Publicidade:

10 dos melhores destinos para lua de mel para diferentes tipos de casal

Sugerimos dez dos melhores destinos para lua de mel para diferentes tipos de casal. Consegue adivinhar para onde deve ir? Deixe-se ir e apaixone-se.

10 dos melhores destinos para lua de mel para diferentes tipos de casal
10 destinos para todos os gostos e feitios.

Viajar a dois é sempre algo especial, mas no que aos melhores destinos para lua de mel diz respeito, é necessário ter em conta as especificidades de cada casal, pois esta será, provavelmente, a viagem mais especial que duas pessoas apaixonadas podem experienciar.

Por isso, veja em que categoria se enquadra e confira os destinos que mais se adequam a si e à sua alma gémea.

Melhores destinos de lua de mel: para os aventureiros


1. Nairobi, Quénia

melhores destinos para lua de mel Nairobi

Nairobi é a capital africana do safari e é uma cidade moderna e animada, que funciona como o local perfeito para entrar em contacto com a vida selvagem e com a vida noturna e um contraponto entre o cimento e agitação da cidade e a beleza natural desimpedida que pode ser encontrada noutras partes do país.

Os encantos da cidade incluem uma vida cultural vibrante, lugares fabulosos para comer e vida noturna agitada, com um trânsito por vezes considerado infernal e por vezes até um pouco insegura.

Por outro lado, possui um fabuloso parque nacional à sua porta, com algumas atrações voltadas para a vida selvagem, bem como o excelente Museu Nacional e uma série de atrações peculiares e que vão agradar aos espíritos mais aventureiros.

2. Nova Zelândia

melhores destinos para lua de mel Nova Zelandia

Todos conhecem a Nova Zelândia principalmente por ser palco do cenário dos filmes “O Senhor dos Anéis”, por isso, não é de estranhar que já se imagine a passear por entre serras e montanhas verdejantes, por florestas tropicais e a desfrutar da variada quantidade de atividades outdoor que todo este destino propicia.

Além disso, os neozelandeses são conhecidos por ser um dos povos mais simpáticos do mundo e com uma mente tão aberta que se sentirá quase como em casa.

A Nova Zelândia pode ser suave ou cheia de ação, mas é sempre épica, pelas suas riquezas naturais, parques nacionais gigantescos, surf e esqui de classe mundial, pela cultura maori dinâmica, florestas sublimes, montanhas, lagos, praias e fiordes que fizeram da Nova Zelândia um dos melhores destinos de caminhadas do planeta e perfeito para os casais que desejam uma lua de mel diferente e cheia de ação.

Melhores destinos de lua de mel: para os românticos


3. França

melhores destinos para lua de mel Franca

Falar em romance é falar inevitavelmente em França e não só na cidade capital de Paris. Todo o país possui locais que é capaz de invadir até os corações mais fechados e é um destino incrível para uma lua de mel romântica por vários motivos: povo acolhedor, cultura influente, história rica, incríveis paisagens, cidades vibrantes e essenciais, e, claro, a gastronomia, que irá dar um sabor especial a cada refeição até ao momento em que tudo terminar e tiver que regressar à rotina.

De norte a sul, de este a oeste, encontra beleza de cortar a respiração e de encher o coração: as colinas e campos de lavanda em Provença, os majestosos Alpes em Bordéus, as costas varridas pelo vento na Bretanha, as praias paradisíacas da Riviera e Polinésia francesa e, claro, a atmosfera incomparável de Paris.

4. Mendoza, Argentina

melhores destinos para lua de mel Mendoza

Pode parecer um destino inusitado para uma lua de mel, mas a verdade é que na região vinícola de Mendoza, a apenas uma hora de avião de Buenos Aires, encontrará locais clássicos, cheios de elegância e que propiciam o romance.

Mendoza possui vistas para a Cordilheira dos Andes e é uma cidade movimentada de avenidas largas e arborizadas, praças atmosféricas, cafés cosmopolitas, que irá captar qualquer pessoa com o seu ritmo descontraído, até porque não é muito movimentada. Mas não deixa de ser muito animada durante o dia e principalmente durante a noite quando os bares e restaurantes ao longo da Avenida Arístides transbordam para as calçadas e convidam a experienciar cada música, cada dança, cada bebida, cada comida, cada momento como se não houvesse amanhã.

Melhores destinos de lua de mel: para os culturais


5. Itália

melhores destinos para lua de mel Italia

Uma viagem a Itália garante muitos momentos especiais na lua de mel dos casais adeptos de cultura. O país convida a perder-se pelas ruas de paralelepípedos, a visitar igrejas antigas e históricas, a desfrutar dos muitos cafés e restaurantes antigos e clássicos e até a descobrir museus que são páginas de história vivas.

E tudo isto será acompanhado por… Exatamente: refeições pecaminosas regadas com deliciosos vinhos, seja qual for a cidade em que se encontra. Em Roma, desfrute do drama e caráter da cidade; em Veneza deixe-se deslumbrar pela atmosfera romântica; na Toscana irá sentir que todos os seus sentidos serão despertados pela cultura e colinas de beleza única; no Lago Como sentirá uma paz de espírito como em nenhum outro local. Precisa de mais motivos?

6. Grécia

os melhores destinos para lua de mel Grecia

As deslumbrantes ilhas gregas compõem alguns dos destinos mais desejáveis do mundo para a lua de mel e que irá deliciar, particularmente, os casais mais românticos.

É óbvio que falar neste destino é pensar de imediato nas muitas ilhas da Grécia, entre as quais se contam Mykonos e Santorini, conhecidas pelas vistas espetaculares, praias paradisíacas, escarpas que não parecem reais, mas estão cheias de personalidade. A tudo isto somam-se outros locais igualmente deslumbrantes com atrações imperdíveis como a Praia Vermelha, a mágica Acrópole, e o pôr-do-sol no cabo Sounion.

Uma boa forma de conhecer a Grécia é optar por velejar ou alugar um iate e navegar pelo mar ou fazer um cruzeiro para ter uma perspetiva ainda mais irresistível sobre um país de costas tão belas que não parecem verdade.

Melhores destinos de lua de mel: para os instagrammers


7. Maldivas

melhores destinos para lua de mel Maldivas

Na verdade, este destino tanto se pode enquadrar na categoria dos casais mais românticos, como na categoria daqueles casais que adoram partilhar a vida nas redes sociais e aproveitam cada momento para tirar aquelas fotografias que fazem invejam a qualquer um.

As Maldivas são praticamente o local perfeito para a lua de mel, com ilhas cobertas de árvores, praias de areia branca e cercadas por águas turquesas e cristalinas e onde não faltam os famosos bungalows privados em cima da água e que criam aquele imaginário de destino de praia de sonho.

É um local onde existem muitas maravilhas naturais, onde se potencia tudo o que diga respeito à vida marítima e desportos aquáticos, como a prática de snorkel, windsurf e mergulho. Ao mesmo tempo não faltam excelentes opções de gastronomia e serviços de spa que não deixam ninguém indiferente e que permitem apreciar a vida com tempo e tranquilidade.

8. Ilhas Fiji

melhores destinos para lua de mel Ilhas Fiji

Cada ilha deste arquipélago tem surpresas muito próprias e passíveis de levarem a apaixonar-se por um local como não achava ser possível e desejar ficar lá para sempre. Não é possível, mas poderá ter a lua de mel com que sempre desejou.

Imperdíveis são uma excursão à Lagoa de Beqa, a cratera de um vulcão extinto, não irá dececionar; ou até à Ilha da Tartaruga, que é especialmente conhecida pelo romance e onde pode visitar a famosa Lagoa Azul, sim, o local que serviu de cenário do filme homónimo e onde poderá até recriar algumas cenas mais atrevidas e românticas.

Melhores destinos de lua de mel: para os tranquilos


9. Phi Phi, Tailândia

melhores destinos para lua de mel Phi Phi

As ilhas Phi Phi, na Tailândia, são uma excelente opção de lua de mel para os casais mais tranquilos e zen que privilegiam a paz e a tranquilidade.

É um local de praias de grande qualidade, onde pode comer muito e bem e saudável (e barato) e onde pode conhecer algumas das pessoas mais amigáveis do mundo.

Esta é mesmo a “ilha superstar” da Tailândia, quer por lá se filmarem muitos filmes, quer por ser tema de conversa um pouco por todo o mundo. E os motivos para tal são muitos, a começar pela beleza natural capaz de lhe tirar a respiração e onde irá sentir-se em paz com o mundo.

10. Finlândia

melhores destinos para lua de mel Finlandia

A Finlândia foi classificado o país mais feliz do mundo em 2018, de acordo com o Relatório Mundial de Felicidade de 2018, elaborado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

E foram muitos os motivos para tal: é um país estável, seguro e com a melhor governação do mundo, estando ainda entre os países com menor corrupção e maior progressão social. Além disso, a população finlandesa mostra-se confiante nas autoridades e instituições financeiras, motivos que levaram ainda a esta classificação.

Por isso, que melhor local para se sentir bem e tranquilo do que o país mais feliz do mundo e testemunhar este título em primeira mão?

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].