Rosto feminino com pelos a mais? Descubra a solução ideal para acabar com este problema !

Ter pelos no rosto não é só uma característica dos homens, as mulheres também os têm embora com menos abundância. Quando tal não acontece, pode haver um problema.

Powered by: BodyScience
Rosto feminino com pelos a mais? Descubra a solução ideal para acabar com este problema !
Os pelos no rosto são incomodativos e geram insegurança nas mulheres.

Os pelos no rosto das mulheres afetam, normalmente, a zona do buço e das sobrancelhas, zonas que frequentemente as mulheres depilam. No entanto, poderão ainda surgir na testa, queixo ou outras zonas do rosto.

Infelizmente ainda há um estigma associado aos pelos faciais que faz com que este seja um assunto que mexa com a autoestima de muitas mulheres. Longe de ser um defeito, é apenas uma condição perfeitamente normal do corpo humano, normalíssima nos homens, mas vista como negativa nas mulheres.

A realidade é que o rosto é a identidade de cada pessoa e existem várias técnicas para eliminar os pelos faciais:

  • Pinça;
  • Cremes depilatórios;
  • Cera;
  • Threading ou depilação com linha;
  • Laser.

 

PORQUE RAZÃO SURGEM OS PELOS NO ROSTO?


pelos no rosto jovem com lamina

A dermatologia designa de Hirsutismo o aparecimento de pelos em mulheres em zonas que são usualmente associadas ao homem.

É importante lembrar que uma determinada quantidade de pelos finos no rosto (uma espécie de penugem), por exemplo, é considerado normal, e isso varia também de acordo com cada mulher.

Existem ainda outras causas possíveis para o crescimento anómalo de pelos terminais nas mulheres:

  • Síndrome do ovário poliquístico – é a causa mais comum de hirsutismo. É marcada por um distúrbio endocrinológico que não só acarreta um aumento na produção de hormonas sexuais masculinas, mas também a formação de múltiplos quistos no ovário, com irregularidade menstrual;
  • Síndrome de Cushing – presença de níveis elevados da hormona cortisol produzido pelas glândulas adrenais (ou suprarrenais);
  • Hiperplasia adrenal congénita – doença do metabolismo que resulta na produção insuficiente das hormonas cortisol e aldosterona pelas glândulas adrenais (suprarrenais), que passam a produzir androgénios em excesso;
  • Tumores produtores de androgénios nos ovários e nas glândulas adrenais (embora pouco frequentes, o crescimento repentino e rápido pode ser um dos sinais);
  • Medicamentos para tratamento da endometriose;
  • Obesidade e excesso de peso, favorecem o aumento de androgénios;
  • Menopausa – as alterações hormonais próprias da menopausa podem provocar o crescimento de pelos, especialmente no rosto.

 

CUIDADOS A TER NA ELIMINAÇÃO DOS PELOS NO ROSTO?


Antes da decisão do método a adotar para eliminar os pelos no rosto, há determinados períodos que são menos indicados para o fazer.

É importante ter em conta que, nos dias que antecede a menstruação, a pele pode estar mais sensível e sofrer alguma reação, e caso tenha a pele inflamada, a depilação vai inflamar ainda mais.

Se tiver acne no rosto, a depilação deixa os poros expostos, o que deixa a pele mais vulnerável à entrada de bactérias e ao aumento desta condição. Além disso, antes da exposição solar também não é recomendado fazer depilação porque há o risco de pigmentação.

POR QUE MÉTODO OPTAR PARA ACABAR COM OS PELOS NO ROSTO?


pelos no rosto depilacao com cera

Existem várias opções, todas elas com vantagens e desvantagens associadas.

  • Depilação com lâmina (tem de fazer a manutenção constante, sobretudo porque os pelos voltam a crescer);
  • Cera (dura até 4 semanas, mas os pelos têm que ter um comprimento mínimo para que possam ser retirados com cera, além de que implica dor);
  • Aparar (remove os pelos à superfície, cortando-os. Pelo que é mais indicada para os pequenos retoques, como modelar as sobrancelhas).

No entanto, no rosto, o método mais eficaz, durável, rápido e seguro é a fotodepilação a laser e luz pulsada.

Na maioria dos casos, os pelos no rosto não têm uma condição médica associada, mas a verdade é que não combinam com os padrões de beleza atuais. Por isso, descartados problemas de saúde associados, se procura eliminar, de uma vez por todas, os inestéticos pelos faciais, a fotodepilação a laser e luz pulsada é a solução ideal.

pelos no rosto depilacao definitiva

As Clínicas BodyScience disponibilizam um tratamento revolucionário de depilação definitiva através de laser ou luz pulsada que ajuda a eliminar, de forma permanente, rápida e sem dor, os pelos no rosto.

Nas sessões de fotodepilação L600, o pelo é eliminado pela raíz através da aplicação de um feixe de luz altamente concentrado e preciso, que é absorvido pelo pigmento localizado no folículo piloso – a melanina. Este método também destrói a capacidade do folículo de produzir novos pelos.

Este método permite atuar em todas as partes do corpo, nomeadamente, no lábio superior, no nariz e no queixo.

>> Marque a sua primeira consulta de avaliação gratuita

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].