Karezza: tudo sobre a arte de fazer amor sem orgasmo

Chamam-lhe a arte de fazer amor sem orgasmo e a meditação do amor. Saiba o que é a Karezza e por que motivo tem cada vez mais adeptos.

Karezza: tudo sobre a arte de fazer amor sem orgasmo
Sim, é possível prazer sem orgasmo

Karezza é uma maneira espiritual de fazer amor, como se de uma meditação se tratasse. A palavra tem origem no italiano e significa “carícia” e embora a sua prática seja considerada uma relação sexual, o ato físico processa-se de uma maneira completamente diferente.

Esta é uma ideia que nos leva para os tempos de adolescência onde, mesmo sem praticar sexo, sentíamos prazer em estar com o parceiro. Através de beijos, toques, carícias, sexo oral e alguma masturbação – é a isto que se propõem aos praticantes de Karezza.

Durante um longo período de controlo perfeito, o casal funde-se um no outro, de forma silenciosa, calma, lenta, relaxada, com respirações mais profundas e mais longas, de modo a que a emoção da paixão não vá além de uma troca prazerosa. A ênfase dada é no carinho, no toque, o que ajuda a descontrair a respiração abdominal e a inverter o aumento da tensão muscular e o desejo de restringir a respiração que coincidem com o orgasmo.

Preliminares não são recomendados


Os preliminares típicos são orientados para preparar o casal para o mesmo objetivo. Contudo, os prazeres de Karezza não dependem das recompensas que se aproximam do próprio orgasmo ou de provocá-lo ao parceiro. Dependem sim, dos sentimentos gratificantes que vêm da adoração mútua, do toque generoso e dos comportamentos de ligação.

Como é o sexo com Karezza?

No que diz respeito à relação sexual real, o casal movimenta-se muito mais devagar, numa quietude total, sempre a tocar, beijar e a acariciar o parceiro. Irá perceber que as erecções também serão fácil e rapidamente conseguidas, mesmo após uma pausa e mesmo sem penetração.

O objetivo é fazer amor em posições muito confortáveis, onde o peso corporal é suportado com o mínimo de tensão, como a posição lateral, com as pernas enroladas ao redor do parceiro.

Prepare-se para um novo nível de intimidade


Karezza e intimidade do casa

Karezza leva a uma completa dissipação do congestionamento, a uma descarga completa do nervosismo, a um alívio completo da tensão sexual e a uma satisfação mais completa do que o orgasmo. Usando as relações gentis de Karezza, é possível fazer amor o tempo que o casal quiser, até que toda a tensão sexual desapareça completamente.

Os sentimentos durante esses períodos de silêncio e calma podem ser especialmente profundos, porém o corpo interpreta estes comportamentos de ligação como sinais para se sentir seguro e deixar-se levar.

Para que resulte, é preciso muita prática, paciência e tempo para harmonizar todos os campos de energia, emoções, ritmos e respostas entre duas pessoas.

A prática de Karezza pode ser uma boa técnica sexual para os casais que denotam algum afastamento ou frustração ou aborrecimento sexual. Quem o faz garante que a ligação entre duas pessoas fica mais forte do que nunca, potenciando a intimidade a todos os níveis além do físico.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.