Publicidade:

8 Ideias para o Dia dos Namorados mais especial de sempre

O dia de S. Valentim está a chegar e a pensar em si preparamos uma lista com 9 ideias para o Dia dos Namorados, para que possa surpreender a sua cara metade.

 
8 Ideias para o Dia dos Namorados mais especial de sempre
Fevereiro é o mês do amor, da paixão e do romance.

O romance está mesmo no ar, por isso, temos 10 ideias para o Dia dos Namorados, para celebrar a dois e fazer algo diferente de uma simples saída para jantar.

E, como verá, com estas ideias nem precisa de gastar muito dinheiro. Antes necessitará de investir um pouco mais do seu tempo para mostrar ao seu companheiro ou companheiro o quanto significa para si.

Celebre o amor de forma original com as nossas sugestões de ideias para o Dia dos Namorados.

Ideias para o Dia dos Namorados: 8 sugestões imperdíveis


1. Fazer um álbum de fotos e memórias

ideias para o dia dos namorados album de memorias

Não importam se estão juntos há muito ou há pouco tempo. Com tantas formas de comunicação e de registo de informação que existem na atualidade, seguramente conseguirá reunir várias coisas especiais para criar um álbum dos vossos momentos mais importantes.

Além de ser um presente personalizado, o facto de ter dedicado tempo a imaginar como seria, a reunir o material necessário e a criar o produto final será interpretado como um verdadeiro ato de amor.

2. Lançar lanternas de papel

ideias para o dia dos namorados lanternas de papel

Em muitos países existe a tradição de lançar lanternas de papel no ano novo com pedidos e desejos para o futuro. Por isso, pode adotar esta bonita ação para que, a dois, possam partilhar com o universo o vosso amor e em como pensam num futuro a dois.

Se optar por esta ideia, tenha apenas em atenção que, em Portugal, o lançamento de balões é proibido em épocas de temperaturas elevadas. Todavia, não há qualquer problema em fazê-lo agora.

3. Encomendar o pequeno-almoço em casa

ideias para o dia dos namorados pequeno almoco na cama

São já muitas as empresas que lhe preparam o pequeno-almoço e o entregam em casa, para que comece o dia em grande e de forma bem saborosa. Deixamos algumas sugestões, onde poderá até encontrar menus especiais para o Dia dos Namorados:

4. Preparar um frasco de gratidão

ideias para o dia dos namorados frasco com papeis

Aponte em diferentes tiras de papel as coisas que mais gosta na outra pessoa, bem como as características que o fazem sentir-se agradecido por ter aquela pessoa na sua vida. Tomamos muitas vezes por garantidas as pessoas que nos são importantes e esquecemo-nos de dizer ou mostrar isso mesmo. Por isso, este presente será verdadeiramente surpreendente.

5. Escrever uma carta de amor

ideias para o dia dos namorados carta de amor

Alguma vez escreveu uma carta de amor? Se a resposta é não, então, está mesmo na altura de o fazer. É um dos mais bonitos atos de amor que pode praticar e que lhe vão custar zero euros, mas que, para quem recebe, vale mais do que o presente mais caro do mundo.

6. Esconder recados

ideias para o dia dos namorados esconder recados

Escreva bilhetes com palavras simpáticas, ou a recordar momentos especiais, ou fotografias dos dois e esconda na mala, na carteira, nos bolsos do casaco da pessoa amada, que terá, assim, várias surpresas ao longo do dia.

7. Preparar uma caça ao tesouro

ideias para o dia dos namorados caca ao tesouro

Antes de começar deve decidir o que será o tesouro que a outra pessoa irá encontrar e temos também várias sugestões, desde uma noite num hotel romântico, a um piquenique, a um jantar especial. Depois disso, é só preparar as pistas que devem levar a pessoa de lugar em lugar até chegar ao fim. Será, também, bastante divertido.

8. Oferecer um donativo a uma instituição

ideias para o dia dos namorados bondade

A ideia é fazê-lo em nome da outra pessoa e escolher uma instituição ou associação que tenha um significado especial para o seu companheiro ou companheira. É um ato verdadeiramente altruísta – e é mesmo assim que o amor deve ser.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].