8 dos melhores bares em Lisboa para relaxar e divertir-se

Traçamos o roteiro de oito dos melhores bares em Lisboa para usufruir da melhor maneira dos seus fins de tarde e noites. Descubra quais são e divirta-se.

8 dos melhores bares em Lisboa para relaxar e divertir-se
Locais para descontrair com os amigos.

Seja para relaxar, para conhecer novas pessoas, para se divertir, ouvir música, beber um copo, conversar com os amigos, visitar alguns dos melhores bares em Lisboa é mesmo uma excelente forma de aproveitar o final do dia ou a noite.

Lisboa é uma capital cosmopolita, cheia de gente jovem e de turistas que privilegiam ter sítios onde ir para conviver e, assim, fazer algo diferente do que simplesmente ficar sentado no sofá lá de casa, por muito tentadora que a ideia pareça.

Frequentar alguns dos melhores bares em Lisboa é uma das menores formas de descobrir novos espaços que seguem os gostos e manias de todos, com a possibilidade de desfrutar de uma boa bebida, mas, e em cada vez mais situações, também de boa comida. Confira as nossas sugestões.

8 dos Melhores bares em Lisboa: sugestões imperdíveis


melhores bares em Lisboa

Ir a um bar é, cada vez mais, uma experiência completa. Não falta boa música, bebida, comida e pessoas interessantes que ainda nos fazem acreditar que há mesmo esperança na humanidade.

1. Pensão Amor

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pensão Amor (@pensaoamor) a


A Pensão Amor é um dos locais mais originais e ousados da capital portuguesa. Tem uma vibe burlesca que oferece uma noite, no mínimo, diferente.

Não é apenas um bar, mas também uma sala de espetáculos, sejam de burlesco, concertos de jazz, peças de teatro ou DJ. E, para os mais tímidos, há ainda cantos e recantos para que os segredos possam ser partilhados sem testemunhas.

É a tudo isso que convida o espaço, que foi, em tempos, uma pensão decadente e que inspirou tanto o nome, como a decoração, como o ambiente que por lá se vive.

  • Onde: Rua do Alecrim, 19

Saiba mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

2. By the Wine

O By The Wine é um espaço descontraído e cosmopolita no Chiado, com uma oferta gastronómica cuidadosamente selecionada adaptada a vários gostos.

Inaugurado em 2015, neste bar encontra toda a gama de vinhos da José Maria da Fonseca, fundada em 1834 e que é o mais antigo produtor de vinhos de mesa engarrafado de Portugal, incluindo a famosa coleção completa de Moscatéis de Setúbal e raros vinhos brancos e tintos, num total de cerca de sessenta referências vinícolas.

Mas há também boa comida para acompanhar toda esta gama de bebidas, nomeadamente, pão caseiro algarvio, as tábuas de presunto ibérico de bellota, ceviche de salmão, prego do lombo, carpaccio de novilho ou bochecha de vitela.

Entre petiscos e um copo de vinho, neste espaço reside a autenticidade que convida a ficar sempre mais um pouco.

  • Onde: Rua das Flores, 41-43

Saiba mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

3. Praia no Parque

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Praia no Parque (@praianoparque) a


Desde 5 de novembro do ano passado que o Praia no Parque oferece um dois-em-um: um local onde pode desfrutar de um jantar e de uma bebida pela noite dentro.

É um dos locais da moda da cidade, localizado em pleno Parque Eduardo VII e oferece um ambiente muito original, boa comida – sendo o destaque os pratos de carne maturada, cocktails coloridos e saborosos e uma carta de vinho onde constam referências nacionais e vinhos franceses de topo.

  • Onde: Avenida Sidónio Pais, 24

Saiba mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

4. CINCO Lounge

No CINCO Lounge encontra um ambiente sofisticado e descontraído para desfrutar de grande variedade de cocktails clássicos ou contemporâneos em Lisboa, adaptados a cada estação e que se adequam na perfeição com a época do ano.

Este espaço da vida noturna de Lisboa continua a ser uma das referências da cidade não só para beber um bom cocktail de autor, ou para, caso não goste de álcool, desfrutar das listas de cocktails virgens e chás

E é por isso que o CINCO lounge é um dos melhores bares em Lisboa para descansar, relaxar e desanuviar com os amigos ou para conhecer novas pessoas e ter uma experiência agradável.

  • Onde: Rua Ruben A. Leitão, 17A

Saiba mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

5. Sky Bar

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sky Bar Lisboa (@skybarlisboa) a 


É um dos mais badalados bares de terraço em Lisboa, famoso pela vista ímpar, com o Castelo de São Jorge à esquerda, o Rio Tejo e a Serra da Arrábida como plano de fundo e a toda a bonita baixa lisboeta a seus pés.

Mas também não faltam excelentes cocktails, que podem ser apreciados num ambiente sofisticado e descontraído, com música ao vivo, DJs e eventos emocionantes.

  • Onde: Avenida da Liberdade, 185

Saber mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

6. CR7 Corner Bar & Bistro Baixa

O carimbo CR7 é suficiente para transformar qualquer produto ou local num verdadeiro sucesso, pelo que este restaurante / bar não é exceção.

É um local incrível para relaxar, trabalhar, beber, comer e festejar algum momento especial, sempre abrilhantado pela alta tecnologia presente no espaço, mas também pelas últimas tendências em coquetéis, vinhos e todo o tipo de bebidas para deixar qualquer um mais feliz.

  • Onde: Rua da Prata, 26

Saber mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

7. Red Frog

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RED FROG (@redfrogspeakeasy) a


Red Frog está aberto desde 2015 em Lisboa, mas foi em 2017 que conquistou um estatuto que nenhum outro bar português tinha conseguido até então: ficar entre os melhores do mundo, mais propriamente no 92.º lugar na lista dos The World’s 50 Best Bars.

E além de uma carta bem recheada de cocktails criativos, juntam-se pipocas, waffles e frutas.

  • Onde: Rua do Salitre, 5A

Saber mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

5. Quimera Brewpub

Só o local faz deste um dos melhores bares em Lisboa, dado que está localizado dentro de um túnel que serviu como caminho para os Cavalos Reais chegarem do Palácio das Necessidades ao Palácio Real (atualmente o local onde está sediado o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal). Esse túnel serviu ainda como meio de escape para o último rei de Portugal, D. Manuel II, em 1910, quando os republicanos atacaram o palácio, com objetivo de terminar com a Monarquia em Portugal.

Hoje em dia é um pub e restaurante, que disponibiliza, além de um ambiente muito cool, sanduíches especiais ao estilo nova-iorquino, preparadas com carnes estufadas em cerveja artesanal, cachorros quentes feitos com salsichas alemãs e um chucrute também feito no local.

Iguarias distintas e originais para serem acompanhadas da Cerveja Quimera, produzida no mesmo edifício onde se encontra o bar. Enquanto isso, pode ainda desfrutar de um bom entretenimento, com concertos ao vivo.

  • Onde: Rua Prior do Crato, 6

Saiba mais sobre este bar em Lisboa aqui >>

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].