7 Hábitos que o vão fazer emagrecer: mude a sua rotina!

Existem hábitos que o vão fazer emagrecer se os praticar todos os dias sem ter pressa de ver resultados. Fique atento às nossas dicas e ganhe saúde.

7 Hábitos que o vão fazer emagrecer: mude a sua rotina!
Mude de hábitos, perca peso.

Estamos no início de um novo ano e a motivação está em alta!! O ideal é conseguir mantê-la e nunca desistir dos objetivos!

E um dos objetivos traçados por muitas pessoas no inicio do ano relaciona-se com a perda de peso, por isso mesmo, nada melhor que falar sobre hábitos que o vão fazer emagrecer, para que comece já a cumprir com o prometido e a mudar de vida, por si e pela sua saúde!

7 Hábitos que o vão fazer emagrecer


1. Escreva as suas refeições

habitos que o vao fazer emagrecer e anotar as refeicoes

Já pensou que se anotar as suas refeições pode ser uma ótima forma de o ajudar a perceber o seu dia-a-dia? Claro que é difícil e que nem todos os dias é fácil, mas pode definir escrever 3 vezes por semana o seu dia alimentar. Além disso, escreva a vermelho as asneiras e, assim, quando for escrever novamente vai percebendo o que tem feito ao longo da semana.

Isto vai fazer com que se aperceba de que existem alguns hábitos alimentares que precisa de alterar. E quem diz escrever, diz fotografar, caso seja mais fácil.

2. Não pense constantemente na balança

verificar o peso

Não se pese todos os dias, isso acaba por lhe trazer ansiedade e uma pressão constante durante toda a sua semana. Defina um dia por semana para se pesar ou combine com o seu Nutricionista quando o fazer.

3. Não pense no que não pode comer

pensar em comer bolo

Se o fizer, de certeza que lhe apetece mais ainda um determinado tipo de alimentos. Como diz o ditado,“o fruto proibido é o mais apetecido”. Tente arranjar estratégias que o ajudem a comer o que mais gosta mas de forma saudável. E não se esqueça: os hábitos alimentares saudáveis criam-se gradualmente e não de um dia para o outro.

Saiba que para de desabituar do hábito de comer doces precisa de, pelo menos, sete dias para o fazer. Os primeiros dias podem custar, mas com foco e determinação ao início, todo o processo vai tornar-se menos “doloroso”.

4. Não salte o pequeno-almoço

pequeno almoco completo

Não pode existir a desculpa de que não tem fome logo de manhã! Comece por comer um iogurte logo pela manhã e vá gradualmente adicionando alimentos até conseguir ingerir um pequeno-almoço completo. Se não o fizer, a probabilidade de ficar com fome e comer demasiado nas refeições seguintes é maior e pode aumentar a tentação em ingerir alimentos que não deve .

 5. Coma várias vezes ao dia

varias refeicoes ao dia

Muitas vezes pode ser difícil, mas se levar tudo preparado de casa é meio caminho andado. Ande sempre com snacks na lancheira para diminuir a probabilidade de ir ao café se tiver fome.

6. Utilize pratos mais pequenos

refeicao em prato pequeno

O que acha de experimentar? Sabia que a utilização de pratos mais pequenos está associada a uma ingestão menor de alimentos? Esta pode ser uma ótima opção para cortar calorias às suas refeições.

7. Fique mais calmo

nao conseguir perder peso

O stress pode ser um grande inimigo de uma alimentação saudável. Em alturas de mais ansiedade e agitação, a vontade de comer alimentos pouco interessantes do ponto de vista nutricional pode aumentar. Adote uma postura mais calma perante as situações e pratique exercício físico. Defina os objetivos com o seu nutricionista e pense… As roupas estão mais largas? A aliança está mais folgada? O relógio fica mais largo? Tudo isto é importante!

Veja também:

Nutricionista Maria Gama Nutricionista Maria Gama

Licenciada em Ciências da Nutrição, é responsável pelo projeto "Põe-te na linha" que tem como objetivo promover a adoção de uma alimentação e estilos de vida saudáveis. Aqui partilha diversos conteúdos relacionados com o seu estilo de vida, nomeadamente receitas e dicas. Além de consultas de nutrição, desenvolve workshops e palestras para diversos público-alvo, como por exemplo na comunidade ou em local de trabalho.

Cofidis