Publicidade:

Ideias para o Dia da Mãe: presentes especiais para uma pessoa especial

Se ainda não encontrou aquele presente especial, sugerimos 10 ideias para o Dia da mãe que vão surpreender! Não deixe para a última este presente especial.

 
Ideias para o Dia da Mãe: presentes especiais para uma pessoa especial
Sugestões diferentes que a sua mãe vai adorar.

É já a 5 de maio que se assinala mais um Dia da Mãe – o dia perfeito para que a rainha lá de casa seja tratada como tal. Mas se ainda não comprou ou não teve tempo de encontrar o presente ideal para demonstrar o quão importante ela é para si, deixamos algumas ideias para o Dia da Mãe, que vão surpreender todos os gostos e feitios.

É certo que as mães também ficam completamente derretidas com presentes feitos em casa pois isso revela um carinho e uma atenção especial, assim, como presentes diferentes e originais. Como tal, este artigo foca-se nisso mesmo.

Ideias para o Dia da Mãe: sugestões para todos os gostos


1. Um frasco com mensagens

ideias para o dia da mae frasco com mensagens

Encha um frasco simples de vidro com mensagens bonitas para a sua mãe.

Poderá escrever o quanto gosta dela; como ela é importante para si, recordar momentos em que a ajuda dela foi importante para se sentir melhor, relembrar momentos divertidos… Assim, a sua mãe poderá tirar uma mensagem por dia, ou sempre que precisar, para se sentir amada!

2. Esfoliante caseiro

ideias para o dia da mae esfoliante caseiro

As mães têm todo o direito a mimar-se, e este esfoliante à base de açúcar e limão é excelente para limpar a pele. Os mais pequeninos podem preparar o esfoliante, que fica como presente, e dar uma massagem à mamã nas pernas cansadas. Encontrámos a ideia e as instruções no blog I Heart Nap Time.

Deixamos uma receita bem fácil de esfoliante de açúcar, limão e mel. Vai precisar de:

  • 1 colher de chá de açúcar granulado
  • 1/2 colher de chá de mel
  • Sumo de 1/2 limão fresco.

Depois, basta juntar todos os ingredientes e misturar bem, até obter uma textura bem homogénea e granulada. Este esfoliante pode ser aplicado no rosto ou corpo.

3. Vasos decorativos

ideias para o dia da mae vasos decorativos

Para as mães que não imaginam a casa sem plantas e sem os benefícios que isso pode trazer à decoração de um lar, mas também ao bem-estar de quem lá vive, então uma planta é sempre uma excelente opção. Mas vamos subir de nível e preparar um vaso muito especial.

Escolha um que seja liso, branco ou de outra cor, e pinte-o ao seu gosto. Coloque o vaso lá dentro, amarre com uma fita de cetim cuja cor combine com a planta que escolheu e assim, de forma rápida e simples, tem um presente bem diferente e único.

4. Caixa de atividades

ideias para o dia da mae caixa de atividades

Se não tem passado muito tempo com a sua mãe, então dar-lhe um pouco do seu tempo é algo que será muito apreciado.

Escolha uma caixa bonita e lá dentro deverá colocar pequenos vales com atividades a dois. “Uma ida ao cinema”, “Um passeio na praia”, “Um almoço”, “Um brunch” são apenas algumas das sugestões de atividades entre mães e filhos.

5. Refeição especial

ideias para o dia da mae pizza em coracao

Somos um povo que dá muito valor à boa comida e que guarda bons momentos das horas passadas ao redor de uma mesa. Por isso, uma das melhores ideias para o Dia da Mãe é deixar o almoço por sua conta.

Pense cautelosamente no menu, de acordo com os pratos preferidos da pessoa mais especial do dia e prepare tudo com calma e amor.

6. Piquenique

ideias para o dia da mae piquenique

O Dia da Mãe pode não ter data fixa no calendário, mas uma coisa é certa: é sempre no primeiro domingo de maio, logo um dia de descanso para a maior parte das pessoas, o que permite pensar num programa diferente e até fora de casa. Como um piquenique!

Seguramente tem algum jardim perto de sua casa que pode ser o cenário ideal, mas também poderá fazê-lo na praia ou até dentro de portas, caso a meteorologia não jogue a seu favor.

7. Postal personalizado

ideias para o dia da mae postal fofo

Damos, muitas vezes, por garantidos os nossos sentimentos por outras pessoas. Achamos sempre que os outros sabem o quão são importantes para nós e tudo o que valorizamos. Todavia não é bem assim. As palavras e os gestos são importantes e não queremos com isto dizer que tem de estar constantemente a falar de sentimentos, mas sim que o deve fazer de vez em quando.

Por isso, ao invés de comprar um postal já feito e com uma mensagem cliché, opte por ser totalmente original e criar este presente de raiz, com tudo o que lhe pode sair das mãos e do coração.

8. Cabaz de mimos

ideias para o dia da mae cabaz de mimos

Para preparar este presente, deverá, em primeiro lugar, escolher um tema: beleza, gastronomia, bebidas, acessórios… Depois só precisa de um cesto em verga bem tradicional e enchê-lo com todos os produtos preferidos da sua mãe, de acordo com a temática escolhida.

9. Uma palavra por dia

ideias para o dia da mae frasco com bilhetes

Esta ideia de presente para o Dia da Mãe é semelhante ao frasco com mensagens, mas com uma particularidade: ao invés de mensagens, deverá escrever num papel apenas uma palavra que associe à sua mãe. Pode ser um sentimento, uma característica, um local… O importante é escreva 365 palavras, em 365 papéis diferentes: um por dia.

10. Marcador de livros

ideias para o dia da mae marcador de livros

Se a sua mãe gosta de ter sempre uma leitura de cabeceira e não há férias sem um bom livro a acompanhar, então, esta sugestão é mais do que perfeita. Quase ninguém valoriza os marcadores de livros, por isso, por que não dar um twist a este objeto tão simples, mas que pode ser tão simbólico?

Escolha uma fotografia ou uma frase e imprima em papel mais grosso e em formato retangular, na vertical. Depois recorte e plastifique. Faça um furo numa das extremidades e coloque uma fita fina de cetim.

Ideias para o Dia da Mãe: atividades para o Dia da Mãe


ideias para o dia da mae mergulho

Um concerto, uma ida ao teatro ou ao cinema. Um jantar no restaurante que ela mais gosta ou naquele novo espaço que abriu há pouco tempo e ambos querem muito experimentar.

Poderá também escolher algo um pouco diferente, nomeadamente um passeio de barco, uma ida até ao Jardim Zoológico, para relembrar os seus tempos de infância.

Mas para ser verdadeiramente arrojado, principalmente se a sua mãe for adepta de adrenalina, por que não uma viagem de Ferrari, um passeio de helicóptero, um batismo de mergulho ou até uma aula de surf?

Encontre aqui mais sugestões de atividades para o Dia da Mãe >>

Ideias para o Dia da Mãe: surpresas para o Dia da Mãe


ideias para o dia da mae workshop cozinha

Surpresa que é surpresa deve ser mantida em segredo até ao último instante e, para tal, nada melhor que aproveitar o domingo para fazer uma festa de homenagem à sua mãe. Reúna os familiares mais próximos e prepare tudo no máximo sigilo, com tudo o que a sua mãe tem direito: o tipo de decoração preferido e, claro, as comidas que ela mais ama.

Ou então, levá-la para fazer um workshop relacionado com algo que lhe dê prazer, seja cozinhar, bordar, pintar, maquilhagem, astrologia… Os temas são infinitos, assim como as possibilidades de grandes aprendizagens.

Poderá também optar por fazer algo que está cada vez mais na moda: reunir um grupo de pessoas e ir até um escape room para testar as capacidades intuitivas e de detetive de cada um.

Temos mais sugestões de surpresas para o Dia da Mãe. Confira >>

Ideias para o Dia da Mãe: ideias práticas para o Dia da Mãe


ideias para o dia da mae produtos feitos a mao

Esta seção relaciona-se com aquelas pessoas que gostam de personalizar tudo o que fazem, por mais tempo e imaginação que isso possa acarretar. Além disso, é certo que algo handmade fará sempre as delícias de qualquer mãe, podendo sempre vangloriar-se de ter algo único e especial, que nenhuma outra mãe tem.

Faça sabonetes caseiros com os perfumes de que a sua mãe mais gosta ou prepare um livro com a história de vida da sua mãe, para ficar com uma bonita recordação que será partilhada e apreciada por várias gerações.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].