. Radiofrequência Tripolar Cronus

Este tratamento permite trabalhar nas camadas mais superficiais e profundas da pele, atuando sobre vários problemas, como por exemplo, o duplo queixo, flacidez e envelhecimento cutâneo.

Este tratamento eleva a temperatura da pele, atingindo os fibroblastos (elastina e colagénio), provocando um estiramento imediato do tecido cutâneo, deixando a pele mais tensa em zonas como o rosto e o pescoço, eliminando assim, a aparência de bochechas caídas. Os resultados são progressivos.

A energia é orientada verticalmente para os tecidos alvo, de forma a evitar dor ou risco de queimadura à superfície.

É um tratamento não-invasivo, sem desconforto e sem tempo de recuperação, clinicamente comprovado na remodelação do rosto e pescoço.

2. Anti-aging bodyskin

O Anti-aging bodyskin é um tratamento não invasivo, que divide-se em três fases distintas:

  1. O peeling, que pode ajudar a remover as células mortas;
  2. A regeneração, que devolve à pele saúde e vitalidade promovendo a resistência e elasticidade da pele;
  3. O laser, que ajuda a tratar a ruga.

Hidrata a pele, reconstrói o colagénio e elastina e desenvolve uma ação profunda sobre as rugas, conferindo ao rosto um aspecto jovem e saudável.

 

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].