5 Coisas que não deve comer ao longo do dia se quer emagrecer

Todas estas coisas que não deve comer ao longo do dia se quer emagrecer, podem ser substituídas por outras mais saudáveis e nutritivas. Atinja objetivos.

5 Coisas que não deve comer ao longo do dia se quer emagrecer
Vai ver que emagrece mais facilmente.

Querer perder peso não chega: é preciso mudar o estilo de vida e ter força de vontade para evitar introduzir determinados alimentos na sua alimentação.

Se por um lado existem alimentos que devem fazer parte da lista de alimentos a incluir quando se quer emagrecer, outros devem ficar de fora, pois o seu consumo pode contribuir para um aumento calórico desnecessário.

Falamos de alimentos ricos em açúcar, gorduras, produtos processados e refinados que podem estar a estragar a sua dieta. E é por isso que hoje damos-lhe a conhecer os alimentos que deve evitar comer de forma diária.

Quer emagrecer? Isto é o que não deve comer diariamente.


1. Bebidas açucaradas

Coisas que nao deve comer ao longo do dia se quer emagrecer e bebidas acucaradas

Bebidas açucaradas, como refrigerantes, são um dos alimentos menos saudáveis do planeta. Estão associados ao ganho de peso e podem ter efeitos desastrosos para a saúde quando consumidos em excesso.

Se quer emagrecer, deve eliminar por completo estas bebidas do seu dia-a-dia, que vão fazer com que queira ingerir mais açúcar, e, consequentemente, mais calorias vazias.

Desistir de refrigerantes e bebidas similares pode ter um grande impacto no emagrecimento e na saúde.

2. A maioria dos sumos de frutas

sumos de fruta

A maioria dos sumos de frutas que encontra no supermercado são muito diferentes das frutas no seu estado natural. São, normalmente, altamente processados e com quantidades exageradas de açúcar.

Alguns sumos podem, inclusive, ter mais açúcar do que os refrigerantes e não ter qualquer conteúdo de fibras alimentares.

Isso significa que um copo de sumo de laranja não terá os mesmos efeitos da saciedade do que a laranja, facilitando o consumo de grandes quantidades num curto espaço de tempo.

Por isso, prefira sempre as frutas inteiras aos sumos de frutas, caso esteja a tentar emagrecer e melhorar a sua saúde.

3. Doces, bolachas e bolos

bolos e doces

Todos estes alimentos são, muitas vezes, processados e estão cheios de açúcar adicionado e farinha refinada. Por vezes, também possuem gorduras trans artificiais, que são muito prejudiciais para a saúde.

Depois de comer este tipo de alimentos altamente calóricos e com baixo teor de nutrientes, é provável que se fique com fome muito rapidamente. Se está com vontade de comer algo doce, dê preferência a chocolate negro, mas num limite de 30g por dia.

4. Bebidas com café

bebidas com cafe

O café contém várias substâncias biologicamente ativas, principalmente a cafeína. Estes produtos químicos podem aumentar o seu metabolismo e aumentar a queima de gordura.

No entanto, os efeitos negativos provêm da adição de ingredientes como as natas, o açúcar, o leite condensado e toppings que rapidamente neutralizam quaisquer benefícios do café.

Estas bebidas estão cada vez mais na moda, mas os seus ingredientes devem ser bem escolhidos. Se gosta de um café composto, pode adicionar leite magro e canela, por exemplo. Tudo o resto dar-lhe-á valor energético a mais e calorias vazias.

5. Barras energéticas de supermercado

Barras energeticas

As barras energéticas são uma escolha simples, rápida e fácil de transportar caso leve marmita para o seu trabalho. Mas nem sempre são as melhores escolhas, já que muitas delas são ricas em açúcares simples, e gorduras saturadas.

A solução? Faça as suas próprias barritas em casa, com vários cereais integrais e sementes. Assim, terá fibra e gordura boa (insaturada) suficiente para evitar picos de açúcar no sangue e para promoverem uma maior saciedade.

Em conclusão…


Os piores alimentos para o emagrecimento são alimentos altamente processados. Estes alimentos geralmente estão compostos por açúcar, trigo refinado e/ou gorduras adicionadas que, além de pouco saudáveis, fornecem um valor nutricional pouco interessante.

Se eliminar estes alimentos, verá que a luta pela perda de peso será mais fácil e bem-sucedida.

Veja também: