Organizar o quarto das crianças: 6 artigos indispensáveis

Brinquedos, roupa, livros... Mas onde guardar tudo isto? Confira as melhores opções de organizar o quarto dos mais novos.

Organizar o quarto das crianças: 6 artigos indispensáveis
Objetos úteis e decorativos.

Sejam áreas pequenas ou grandes, organizar o quarto das crianças é bastante importante para poder ter espaços para tudo: para descansar, para brincar e até para estudar.

Chegaram os dias sem IVA à Vertbaudet! Até 23 de outubro, use o código de oferta 2444 e tenha 23% de desconto em todo o site e envio grátis sem valor mínimo de compra. 

6 objetos para organizar o quarto


Estes itens ajudam a organizar o quarto, a criar zonas separadas e a estimular os diversos sentidos das crianças.

 

secretaria com arrumação

Artigo:

 

mesinha de cabeceira

Artigo:

 

mesa de arrumações

Artigo:

 

cestos de arrumação

Artigos:

 

Confira também algumas dicas para organizar o quarto dos mais novos, sem descuidar da decoração do espaço e ensinando aos seus filhos como pode ser simples arrumar tudo quando necessário.

Dicas para organizar o quarto dos mais novos


1. Organizar os brinquedos

É a altura ideal para separar os que estão partidos e deitar fora ou reaproveitar aqueles que as crianças já não usam e oferecer a outros meninos.

2. Criar zonas de brincadeira

Ao invés de ter os brinquedos espalhados pelo quarto e restantes divisões da casa, opte por colocar, por exemplo, um tapete num canto onde as crianças possam brincar à vontade, pois assim será mais fácil de arrumar tudo.

3. Mudar os brinquedos

Já deu por si a pensar que os seus filhos têm demasiadas coisas? É perfeitamente natural, por isso, com o objetivo de dar utilidade a tudo o que possuem, não disponibilize os brinquedos todos de uma só vez, mas sim vá alternando. Assim garante que todos são usados.

4. Incentivar a arrumação

Deverá sempre dar o exemplo às crianças e arrumar as suas próprias coisas, preferencialmente sem queixumes. Bem sabe que os mais novos assimilam e imitam com facilidade tudo o que vêm e ouvem, pelo que se tiver pais que não se queixam das suas próprias tarefas e as desempenham de forma tranquila será uma grande ajuda para que as crianças reajam da mesma maneira.

Veja também: