Tratamentos para reduzir a flacidez no pescoço de vez

Com a idade e até por perdas de peso repentinas, a pele tende a perder elasticidade. Conheça os vários tratamentos para reduzir a flacidez no pescoço e os cuidados que deve ter com a sua pele.

Powered by: BodyScience
Tratamentos para reduzir a flacidez no pescoço de vez
Tudo o que precisa de saber para conseguir uma pele cuidada e firme

A flacidez no pescoço caracteriza-se pela perda de tonicidade e firmeza conferindo um aspeto envelhecido. É um processo lento e progressivo, provocado pela perda ou enfraquecimento de colagénio e elastina, as fibras de sustentação da pele.

Apesar de um processo natural inerente ao envelhecimento do ser humano, nalguns casos, a flacidez no pescoço pode ser mais acentuada e aparecer precocemente, podendo afetar a autoestima.

Existem algumas atitudes preventivas, como evitar a exposição solar intensa, usar protetor solar e um bom creme hidratante. Todavia, apesar dos cuidados, existem fatores que não podem ser totalmente controlados, como a suscetibilidade genética de algumas pessoas para a flacidez no pescoço. Nesses casos, os tratamentos ao nível da dermocosmética poderão ser grandes aliados.

3 tratamentos para combater a flacidez no pescoço


flacidez no pescoco tratamento estetico

As Clínicas BodyScience oferecem os mais avançados tratamentos para combater a flacidez do pescoço e rosto, possibilitando o regresso a uma pele mais firme e uma aparência mais jovem.

1. Anti-aging BodySkin

O Anti-aging BodySkin é um dos tratamentos não invasivos mais completos da medicina estética moderna e divide-se em três fases distintas:

  • Peeling: para remover as células mortas;
  • Regeneração: para devolver à pele saúde e vitalidade, promovendo a resistência e elasticidade da pele;
  • Laser: para ajudar a tratar as rugas.

A sua aplicação permite manter uma pele mais jovem, permitindo devolver-lhe a luminosidade e firmeza que tanto procura.

Veja tudo sobre este tratamento de pele >>

2. Powerskin

Trata-se de um programa de anti-envelhecimento intensivo, criado para ajudar a retroceder os efeitos de envelhecimento da pele, entre os quais se inclui a flacidez. Os bons resultados deste tratamento devem-se à estimulação dos mecanismos de defesa do organismo, que lutam contra o processo de envelhecimento fisiológico da pele.

Veja tudo sobre este tratamento de pele >>

3. Radiofrequência Tripolar Cronus Rosto

Este tratamento é um dos métodos mais avançados para ajudar a resolver problemas de flacidez no pescoço e rosto, dado que atua nas camadas mais profundas da pele.

Veja tudo sobre este tratamento de pele >>

Conheça algumas formas de prevenção da flacidez no pescoço


flacidez no pescoco creme pescoco

De algo temos a certeza: todos envelhecemos. Tal não significa que não nos devamos cuidar e fazer o que estiver ao nosso alcance para nos sentirmos o melhor possível. Isso implica ter hábitos saudáveis ao nível da alimentação e da prática de exercício físico, mas também cuidados estéticos, como usar os cremes adequados e retirar sempre a maquilhagem antes de dormir.

1. Fazer exercícios regulares nos músculos faciais e cervicais

Quando falamos em exercício físico pensamos rapidamente em determinados movimentos que trabalham os músculos dos membros superiores e inferiores, costas, abdómen e peitoral, e, acabamos por nem pensar no rosto. Mas tal é imprescindível para evitar a flacidez no pescoço.

Para alongar os músculos do pescoço, pressione a língua no céu da boca e olhe para cima com o queixo em direção ao teto. Mantenha a posição entre 30 a 60 segundos.

2. Utilizar cremes e hidratantes adequados

Não importa o quão conhecidos sejam, se a sua amiga usou e diz que é milagroso: cada indivíduo tem as suas necessidades e características específicas que devem ser respeitadas para o uso dos cremes mais adequados, devendo por isso aconselhar-se com o seu dermatologista.

Para manter a elasticidade da pele, produtos à base de colagénio e ácido hialurónico, ajudam a restabelecer a firmeza da pele.

3. Ter uma alimentação equilibrada

Uma dieta equilibrada e saudável é benéfica para todo o organismo e isso inclui a pele.

Como tal, deve evitar, fritos, doces em excesso e produtos demasiado processados, investindo sim no consumo de frutas e vegetais, fontes de proteína magra e fontes naturais de fibra.

4. Evite a exposição prolongada ao sol

Os raios ultravioletas do sol são dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, levando ao aparecimento da formação de rugas e manchas na pele. Não deve, todavia, evitar a exposição, mas sim controlar as horas em que o faz, bem como usar protetor solar.

5. Evitar flutuações de peso

Engordar e emagrecer num curto espaço de tempo é um dos principais motivos que explicam a flacidez no pescoço, dado que a pele, apesar de elástica, terá dificuldade em conseguir voltar ao estado original sem consequências.

6. Beber bastantes líquidos

A ingestão de líquidos – pelo menos seis copos de água por dia – também é um conselho válido para evitar a flacidez no pescoço, dado que evita a desidratação do nosso corpo e possibilita a manutenção de uma pele saudável, forte, elástica e livre de rugas e manchas.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].