Panquecas de amêndoa e aveia by Vanessa Alfaro

Sem ideias para os seus lanches? Neste artigo vou abrir o apetite com uma deliciosas panquecas de amêndoa e aveia e de certeza que não vai resistir.

 
Panquecas de amêndoa e aveia by Vanessa Alfaro
Receitas que nos fazem mais felizes

As panquecas estão na moda e cada vez mais fazem dos nossos pequenos-almoços e lanches. Existem inúmeras receitas de panquecas e, na crónica desta semana, trago como sugestão panquecas de amêndoa e aveia com topping de banana.

Deliciosas e saudáveis tentações. Experimentem.

Receita de panquecas de amêndoa e aveia


panquecas de amendoa e aveia imagem mais aproximada

– Ingredientes –

  • 6 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 3 colheres de sopa de farinha de amêndoa
  • 2 colheres de sopa de queijo quark
  • 2 colheres de sopa de mel 
  • 1 colher de sopa de canela
  • 150 ml de claras de ovo

– Modo de preparação –

  1. Numa 1,2,3 triturar os ingredientes até formar uma massa homogénea.
  2. Numa frigideira untada com óleo de coco ou azeite, ou numa placa/grelhador colocar a quantidade desejada de massa e deixar cozinhar de um lado e do outro, até as panquecas ficarem douradinhas.
  3. As panquecas estão prontas, podem acompanhar com fruta, manteiga de caju ou amendoim, raspas de limão, canela, caju moído ou outros ingredientes ao vosso gosto.
  4. Eu preparei um topping de banana e canela para adoçar ainda mais as nossas panquecas: apenas uso uma banana bem madura e canela. Esmago a banana, adiciono a canela e coloco por cima das panquecas.
  5. Ainda podem adicionar raspas de chocolate 90% cacau para ficar não só com um aspeto maravilhoso, assim como com um sabor delicioso.

Bom apetite!

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE VANESSA ALFARO:

 

Veja também:

Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].