Publicidade:

Hoje vamos todos pesar menos 1 kilo do que ontem

É mesmo verdade. De ontem para hoje, todas as pessoas perderam um quilo. Mas tudo tem uma explicação.

Hoje vamos todos pesar menos 1 kilo do que ontem
Parece incrível, mas há uma explicação científica.

Não, não estamos a brincar. Hoje todas as pessoas vão pesar menos um quilo graças a um eclipse solar que será visível nos Estados Unidos da América.

Segundo explica a NASA, este eclipse irá interferir na influência gravitacional da Terra, do Sol e da Lua e, por isso, a força gravitacional será menor, o que faz com que fiquemos mais leves mesmo apesar de não termos emagrecido.

No entanto, não vai precisar de fazer nenhuns ajustes porque este efeito apenas durará algumas horas. Em Portugal, o eclipse será parcial e poderá observá-lo a partir das 19:46 horas com apenas uma percentagem encoberta de 19%.

Se subiu à balança e viu um quilo a menos, volte a confirmar o seu peso amanhã!

Iolanda Rodrigues Iolanda Rodrigues

Nutricionista (c.p. 2485N) e responsável de SEO e gestão de conteúdo do Vida Ativa. Licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade Católica Portuguesa - Escola Superior de Biotecnologia com preferência pelas áreas de Nutrição Desportiva e Gestão de Peso.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].