Publicidade:

Panquecas de frutos vermelhos by Vanessa Alfaro

Esta receita de panquecas de frutos vermelhos está cheia de cor e sabor para alegrar as suas manhãs mais agitadas ou os lanches mais especiais.

 
Panquecas de frutos vermelhos by Vanessa Alfaro
Um delícia fácil de fazer

Na crónica desta semana partilho convosco uma receita de panquecas de frutos vermelhos a acompanhar com iogurte grego magro. Um dos meus pequenos-almoços preferidos é claramente panquecas e acredito que seja o de muitas pessoas também. Estas pequenas iguarias adoçam os nossos dias mesmo na sua forma mais saudável, até porque, quando escolhemos os ingredientes certos, tudo fica mais fácil.

Existem muitas formas de preparar panquecas, e uma delas é com fruta variada, banana, maçã ou mesmo frutos vermelhos. A receita que se segue é de panquecas com frutos vermelhos mas pode prepará-la com a fruta que mais apreciar e até mudar o tipo de farinha, se assim o desejar. O importante é dar asas à sua imaginação e preparar tudo com muito amor!

Receita de panquecas de frutos vermelhos


panquecas de frutos vermelhos num prato

– Ingredientes –

  • 4 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 100g de frutos vermelhos
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de mel

– Modo de preparação –

  1. Misture todos os ingredientes;
  2. Numa frigideira antiaderente ou com o auxilio de uma placa grelhador, coloque a quantidade de massa desejada e deixe
    cozinhar a panqueca de um lado e do outro;
  3. Adicione iogurte natural, frutos vermelhos ou a sua fruta preferida para acompanhar.

Bom Apetite!

panquecas de frutos vermelhos com iogurte grego

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE VANESSA ALFARO:

 

Veja também:

Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].