Vamos sair? Conheça alguns dos melhores bares no Porto

Por vezes, uma saída à noite com os amigos é tudo o que precisa para ultrapassar um dia difícil. Conheça oito dos melhores bares do Porto. Divirta-se.

Vamos sair? Conheça alguns dos melhores bares no Porto
8 locais onde não falta animação.

Está em casa, confortável no sofá e a preguiça é maior do que a sua vontade? Contrarie isso e arranje-se para sair com os amigos até uma das nossas sugestões dos melhores bares do Porto.

Ver pessoas diferentes, ter uma boa conversa, ouvir uma boa música faz toda a diferença para um dia menos positivo em que precisa de um boost de ânimo e energia.

E ir até um bar faz mesmo bem à saúde! Quem o faz tende a sentir-se ainda mais sociável e com uma melhoria na autoestima e autoconfiança. Conheça, então, cinco dos melhores bares no Porto onde se poderá sentir no topo do mundo!

Melhores bares no Porto: 8 sugestões imperdíveis


melhores bares do Porto

Frequentar um bar ajuda a aumentar a sua rede social, o que pode ainda potenciar os seus sentimentos e bem-estar e felicidade. Por isso, do que está à espera para convidar os amigos e visitar alguns dos melhores bares no Porto?

1. Base

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Porto no Jardim (@baseporto) a


Em pleno centro histórico da cidade do Porto, o Base é mais do que um bar, é antes um projeto que serve de conceito referência a nível europeu, onde se defende uma ideologia, positiva, natural e artística e um espaço acessível, popular e democrático.

Só pelo local onde se encontra e pelo destaque que tem já se percebe que é, de facto, um conceito inovador. O jardim existente propicia momentos especiais, intimistas e relaxados e ninguém que ao redor a vida corre apressada e sem tempo.

  • Onde: Passeio dos Clérigos, Rua das Carmelitas

Saber mais sobre este bar no Porto aqui >>

2. Bonaparte Downtown

O bar original já existe na Foz há 41 anos e, dada a impossibilidade de expansão, os proprietários, filhos do fundador original Klaus Teichgräber, optaram por abrir um novo bar na zona da Baixa portuense.

O Bonaparte Downtown tem um bar que se estende ao longo de 10 metros e por duas salas diferentes, uma marcada pela fotografia da bisavó do fundador e outra pela fotografia do bisavô.

Sendo propriedade de um alemão, claro que no bar Bonaparte Downtown não pode faltar a cerveja alemã Erdinger, assim como a Paulaner e a Franiskaner e as belgas Leffe, Hoegaarden, Duvel e Chimay.

Há também uma oferta generosa de rum, de cocktails, uísques e bebidas quentes, sempre acompanhadas de pipocas de milho frito para petiscar.

  • Onde: Praça Guilherme Gomes Fernandes, 40

Saiba mais sobre este bar no Porto aqui >>

3. Candelabro

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Café Candelabro (@cafecandelabro) a


Este espaço é simultaneamente um café, uma biblioteca e uma livraria, logo um dos locais mais especiais da cidade.

É tão aconchegante quanto viciante e, continua a ser, desde a fundação, em 2009, um dos bares precursores para tomar um copo ao fim do dia na cidade, para conversar à porta ou na praceta que o rodeia.

Outra característica especial deste café é que no Candelabro poderá vender os seus livros usados, principalmente se as temáticas forem fotografia, cinema, teatro e artes.

  • Onde: Rua da Conceição, 3

Saiba mais sobre este bar no Porto aqui >>

4. Champanheria da Baixa Bistrô

Dois anos após a abertura da Champanheria da Baixa, nasce, em maio de 2014, a Champanheria da Baixa Bistrô, na zona do Palácio do Comércio, em plena Baixa portuense.

A recuperação deste emblemático edifício, de interesse arquitetónico, junto ao Mercado do Bolhão, permitiu criar um espaço que se divide entre um restaurante de dois pisos com um bar circular no rés-do-chão, uma mezzanine em meia lua e ainda uma esplanada.

E dado que está aberto desde manhã, tem a possibilidade de lá tomar o pequeno-almoço, de almoçar, jantar e depois tomar um copo noite adentro. Na carta de bebidas, além do óbvio champanhe, prove a famosa sangria de morango ou os cocktails de gin.

  • Onde: Rua de Sá da Bandeira, 467

Saiba mais sobre este bar no Porto aqui >>

5. Casa do Livro

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Casa Do Livro (@casadolivroporto) a


Este bar é um clássico da Invicta e ponto de paragem obrigatória em qualquer saída à noite.

Tal como o nome indica, inicialmente este espaço era uma livraria e, em 2007, foi transformado num café-bar mantendo o nome e tendo os livros como ponto fulcral de decoração, o que resultou num espaço confortável, fresco e elegante para relaxar com um copo de vinho, chá, cocktail com boa música de fundo.

O ambiente neste bar é clássico e casual, tendo no piano de cauda um ponto importante, assim como as cadeiras estofadas grandes, que são ideais para conversas aconchegantes.

  • Onde: Rua Galerias Paris, 85

Saiba mais sobre este bar no Porto aqui >>

6. Royal Cocktail Club

O Royal Cocktail Club é um dos mais recentes bares no Porto e é totalmente dedicado à cockteleria de autor, detendo carta assinada pelos barmans seniores da casa.

Este novo espaço alia o conforto à qualidade de serviço e possui uma decoração elegante, em tons de castanho e bronze.

Por lá encontra, inclusive, uma sala privada, à qual apenas se pode aceder por marcação e onde pode jogar Monopólio. Mas, ao contrário do tradicional em que compra e vende terrenos, neste jogo pode adquirir cocktails.

  • Onde: Rua da Fábrica, 105

Saber mais sobre este bar no Porto aqui >>

7. Terraço 135

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Terraço 135 (@135.rooftop) a


O edifício do Coliseu do Porto tem vindo a ser reabilitado, de forma a que foi criado o Porto Coliseum Hotel, e, no seu topo, o Terraço 135.
É um espaço incrível que providencia uma vista soberba sobre a bonita cidade Invicta e que está sempre pronto para receber qualquer um, seja para eventos privados, mas também para beber um copo e petiscar algo ao final da tarde.

Outro dos grandes destaques deste espaço são os 31 cocktails de autor, 19 deles com álcool, criados pelo barman de serviço, Jorge Silva.

  • Onde: Rua de Passos Manuel, 135

Saber mais sobre este bar no Porto >>

8. Aduela

É ao lado de uma oliveira, na Rua das Oliveiras, que se encontra o Aduela e a sua esplanada incrível, o que faz deste um dos locais mais concorridos na Baixa da cidade.

Está inserida num antigo armazém de máquinas de costura, serve vinhos e petiscos tradicionais portugueses e, é mesmo um daqueles sítios a considerar para um convívio entre amigos ou até para um encontro com alguém especial, pois a boa música do mundo enquanto som ambiente perfaz o cenário perfeito para qualquer situação.

Mesmo com a decoração simples, o espaço tem muito caráter, destacando-se a harmonia conseguida entre a modernidade do conceito e o ambiente de estilo vintage conseguido pelas portadas em madeira, colunas em pedra, as cadeiras antigas e o balcão feito a partir de uma antiga mesa de tribunal.

  • Onde: Rua das Oliveiras, 36

Saiba mais sobre este bar no Porto aqui >>

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].