Geometria descritiva: icónico tartan ganha destaque este Inverno

Jogos de linhas perpendiculares dão forma ao tão icónico tartan numa geometria nua e crua. Assim se faz a moda este inverno. Siga as tendências e arrase. 

 
Geometria descritiva: icónico tartan ganha destaque este Inverno
Tem peças tartan guardadas no armário? Este inverno pode voltar a vesti-las.

O padrão em xadrez, conhecido como tartan, nunca sair verdadeiramente de moda, mas esta estação assume um destaque considerável.

Os looks campestres e colegiais tão ligados a este padrão assumem agora uma entidade urbana e cosmopolita, adaptando-se a todas as circunstâncias e ocasiões.

Do mítico preto e branco expande-se agora para paletas muito variadas e surpreendentes. Desde o tradicional vermelho, passando pelos azuis ou por outros tons mais inesperados.

Inspirem-se nas imagens e arrisquem as mais variadas combinações. Em forma de casacos e sobretudos, camisas, camisolas, cachecóis, saias midi…

Dependendo do gosto pessoal e do tipo de corpo, pode optar-se por um imponente look total ou por apenas uma peça marcante, seja ela em tamanho XL ou XS.

A conjugação com outros padrões é também uma elegante possibilidade e que não deixará ninguém indiferente!

Este outono/inverno, o xadrez é sobretudo marcado pela enorme versatilidade, compondo looks tão clássicos como práticos e despojados, passando por todas as inspirações, sejam elas de estilo punk, militar, clássico, desportivo, office looks… a imaginação é o limite!




 

Veja também:

Sofia Graça Sofia Graça

Sofia Graça é consultora de imagem com mais de uma década de experiência na área da comunicação empresarial. Responsável pelo projeto PLUM Image Consulting, é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School e uma formação em Consultoria de Imagem pela Blossom - Image Consulting School.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].