Publicidade:

Hambúrgueres de couve-flor e cenoura by Vanessa Alfaro

É amante de hambúrgueres? Vai adorar esta receita de hambúrgueres de couve-flor e cenoura, cheia de sabor, da autoria da Vanessa Alfaro. Delicie-se.

 
Hambúrgueres de couve-flor e cenoura by Vanessa Alfaro
Uma receita diferente mas deliciosa

Um hambúrguer “cai” sempre bem não concordam? E quando é de vegetais sabe ainda melhor. As opções vegan e vegetarianas são cada vez mais procuradas até porque são opções saudáveis. Confesso que eu própria também já reduzi bastante o consumo de carne nos últimos meses, porque são opções como esta que me deixam de barriga e alma cheia.

Com poucos ingredientes podemos preparar os nossos próprios hambúrgueres. Confira os ingredientes que usei e corra até à cozinha para se deliciar com estes hambúrgueres de couve-flor e cenoura.

Receita de hambúrgueres de couve-flor e cenoura


hamburgueres de couve-flor e cenoura

– Ingredientes –

  • 300g de couve flor
  • 5 colheres de sopa de farinha de aveia ou outra qualquer
  • 4 ovos
  • 3 mãos cheias de queijo mozzarella ralado
  • 2 cenouras raladas
  • 2 colheres de sopa de de azeite
  • 1 cebola picada
  • Sal, pimenta, curcuma

– Modo de preparação –

  1. Triturar os 300g de couve flor com o auxílio de um processador até ficar com aspecto de grãos de arroz;
  2. Numa tigela, colocar todos os ingredientes juntamente com a couve flor e envolver tudo até formar uma massa pastosa;
  3. Pré-aquecer o forno a 180°;
  4. Moldar os hambúrgueres com as mãos e levar ao forno durante cerca 30 minutos a 180°;
  5. Quando os nossos Hambúrgueres de couve flor e cenoura estiverem dourados estão prontos.

Bom apetite!

hamburgueres de couve-flor e cenoura

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE VANESSA ALFARO:

 

Veja também:

Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].