Publicidade:

Massagem tântrica para melhorar a sua vida sexual

A massagem tântrica é um tipo de massagem que usa a energia sexual para alcançar um estado de consciência mais elevado. Sabe como fazer?

 
Massagem tântrica para melhorar a sua vida sexual
Aprenda a fazer e confira os benefícios.

Tantra significa expandir, manifestar, mostrar ou apresentar e é isto que a massagem tântrica pressupõe: desencadear a energia bloqueada em todo o corpo e despertar a Kundalini, uma energia mitológica que fica em repouso na base da coluna vertebral e que, quando se liberta possibilita a cura e o prazer em todo o corpo. Quando aplicada no campo sexual, acredita-se que a massagem tântrica permite a união do casal numa experiência de êxtase.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Se não souber como praticar, é possível frequentar formações sobre a temática ou consultar um terapeuta especialista que lhe vai ensinar como despertar os sete chakras, os denominados centros de energia, ao longo da coluna vertebral do corpo. O terapeuta de massagem tântrica pode começar a sessão com métodos de relaxamento, demonstrando depois técnicas de construção de energia centralizadas do chakra e terminar com técnicas personalizadas de excitação de Kundalini.

Sem dúvida que a excitação sexual é um grande impacto emocional em consequência da massagem tântrica. Dar e receber é íntimo e realizado apenas entre amantes que estão plenamente confortáveis um com o outro.

Benefícios da massagem tântrica


beneficios da massagem tantrica

Como outras formas de massagem, a massagem tântrica pode ser muito relaxante, ajudando a aliviar a dor física, o medo emocional e a culpa. Mas pode também ajudar as pessoas a tornarem-se mais satisfeitas e capacitadas pessoalmente. Confira a vasta lista de benefícios.

1. Alívio da dor

A massagem tântrica pode ser a terapia perfeita para ajudá-lo a curar músculos tensos e a aliviar a tensão em várias partes do corpo.

2. Reduzir o stress

A massagem tântrica é muito relaxante por natureza. Cada parte da sessão irá levá-lo a um estado de relaxamento, tornando-se uma das melhores terapias para usar quando se lida com stress e depressão.

3. Melhora a circulação sanguínea

Com o stress eliminado do seu corpo, terá uma melhor capacidade de funcionar de forma otimizada. As estimulações dadas ao longo de uma sessão de massagem tântrica também estimularão uma melhor circulação sanguínea e diminuirão substancialmente a pressão arterial.

4. Remove dores de cabeça e enxaqueca

A massagem tântrica é um tratamento holístico realizado em todo o corpo, tratando-o por fora e por dentro, de tal forma que dores de cabeça e enxaquecas estão entre os muitos problemas de saúde que podem ser resolvidos com uma sessão de massagem tântrica.

5. Melhoria do sono

Este é talvez um dos melhores benefícios das terapias de massagem tântrica. Não só poderá dormir melhor após a terapia, como a qualidade geral do sono a longo prazo também será substancialmente melhorada.

6. Melhora a movimentação sexual e a energia

A massagem tântrica também é muito sensual devido à natureza da sua forma de implementação. Entre os muitos benefícios que pode desfrutar de uma sessão de massagem tântrica, é melhorado o desejo sexual e a energia.

7. Melhora a autoestima

A massagem tântrica permite que qualquer pessoa se sinta melhor consigo mesmo. Como resultado, a confiança e autoestima também serão melhoradas, ficando a pessoa com uma capacidade de ver a vida de forma mais positiva e com mais energia.

8. Potencia o orgasmo

Embora a massagem tântrica seja uma terapia muito sensual, o orgasmo não é necessariamente o principal objetivo. No entanto, os rituais incorporados na sessão de massagem tântrica permitem melhorar a qualidade do seu orgasmo e ter uma explosão de prazer no final da sessão se assim o desejar.

Preparar o ambiente para a massagem tântrica


preparar o ambiente para a massagem tantrica

Se ficou curioso com esta prática, poderá experimentar com a sua parceira. Fique atento às dicas.

1. Defina a cena

Comece com uma mente aberta, abra o coração e não julgue. Deite-se de costas num lugar confortável com um travesseiro debaixo dos quadris, os joelhos e os pés no chão. Tenha o seu óleo de massagem favorito por perto.

2. Controle a respiração

O trabalho de respiração é um elemento chave na massagem tântrica. Faça respirações profundas, lentas e audíveis, o que ajuda a espalhar a energia por todo o corpo.

3. Aquecimento

Enquanto a estimulação manual do clitóris é ótima preação para relações sexuais, uma massagem corporal ou massagem em zonas sensíveis é um ótimo aquecimento para a massagem tântrica. O objetivo aqui é relaxar e desenvolver lentamente a excitação. Comece com um pouco de óleo na barriga e massaje suavemente.

A barriga é uma área frequentemente negligenciada do corpo da mulher, mas tem muitas terminações nervosas. Siga para a caixa torácica, entre os peitos e a parte inferior do abdómen. Uma vez que o corpo começa a responder, rode lentamente os seios antes de circular o mamilo, mas ainda não lhes toque. Quando o corpo responder mais, comece a provocar os mamilos, alternando entre círculos, beliscões leves e fortes.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].