Publicidade:

10 Ideias para o seu gato ficar em casa entretido

Vai sair e procura ideias para o seu gato ficar em casa entretido? Então, chegou ao sítio certo. Veja os nossos conselhos e proporcione horas de diversão.

 
10 Ideias para o seu gato ficar em casa entretido
Horas e horas de diversão.

Num mundo perfeito, levaríamos os nossos animais de estimação para onde quer que fôssemos ou então passaríamos mais tempo em casa por eles. Todavia não é possível e, como tal, apresentamos 10 ideias para o seu gato fica em casa entretido.

Assim, qualquer dono ficará bem mais descansado quando tem que estar fora de casa e os animais não correm o risco de ficar deprimidos, sentindo-se sozinhos, dado que terão sempre algo com se entreter.

10 formas de manter o gato entretido


Aqui estão 10 das melhores ideias para o seu gato ficar em casa entretido e assim deixá-lo mais descansado enquanto vai trabalhar ou sair.

1. Bolinhas de papel

Ideias para o seu gato ficar em casa entretido e Bolinhas de papel

Seguramente já se apercebeu que quando amassa papel o seu gato fica mais alerta. O som enrugado do papel e a sua capacidade de alterar de forma fazem deste um material bastante atrativo e também super acessível que pode dar ao seu gato.

2. Puzzles e brinquedos para comida

Se o seu gato é louco por comida, então, os quebra-cabeças que visam recuperar comida podem ser uma maneira divertida e de baixo custo de manter o animal entretido e de estômago aconchegado.

O mais comum deste género é uma esfera que pode ser carregada com guloseimas que só se soltam quando o animal tiver descoberto o método correto, podendo, assim, estimular corpo e mente.

3. Caixas de cartão

Caixas de cartao

As caixas de cartão são os objetos do dia a dia que os gatos mais adoram e, por isso, convém ter sempre disponível. Eles deitam-se nas caixas, colocam coisas lá dentro, empurram-nas… É sempre a garantia de horas de diversão.

4. Mobiliário específico para gatos

O seu gato é um membro da família, por isso, também merece os seus próprios materiais, nomeadamente:

  • Postes para arranhar unhas;
  • Cama;
  • Ginásio de gato.

5. Aquário com peixes

Aquario com peixes

Embora peixes e gatos possam realmente não ser uma boa combinação, um aquário, devidamente protegido, pode ser uma das melhores ideias para o seu gato ficar em casa entretido. Certifique-se também que, além de devidamente protegido, o aquário deve estar seguro.

6. Outro animal

Pondere adotar outro gato ou ter um cão e assim o seu animal terá o melhor dos entretenimentos: um companheiro para brincar e com quem passar o tempo.

7. Um quarto com vista

gato a janela

Os gatos são atraídos para o mundo exterior e gostam de ficar horas a observar o que se passa lá fora. Por isso deixe algum objeto no qual ele se possa sentar junto a alguma janela e o seu animal ficará agradecido.

8. Configure um espaço especial

A criação de uma zona só para o seu animal, onde pode colocar a cama, os brinquedos e até os postes de arranhar ou um ginásio ajudará a que o seu animal percebe o seu espaço em casa. Além disso, com todos os seus materiais localizados no mesmo espaço facilita a procura pelos materiais e a forma de ficar entretido.

9. Televisão ligada

gato e televisao

Já existem canais por cabo totalmente dedicados aos animais de estimação, de modo a que eles se sintam mais acompanhados e possam ter um meio de entretenimento para todo o dia.

10. Aproveite as vantagens dos meios digitais

Poderá instalar uma câmara que fica ligada ao seu smartphone e assim poder ver o seu animal sempre que deseja. Algumas permitem, inclusivamente, falar com o animal, diminuindo a sensação de saudade.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].