Publicidade:

10 hábitos que fazem com que a sua pele envelheça mais rapidamente

Sabia que determinados comportamentos podem fazer com que a pele envelheça mais rapidamente? Conheça-os e tente evitá-los no seu dia-a-dia.

 
10 hábitos que fazem com que a sua pele envelheça mais rapidamente
Saiba como retardar os efeitos do tempo

O envelhecimento faz parte, no entanto, há formas de evitar que a pele envelheça mais rapidamente. Alguns cuidados a ter todos os dias evitam que a pele envelheça, assim como tratamentos estéticos a que podemos recorrer em casos mais problemáticos e para soluções mais prolongadas.

Assim, rugas, flacidez, papos de galinha e linhas de expressão poderão não fazer, pelo menos para já, parte da sua vida. Quer saber como? Fique atento!

Para uma pele mais jovem, corrija estes 10 hábitos


pele envelheca mulher a dormir

1. Dormir pouco e/ou mal

Não é à toa que se chama “sono de beleza”. Na verdade, enquanto dormimos ocorre a renovação celular do nosso organismo, algo essencial para sermos mais saudáveis e termos uma boa saúde mental.

Fisicamente, uma noite mal dormida ou em claro é visível logo no nosso rosto, nomeadamente pelo aparecimento de pálpebras cansadas e pálidas, olheiras e uma pele sem brilho.

2. Dormir com a cara para baixo

Dormir com o rosto colado à almofada está a pressioná-lo, o que pode provocar traumas na pele, nomeadamente o aparecimento de vincos e marcas permanentes.

3. Comer demasiados doces

Não é só na balança e no volume corporal que o excesso de doces se reflete, mas também no aspeto da sua pele. O consumo de açúcar potencia o aparecimento de acne e rugas.

pele envelheca fumar regularmente

4. Fumar

Existe uma clara ligação entre o fumo, longevidade e qualidade de vida. Assim, ao deixar de fumar poderá evitar alguns problemas de saúde, aumentará a sua expectativa de vida e ficará com uma pele mais luminosa.

5. Esfregar os olhos

Este simples ato que fazemos praticamente de forma inconsciente faz com que se perda o colagénio e a elasticidade na pele. Como consequência, aparecem as indesejadas rugas.

Para alívio dos olhos cansados ou com alguma irritação, opte antes por colocar dois sacos de chá verde já frios em cima dos olhos durante 10 minutos.

6. Flutuação de peso

As constantes perdas e ganhos de peso aumentam o risco de doenças cardíacas, diabetes e colesterol. Além disso, é algo que afeta em muito a aparência da pele, tornando-a flácida, levando também ao aparecimento das inestéticas estrias.

7. Stress

O stress faz mal a todo o nosso organismo e, no caso da pele, pode torná-la mais oleosa e acneica. Além disso, o stress diminui as defesas, tornando também a pele mais predisposta a determinadas doenças e infeções.

8. Ignorar a poluição

Todos os gases nocivos encontrados num ambiente poluído acabam por ser absorvidos pela nossa pele, que irá reagir de forma negativa.

Quer pelo aparecimento de vermelhidões, alergias, manchas na pele… Daí ser importante usar sempre protetor solar e lavar bem todos os dias a cara – mesmo que não use maquilhagem.

pele envelheca banho quente

9. Dispensar o hidratante

Além da poluição, devemos proteger a nossa pele de outros fatores externos que podem ser altamente agressivos e fazer com que a pele envelheça mais rapidamente, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares.

Como tal, deverá usar sempre um creme hidratante adaptado às características e necessidades do seu rosto, para oferecer maior proteção e evitar o aparecimento de alergias, comichões, rugas e perda de elasticidade da pele.

10. Tomar banho com água muito quente

A água quente é uma das principais causas da desidratação epidérmica. Como tal, deve optar por temperaturas amenas, nem muito quentes nem muito frias. Além disso, teve, igualmente, ter cuidado com o tipo de gel, sabonete ou sabão que usa, para que não alterem o PH natural da pele.

 

Como evitar que a pele envelheça: os tratamentos disponíveis


tratamentos evitar envelhecimento

Com o passar dos anos é normal que a pele perda da elasticidade e que ocorra a queda dos tecidos e músculos. Mas tal pode ser prevenido e até tratado.

Após deixar de lado os hábitos que estão a fazer com que a sua pele envelheça mais rapidamente, a etapa seguinte é recorrer a alguns dos tratamentos mais inovadores que ajudarão a conseguir o aspeto que deseja.

Poderá encontrá-los nas Clínicas BodyScience, onde a primeira consulta é totalmente gratuita, para avaliação e elaboração de um plano de ação totalmente personalizado.

1. Anti-aging BodySkin

O Anti-aging BodySkin é um dos tratamentos mais completos da cosmética moderna e divide-se em três fases distintas:

  • Peeling: para remover as células mortas;
  • Regeneração: para devolver saúde, vitalidade, resistência e elasticidade à pele;
  • Laser: para ajudar a tratar as rugas.

Veja mais sobre este tipo de tratamento >>

2. Microdermoabrasão

Considerado como o método mais eficaz para uma pele lisa, brilhante e cuidada, a microdermoabrasão pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, para combater a flacidez, o envelhecimento, o acne e pequenas cicatrizes.

Saiba tudo sobre este tratamento de pele >>

3. Peeling Facial Ultra-sónico

No peeling Facial Ultra-sónico é utilizada uma espátula especial com vibração de frequência supersónica para vaporizar cosmecêuticos, sob a forma de princípios ativos, e fazê-los penetrar nos poros através de movimentos suaves, mas contínuos. Isso possibilita uma hidratação profunda nas células, bem como a melhoria da circulação sanguínea.

Como consequência, a pele ganha elasticidade, textura e mais luz.

Veja tudo sobre este tratamento para a pele aqui >>

4. PowerSkin

Este programa tem como objetivo ajudar a eliminar os efeitos de envelhecimento da pele, logo após a primeira sessão.

Assim, poderá rapidamente começar a dizer adeus a pequenas imperfeições, manchas e rugas.

Veja melhor este tratamento >>

5. Radiofrequência Tripolar Cronus Rosto

Este método é um dos sistemas mais avançados do mundo para ajudar no tratamento de problemas de rosto, dado que atua nas camadas mais profundas da pele, melhorando em situações como duplo queixo, flacidez e envelhecimento cutâneo.

Veja melhor este tratamento >>

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].