12 Incríveis ideias para anunciar a gravidez, de fazer perder o fôlego!

É um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher e de um casal e há que assinalar esta estapa de forma especial. Temos 12 ideias para anunciar a gravidez.

12 Incríveis ideias para anunciar a gravidez, de fazer perder o fôlego!
Surpreenda os seus amigos e familiares.

A vida é feita para celebrar e para ser aproveitada na sua plenitude. Por isso, quando algo tão especial acontece, há que partilhar a boa notícia com quem mais gostamos. Atente às nossas sugestões de ideias para anunciar a gravidez.

Seja com uma festa, com balões, bolos coloridos ou de forma mais discreta, há mil e uma maneiras de ideias para anunciar a gravidez e iremos mostrar-lhe algumas bem especiais.

Ideias para anunciar a gravidez: 12 sugestões


1. Fotografia com calendário

O ano de nascimento do pai e uma foto dele em bebé. O ano de nascimento da mãe e uma foto dela em bebé. E no meio, a foto da “sementinha” que irá nascer e fazer todos ainda mais felizes.

 

2. Envolver os patudos

Muitos consideram os animais como mais um elemento da família e, como tal, por que não os envolver nas ideias para anunciar a gravidez?

Conseguirá resultados finais bem originais e divertidos, como estes exemplos, em que os patudos ostentam orgulhosamente a informação de que a mãe está grávida e virá um irmão a caminho.

 

 

3. Sessão fotográfica

Os balões conferem sempre um look divertido e descontraído a qualquer ambiente e, por isso, podem ajudar a revelar uma notícia tão feliz.

No primeiro exemplo, o casal optou por mostrar a palavra “bebé”, porém, se quando fizer o anúncio da gravidez já souber qual o sexo, pode optar por balões rosa ou azuis.

 

 

4. Foco nos filhos

Quando o casal já tem, pelo menos um filho, a vinda de um bebé deve ser bem gerida para que as outras crianças não se sintam colocadas de parte. Por isso, por que não serem elas a revelar que irão ter um irmãozinho ou irmãzinha? No final, obterá uma lembrança tão doce e amorosa quanto esta.

 

 

5. Avisar os avós

Pode não ser a pergunta que os casais mais gostam de ouvir, mas é normal que os pais questionem com frequência: “quando é que vou ter netinhos?”

Não é, então, de estranhar, que sejam eles, muitas vezes, quem mais emocionado fica com a notícia da chegada de um bebé. Se o anúncio for próximo da época de Natal, então, personalize duas bolas do pinheirinho com as palavras “avô” e “avó”, para terem para sempre uma recordação de um momento tão feliz e especial.

 

6. Foco na data de nascimento

Quando se comunica a alguém que está grávida, depois das felicitações vem sempre a perguntar: “quando nasce?” Por isso, antecipe-se e revele desde já para quando está previsto o nascimento.

 

 

7. Anúncio cheio de magia

Os fãs da saga Harry Potter vão adorar esta ideia para anunciar a gravidez, pois foca-se em vários pormenores de relevo desta história mágica, que pode ser transportada para o mundo real.

 

Veja também: