Benefícios da microdermoabrasão para a pele

A microdermoabrasão é um método extremamente eficaz para uma pele lisa, brilhante e cuidada. Também conhecida como peeling de diamante, é um dos tratamentos estéticos, não invasivos, mais populares. Através de pequenos e finos cristais, realiza uma esfoliação capaz de remover a camada externa da pele com células mortas.

Powered by: BodyScience
Benefícios da microdermoabrasão para a pele
A microdermoabrasão é um dos procedimentos cosméticos mais populares e não invasivos realizados atualmente.

Na microdermoabrasão fazem-se movimentos específicos realizados com um aparelho certificado, que proporciona uma suave projeção de micro-cristais, removendo a camada superficial da pele.

A remoção da camada córnea da pele possibilita a sua regeneração, com o surgimento de novas células capazes de reestruturar a textura da pele e conceder-lhe uma aparência mais saudável e jovem.

Esta técnica não invasiva, além de eliminar as impurezas que, ao longo do tempo, se fixam na superfície da pele, demonstra uma elevada eficácia no tratamento de rugas superficiais, cicatrizes, poros dilatados, manchas e acne.

PORQUÊ A MICRODERMOABRASÃO?


problemas de pele e acne

Com o tempo, fatores como envelhecimento, fatores genéticos, danos causados pela exposição ao sol, acne, cicatrizes, e poros dilatados podem contribuir para a formação de rugas no rosto e uma textura cutânea desarmoniosa.

A epiderme, a camada externa da pele, protege o corpo das agressões do exterior, como a humidade, o calor, o excesso de luz ou os detritos da poluição. Para manter uma pele saudável e jovem por mais tempo, é importante, com regularidade, fazer uma esfoliação para retirar o excesso de células mortas, permitindo o nascimento de uma nova camada de pele.

Habitualmente usada para tratar o rosto e pescoço, a microdermoabrasão pode reduzir com sucesso o aparecimento de rugas superficiais e cicatrizes, poros dilatados, acne e manchas de idade, devolvendo uma aparência mais suave e jovem.

>> Marque aqui a sua consulta de avaliação gratuita

COMO É O PROCEDIMENTO DA MICRODERMOABRASÃO?


microdermoabrasao tecnica

Trata-se de um tratamento estético, não invasivo, que através de um aparelho com pontas de diamante, liberta cristais finos, de óxido de alumínio. Estes cristais de óxido de alumínio, expelidos em jato, têm uma ação ligeiramente abrasiva mas esfoliam a pele de forma eficaz.

Após esta esfoliação, são aspirados a vácuo os resíduos deixados pelos cristais de óxido de alumínio e é aplicada uma máscara adequada a cada tipo de pele e ao problema a tratar, como seja: rugas, acne, flacidez ou envelhecimento cutâneo.

Pela ação da esfoliação e do vácuo, o fluxo sanguíneo é estimulado, promove a produção de colagénio, de elastina e a renovação da pele. Os resultados são imediatamente visíveis.

QUAIS AS VANTAGENS SOBRE OUTROS PROCEDIMENTOS TRADICIONAIS?


A microdermoabrasão é uma forma mecânica de esfoliação da pele e constitui uma alternativa segura e efetiva aos peelings químicos e rejuvenescimento a laser.

É um procedimento rápido, praticamente indolor sem efeitos adversos e apresenta resultados mais rápidos, sem necessidade de tempo de recuperação ou interrupção das atividades profissionais e sociais normais.

QUE TIPOS DE PROBLEMAS A MICRODERMOABRASÃO MELHORA?


melhoria do aspeto da pele

A microdermoabrasão é indicada para:

  • Alisar rugas finas (como rugas ao redor dos olhos e da boca);
  • Poros dilatados e pontos negros;
  • Disfarçar cicatrizes;
  • Eliminar marcas de acne;
  • Melhorar a pele com aspeto áspero;
  • Suavizar manchas de pigmentação;
  • Cuidar de peles seborreicas.

Trata-se de um tratamento muito versátil que, por permitir ajustar a intensidade da esfoliação, é adequado para qualquer tipo de pele, desde que a pessoa não tenha um problema de saúde ou de pele que impeça o procedimento. Estes casos devem ser devidamente avaliados por profissionais, pelo que deve expôr o seu historial clínico.

A MICRODERMOABRASÃO É DOLOROSA? É SEGURA?


pele luminosa e cuidada

O microdermoabrasão é praticamente indolor. A abrasão cutânea é executada de maneira delicada e não requer nenhum tipo de anestesia, sendo, no entanto, natural que após cada sessão, a pele fique um pouco vermelha durante as primeiras horas.

O tratamento é executado em condições de assepsia e o material e instrumentos que entram em contacto com a pele são descartáveis ou esterilizáveis.

Depois de uma sessão de microdermoabrasão, que pode durar entre 30 a 45 minutos, os resultados são imediatamente percetíveis: uma pele mais brilhante, limpa, saudável e fresca.

Onde fazer a microdermobrasão?


Este tratamento, como qualquer outro, deverá sempre ser realizado em locais devidamente certificados com profissionais certificados que assegurem toda a segurança e eficácia dos resultados.

As Clínicas BodyScience são reconhecidas como uma referência na área da beleza, saúde e bem-estar, que oferecem as soluções mais inovadoras com base nas tecnologias mais inovadoras, eficazes e seguras apoiadas por uma equipa de profissionais de excelência.

Marque aqui a sua consulta de avaliação gratuita.

Veja também: