Passagem de ano 2018/2019 na neve: 6 destinos de sonho

Se sonha com uma passagem de ano 2018/2019 na neve, então fique descansado, pois temos as melhores sugestões de destinos para si.

Passagem de ano 2018/2019 na neve: 6 destinos de sonho
Prepare-se para um réveillon pintado de branco.

Nestes destinos de passagem de ano 2018/2019 na neve encontrará paisagens de inverno dignas de um postal, ou muitos, e de palavras que até custam a sair pela sensação de emoção que sentirá.

Fazer bonecos de neve, praticar esqui, deslizar por uma qualquer colina… São algumas das atividades que esperam por si nestes destinos de passagem de ano 2018/2019 na neve que vão fazer as delícias de todos, dos mais novos aos mais velhos. Pois parece mesmo que há algo de mágico num local com neve, como se as casas ficassem mais iluminadas e brilhantes, as festas mais demoradas, as bebidas mais quentes, as pessoas mais calorosas, as comidas mais reconfortantes e o espírito mais aconchegado de sempre.

Seja num chalé ou num hotel, após ver as nossas sugestões, pondere passar a passagem de ano 2018/2019 na neve! Veja 6 destinos imperdíveis.

Passagem de ano na neve: para onde ir?


1. Alpe d’Huez, França

Alpe d'Huez

Já foi eleito como o melhor resort de esqui da Europa, para todos os níveis e para todas as pessoas.

Alpe d’Huez é um destino completo, divertido e descomplicado e, por isso, uma excelente opção para a passagem de ano.

Esta é, aliás, uma época bem especial na região e no último dia do ano é possível ver uma orquestra a tocar na estação a partir das 18h, mas a verdadeira festa acontece no Palais des Sports et Congress com uma seleção dos melhores DJs e jogos de luzes e acessórios.

A festa prolonga-se noite dentro, com muitas e boas surpresas.

Onde ficar:

2. Reiquejavique, Islândia

Reiquejavique

Nos últimos anos, a Islândia tornou-se famosa internacionalmente pela sua intensa celebração de Ano Novo, repleta de fogos de artifício, um pouco por todo o lado.

Certifique-se de reservar atempadamente um restaurante com antecedência para o jantar de véspera de Ano Novo em Reiquejavique, sendo que a hora de jantar habitual naquele país é entre as 18h e as 19h, um pouco mais cedo do que os portugueses estão habituados.

Após o jantar, os locais reúnem-se junto a uma fogueira próxima de casa, para conhecer e cumprimentar amigos e disparar algumas canas de fogo-de-artifício. Entretanto, regressam a casa, para se aquecerem e voltam à rua uns minutos antes da meia-noite, para celebrar a chegada do novo ano.

Onde ficar:

3. Kitzbühel, Áustria

Kitzbühel

Kitzbühel oferece uma deslumbrante noite de ano novo com magníficos fogos-de-artificio.

Há muitas atividades mais típicas que têm sempre a neve como ponto principal e que provocam muitas e boas gargalhadas, durante três dias de 30 de dezembro a 1 de janeiro.

Desde 1893, que Kitzbühel é um destino de neve muito procurado, sendo especialmente conhecido por ser um resort de inverno elegante e próspero, bem como pela corrida de esqui de Hahnenkamm-Rennen que ocorre nos primeiros dias do ano.

Onde ficar:

4. Serra da Estrela, Portugal

Serra da Estrela

Independentemente da época do ano, a montanha mais alta de Portugal é um dos melhores destinos para a passagem de ano 2018/2019 na neve. A Serra da Estrela providencia o cenário perfeito para alguns dias relaxantes em contato com a natureza e para uma profunda experiência no silêncio das alturas.

É praticamente o único lugar em Portugal onde pode esquiar, ou andar de trenó, fazer snowboard ou andar de moto de neve. Mas nem só de desportos de inverno vive a região. Aqui também pode seguir o curso de alguns grandes rios portugueses, como o Mondego, o Zêzere e o Alva, entre muitas outras atividades:

  • Subir à Torre, que é o ponto mais alto da Serra da Estrela;
  • Deliciar-se com o queijo Serra da Estrela;
  • Comprar meias de lã ou peças de design contemporâneas em burel, um tecido tradicional de lã portuguesa;
  • Admirar os vales do Zêzere, Loriga e Unhais da Serra;
  • Visitar o Museu do Pão em Seia.

Onde ficar?

5. Val Gardena, Itália

Val Gardena

Em Val Gardena as celebrações de Ano Novo iniciam-se a 31 de dezembro e terminam a 02 de janeiro e pelo meio muito acontece, sejam as brincadeiras na neve, sejam as músicas animadas ao som de DJs, seja o imponente fogo-de-artifício.

O isolamento histórico do Val Gardena entre as torres do Gruppo del Sella e Sassolungo garantiu a sobrevivência de muitas tradições e condições, que se refletem ao pormenores das bonitas aldeias e movimentadas, cheias de lembranças culturais e históricas.

Onde ficar:

6. Zermatt, Suíça

Zermatt

Zermatt é uma vila suíça deslumbrante e um verdadeiro paraíso de inverno. por lá não faltam edifícios de madeira, ruas de paralelepípedos e até uma torre de igreja imponente que marca a sua posição no local.

À semelhança dos elevados padrões suíços, nesta região a gastronomia é de grande qualidade e, na noite de passagem de ano, tudo isso é transposto em jantares de gala requintados e elegantes.

Há muitas tradições locais que acontecem em Zermatt no último dia do ano: os locais reúnem-se na praça da igreja para observar o fogo-de-artifício, ouvir música e desfrutar dos bares ao ar livre, que acompanham a contagem regressiva para a entrada do Ano Novo.

Onde ficar:

Feliz 2019!

Veja também: