Publicidade:

A mudança de vida de Emanuel Barbosa: conheça a sua história

Emanuel Barbosa, partilhou connosco a sua mudança de vida. Leia a sua história e inspire-se para mudar a sua também. Não perca nada nem deixe nada por fazer.

A mudança de vida de Emanuel Barbosa: conheça a sua história
Uma história inspiradora e de sucesso!

Esta é mais uma história inspiradora de quem decidiu mudar a sua vida para melhor. Uma jornada por vezes complicada que, no final, valeu a pena. Emanuel Barbosa perdeu 58 quilos em dois anos e mudou a sua vida para sempre! Conheça a sua história, contada na primeira pessoa e inspire-se!

Como tudo começou…


“O meu nome é Emanuel Barbosa, sou licenciado em Engenharia Electrotécnica, tenho 33 anos e sou de Paredes. Desde sempre gostei de praticar desporto, futebol, correr, btt, piscina, etc.

Após terminar a minha vida académica e entrar no mundo do trabalho, em 2008, fui deixando de lado o desporto… Até que parei tudo, o único desporto que fazia era do carro para a cadeira e da cadeira para o carro.

Com o trabalho e o trânsito, aumentava os níveis de stress, o que fazia com que eu me vingasse na comida, principalmente ao jantar… Consequentemente o aumento de peso foi aparecendo, chegando aos 120 kg em 2012.”

o antes de emanuel barbosa

O que fez mudar…


“Numa consulta de rotina com o meu médico de família, ele questionou-me se bebia álcool assiduamente… Na qual eu respondi que não, não bebo, não fumo… as minhas bebidas eram água e ice tea.

Ele disse-me que tinha um fígado muito gordo e se queria ter tempo para a minha filha (nessa altura estava a pensar ser pai) convinha fazer alguma coisa.”

A mudança…


mudanca de vida de emanuel barbosa

“Comecei aos pouco, iniciei pelo karaté, no fim de 2011, com o passar do tempo e com a evolução chegou a vontade de competir (gosto de me por à prova) e como as competições de Karaté são por peso, tinha mesmo que emagrecer… Para conseguir esse objectivo comecei a correr, 2 km, 4 km, 6 km… Consegui emagrecer, chegando a competir com um peso de 62 kg, em 2014. Em dois anos tinha passado para metade!

Como as provas de Running estavam e estão na moda, nada melhor que continuar a participar. Provas de 10 km, 15 km, 25 Km e por fim a prova rainha, uma Maratona de 42.195 km. Apresento algumas provas em que participei, com datas e tempos: 

Com o aumento das distâncias e aconselhamentos de amigos e praticantes, tinha que fazer um reforço muscular, para prevenção de lesões, o que fez com que me inscrevesse no ginásio.

Ganhei mais peso, mas peso saudável, massa magra. Hoje peso 72 kg, tenho um índice de massa gorda de 7.1 % e gosto da imagem que o espelho reflecte.

Sou viciado em desporto, treino todos os dias, se não treinar um dia esse dia fica incompleto. Tenho uma alimentação cuidada com apoio da nutricionista que me acompanha no ginásio.

E Amo este estilo de vida… o outro nunca mais! Este é o lema de vida que transporto comigo para sempre:”Tudo é considerado impossível, ate acontecer”!”

a mudanca de emanuel barbosa

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].