Retenção de líquidos? Estes são os medicamentos, suplementos e tratamentos

Medicamentos para a retenção de líquidos ajudam a combater a acumulação de líquidos no meio intracelular, evitando o aumento de volume e inchaço corporal.

Powered by: BodyScience
Retenção de líquidos? Estes são os medicamentos, suplementos e tratamentos
Conhece quais os medicamentos para tratar a retenção e líquidos?

A retenção de líquidos é um problema que afeta milhares de mulheres. Aumento de peso, inchaço, pernas pesadas e cansadas são algumas das consequências da retenção de líquidos se não for tratada de forma eficaz. Os medicamentos para a retenção de líquidos são uma ajuda no combate a este problema que tanto incomoda diariamente.

Perceba quais são os melhores medicamentos, suplementos e tratamentos para o efeito e permita-se ganhar bem-estar e qualidade de vida.

QUAIS AS CAUSAS DA RETENÇÃO DE LÍQUIDOS?


medicamentos para a retencao de liquidos e excesso de peso

Estas são as caudas mais comuns para o aparecimento da retenção de líquidos:

  • Deficiente circulação sanguínea;
  • Hidratação desadequada;
  • Muitas horas de pé ou sentada;
  • Desequilíbrio hormonal;
  • Gravidez;
  • Síndrome pré-menstrual;
  • Excesso de peso;
  • Alimentação desadequada (fast food, alimentos pré-cozinhados ricos em sódio);
  • Toma de alguns medicamentos.

Entre os medicamentos que têm como efeito adverso a retenção de líquidos temos:

 

MEDICAMENTOS PARA A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS


medicamentos no frasco

Existem medicamentos sujeitos a receita médica (diuréticos) que ajudam a tratar a retenção de líquidos com edema (inchaço) e origem noutras doenças, como:

  • Tratamento de edemas devidos a cardiopatias e hepatopatias (ascite);
  • Tratamento de edemas de origem renal (no caso da síndrome nefrótica é essencial o tratamento da doença de base).

Os diuréticos são fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário.

4 SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS


suplementos alimentares para a medicamentos para a retencao de liquidos

1. Extrato de dente-de-leão

Também conhecido como Taraxacum officinale ou “dente-de-leão”, é um popular suplemento herbáceo frequentemente utilizado pelos seus efeitos diuréticos.

A sua facilidade em eliminar líquidos e toxinas, através da estimulação da produção de urina, faz desta planta uma referência no tratamento da retenção de líquidos e inchaço, razão pela qual é frequentemente um ingrediente principal em suplementos dietéticos para o efeito.

2. Cavalinha

A composição nutricional que apresenta, faz da cavalinha um diurético natural, permitindo em alguns casos o aumento da secreção de urina em cerca de 30%.

Por este motivo pode ser utilizada para melhorar os problemas de retenção de líquidos. Situação esta que é uma das principais causas de celulite e sensação de inchaço, infeções urinárias, cálculos renais, entre outros.

Embora a cavalinha seja geralmente considerada segura, não é recomendada para uso a longo prazo. Também não deve ser tomado por pessoas que tenham uma condição de saúde pré-existente, como doença renal ou diabetes.

3. Chá verde

Tanto a infusão quanto as cápsulas têm ação diurética, aumentando a produção de urina.

4. Cominho preto

A Nigella sativa, também conhecida como “cominho preto”, é uma especiaria promovida por suas propriedades medicinais, incluindo o seu efeito diurético.

Estudos em animais mostraram que o extrato de Nigella sativa pode aumentar a produção de urina e baixar a pressão arterial em animais experimentais com pressão arterial alta.

3 TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS


Endermologia LPG

Mudanças alimentares e a prática de exercício físico diário são os dois primeiros passos para tratar a retenção de líquidos. No entanto, para conseguir resultados mais rápidos, duradouros, sem dor e sem sacrifícios, há tratamentos no campo da medicina estética com resultados comprovados a partir da primeira sessão.

1. Endermologia LPG

A Endermologia LPG permite uma drenagem linfática eficaz e sem riscos, para eliminar a celulite, combater a retenção de líquidos e melhorar o aspeto e tonicidade do seu corpo, dado que se baseia em princípios fisiológicos, reduz a retenção de líquidos e favorece o correto funcionamento dos sistemas venoso e linfático.

> Saiba mais sobre este tratamento aqui.

2. Pressoterapia

A sua eficácia relaciona-se com o facto de, num único tratamento de Pressoterapia, estarem envolvidos três importantes processos:

  • Terapias de infravermelhos para dissolver a gordura corporal;
  • Pressoterapia para drenagem linfática;
  • Eletroestimulação de baixa frequência para modelar a silhueta e promover o aceleramento do metabolismo.

> Saiba mais sobre este tratamento aqui.

3. Bodywave

Bodywave é a solução para a retenção de líquidos, a deficiente circulação sanguínea e a celulite, com resultados imediatos e de longa duração. Esta é uma técnica diferenciadora das outras existentes, que atua através de um método vibromagnético que tem ainda resultados eficazes para quem tem dores e sensação de peso nas pernas.

> Saiba mais sobre este tratamento aqui.

Veja também: