NOS Primavera Sound 2018 começa hoje!

O NOS Primavera Sound está de volta ao Parque da Cidade e, no primeiro dia, as previsões são de chuva mas com uma mão cheia de bons concertos. Saiba tudo sobre a aplicação oficial, como se preparar para outro dia de chuva e conheça o alinhamento para hoje!

NOS Primavera Sound 2018 começa hoje!
O NOS Primavera Sound traz-nos chuva e boa música.

O Cartaz

Como já foi divulgado, os passes de 3 dias estão esgotados, bem como os bilhetes diários para sábado. No entanto, não desespere, porque ainda há bilhetes diários à venda para sexta-feira.

Este ano, a organização apostou em artistas/bandas mais alternativos para os 5 palcos do NOS Primavera Sound 2018, entre os quais destacamos: Lorde (hoje), Jamie XX (hoje), Fever Ray (amanhã), Grizzly Bear (amanhã), Unknown Mortal Orchestra (amanhã), War on Drugs (sábado) e Nick Cave and the Bad Seeds (sábado).

APP melhorada

Este ano, a app oficial NOS Primavera Sound registou melhorias a olhos vistos, face ao ano anterior, ao nível da navegabilidade, rapidez e utilidade.
A app permite a consulta do cartaz (por dia e palco) e da timeline dos concertos, mostra-nos informação detalhada sobre cada artista, informações sobre como chegar ao recinto e notícias. Permite, ainda (e a nosso ver, estas são as verdadeiras vantagens) organizar a agenda por dia e palco (super útil porque nos permite perceber se há concertos em horários sobrepostos – também a pode consultar sem usar dados móveis ou WIFI) e ouvir 3 playlists na Apple Music: “Geral”, “Laid-Back Evening” e “It’s Dark, Let’s Dance” (a preferida da equipa do Vida Ativa!).

Se ainda não o fez, entre a pausa para o café da manhã ou a hora da almoço, aproveite e organize a sua agenda com os concertos que mais quer ver.

Condições Meteorológicas

Comprou passe geral para o NOS Primavera Sound e está desiludido com as previsões meteorológicas? Não deixe que a chuva se meta no caminho.
Sim, é verdade que hoje, provavelmente, irá chover e amanhã tudo aponta para isso mas para sábado o cenário é mais animador!

Dicas sobre o que vestir no Festival e como se preparar para a chuva

Tenha em mente que o NOS Primavera Sound se passa no Parque da Cidade, com relva e terra a toda a volta que, rapidamente, se transforma em lama. Deixamos-lhe algumas dicas preciosas sobre o que usar e fazer sem que chuva atrapalhe (muito):
1. Confira religiosamente a app de meteorologia – algo pode mudar, nunca se sabe.
2. Evite sandálias e sapatilhas claras ou de pano, vai ficar com os pés encharcados. As botas são uma excelente opção.
3. Não leve um guarda-chuva. Sim, a sério. Vai tapar a visão às pessoas atrás de si. Para além disso, vai ser uma seca ter que segurar no guarda-chuva durante o concerto todo.
4. Leve um plastic poncho – não é propriamente o último grito mas vai impedir que se molhe e estrague o penteado. Se não for uma opção, de todo, não se esqueça do casaco.
5. Leve uma carteira à prova de água.
6. Use uma capa de proteção para o smartphone – vai querer fazer dezenas de InstaStories, por isso, não arrisque.

Alinhamento 7 de junho

Confira o alinhamento para o 1.º dia do festival:

Palco NOS

18h20 – Waxahatchee
20h05 – Rhye
22h00 – Lorde
00h25 – Jamie xx

Palco SEAT

19h15 – The Twilight Sad
20h25 – Father John Misty
23h20 – Tyler, The Creator

Palco Super Bock

17h30 – Foreign Poetry
19h15 – Starcrawler
20h55 – Ezra Furman
23h20 – Moullinex

Palco Bits

23h00 – Tiago
00h00 – Mall Grab
01h30 – Gerd Janson
03h00 – Motor City Ensemble

Vemo-nos logo ao final da tarde?