Publicidade:

10 Lojas de roupa vintage que tem de conhecer

Neste artigo, fique a conhecer algumas lojas de roupa vintage no norte e sul do país, vendida em excelentes condições. Não deixe de as visitar.

 
10 Lojas de roupa vintage que tem de conhecer
Veja onde pode comprar roupa vintage.

A moda é cíclica. Esta ideia é incontornável! Cada vez existe mais procura de lojas de roupa vintage, na medida em que o termo “vintage” configura o expoente máximo desta perspectiva cíclica da moda.

O vintage trouxe consigo a ideia de que as roupas, acessórios e outros objetos podem ser sempre utilizados na atualidade. Tornou as peças velhas e aparentemente sem utilidade em inspirações no que toca à moda e em verdadeiros elementos diferenciadores do estilo pessoal.

A compra dos produtos vintage e em segunda mão vai muito além da questão económica, relacionando-se principalmente com a exclusividade e originalidade dos mesmos.

Veja onde pode fazer boas compras.

Lojas de roupa vintage em Lisboa


lojas de roupa vintage em lisboa

Joker Vintage Store

Situada no coração de Lisboa, na Calçada do Carmo, esta loja de roupa vintage propõe-se a vender peças com um estilo urbano e boémio para looks irreverentes.

Aqui pode encontrar roupa e acessórios dos anos 50, 70 e 80, havendo opções quer para o público feminino, quer para o público masculino.

Onde? Calçada do Carmo, 59

Consulte o site da loja aqui

Ás de Espadas Vintage Store

Entre outras lojas de roupa vintage à sua disposição, a Ás de Espadas Vintage Store dedica-se totalmente ao universo vintage, onde pode adquirir roupa, acessórios e outros objetos.

Além disso, a paixão pelo vintage vai além da comercialização de produtos, sendo organizados, por exemplo, workshops de maquilhagem e penteados dedicados à cultura retro.

Onde? Calçada do Carmo, 42

Para mais informações aceda aqui

Viúva Alegre – Vintage Shop

Para além de ser uma loja de roupa vintage, é também um local de compra e venda de stocks antigos.

Aqui pode encontrar diversos artigos em segunda mão, como vestidos, sapatos, casacos, chapéus, carteiras, jóias e óculos.

Onde? Rua da Assunção, 19

Consulte o site da loja aqui

A Outra Face da Lua

É uma das lojas de roupa vintage mais conhecidas na cidade de Lisboa. Esta loja é composta por três espaços: a loja propriamente dita, onde são comercializadas vestidos, lenços, chapéus, sapatos e carteiras exclusivas e em segunda mão.

Existem, ainda, dois outros espaços: o café, conhecido pela variedade de chás que possui e pela esplanada outdoor e um espaço outlet, destinado ao stock de alguns produtos da loja.

Onde? Rua da Assunção, 22

Veja mais informações sobre esta loja aqui

Du Chic à Vendre

Esta é uma boa opção para quem procura lojas de roupa vintage com peças de luxo a preços mais acessíveis.

Situada na linha de Cascais, aqui encontra produtos em segunda mão de marcas de topo, como Prada, Moschino, Versace, Gucci e Armani.

Onde? Rua Azedo Gneco, 80A

Consulte aqui o site desta loja de roupa vintage

Lojas de roupa vintage no Porto


lojas de roupa vintage no porto

Quartier Latin

As lojas de roupa vintage também podem ser luxuosas. É o caso da Quartier Latin, que se assume como a primeira loja vintage de luxo portuguesa.

Onde? Rua Pedro Homem de Melo, 410

Saiba mais informações sobre esta loja aqui

Coração Alecrim

Green, Indie, Vintage – é este o mote para umas das mais conhecidas lojas de roupa vintage no Porto.

Neste espaço pode encontrar produtos e objetos que já não tinham uso e foram transformado em coisas novas e super na moda.

Desde roupa a decoração, encontra um pouco de tudo.

Onde? Travessa de Cedofeita, 28

Consulte o site desta loja aqui

Mercado 48

Uma concept store dedicada ao design. É assim que se apresenta este espaço que pretende distinguir-se das restantes lojas de roupa vintage existentes na invicta.

Esta loja moderna e única pretende desenvolver o que é português, desde obras de arte até ao vestuário, com um especial carinho pelas bicicletas de madeira.

Tudo aqui é exclusivo e com um toque vintage.

Onde? Rua da Conceição, 48

Veja mais informações sobre esta loja aqui

Lapa Vintage – Comes e Vestes

Em Vila do Conde também existem lojas de roupa vintage. A Lapa Vintage – Comes e Vestes é um espaço que reune um local de convívio, compras e alimentação, tudo ao mesmo tempo.

Perca-se e percorra todos os espaços da casa, da cozinha à sala de estar.

Comida saudável, roupa que voltou a estar na moda e pessoas que partilham os mesmos gostos: encontra tudo neste espaço.

Onde? Rua da Lapa, 51, Vila do Conde

Aceda ao link da loja e fique a conhecer mais sobre este espaço físico

Rosa Chock Vintage

Este espaço exuberante dedica-se a 100% à moda das décadas que já passaram. Todos os artigos são de excelente qualidade e encontra-os a óptimos preços.

Aproveite uma visita a esta loja de roupa vintage e mude o seu look!

Onde? Rua de São João de Braga

Saiba mais informações sobre esta loja neste link

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].