3 Tratamentos para ajudar a combater a flacidez dos glúteos

Conheça três tratamentos que ajudam no combate à flacidez dos glúteos e os melhores exercícios para conseguir um bum bum firme.

Powered by: BodyScience
3 Tratamentos para ajudar a combater a flacidez dos glúteos
Saiba como ter um bum bum mais firme

Para conseguir firmeza nos glúteos ou em qualquer outra parte do corpo, o exercício físico é essencial. Neste sentido, a prática de musculação combinada com a aplicação de alguns tratamentos pode ter um resultado muito positivo no combate à flacidez dos glúteos.

Como tal, se tem negligenciado os cuidados com o seu corpo e alimentação, está na altura de recuperar o controlo e voltar a sentir-se bem a todos os níveis.

O que provoca a flacidez dos glúteos?


flacidez nos gluteos

A perda das fibras de colagénio à medida que vamos envelhecendo é inevitável bem como a perda muscular. Mais rápido e acentuado será este cenário se tiver comportamentos pouco recomendáveis como não ter uma alimentação equilibrada, não ter um peso estável, não praticar exercício físico e não se hidratar devidamente. Veja de que forma estas situações podem afetar o seu corpo:

  • Envelhecimento: à medida que envelhecemos, ocorrem alterações nas fibras da pele, redução de massa muscular e perda de tonicidade dos músculos;
  • Sedentarismo: a falta de exercício físico, enfraquece os músculos e provoca a flacidez da pele;
  • Emagrecimento repentino: por muito agradável que possa ser a sensação de se ver livre dos quilos a mais, quanto tal acontece demasiado rápido, poderá provocar o estiramento excessivo da pele, resultando num corpo flácido. O mesmo acontece com flutuações de peso acentuadas;
  • Alterações hormonais: após a menopausa os cuidados com a flacidez devem ser redobrados para manter a pele com uma consistência firme, dado que acontece, inevitavelmente, uma diminuição do colagénio e da elastina, fibras que dão sustentação à pele;
  • Predisposição genética: alguns indivíduos podem ter a estrutura da pele alterada, com diminuição ou alteração das fibras de colagénio e elastina.

 

3 tratamentos para combater a flacidez dos glúteos


flacidez nos gluteos tratamento estetico

Nas Clínicas BodyScience encontra vários tratamentos para combater a flacidez dos glúteos. Bodyshape, Radiofrequência Tripolar Cronus ou Powershape são alguns dos tratamentos que ajudam a ter uma silhueta mais firme e tonificada, com a vantagem de poder ter a primeira consulta de avaliação gratuita, sem necessidade de qualquer compromisso.

Estes três tratamentos podem ser utilizados nos dois diferentes tipos de flacidez: tissular e muscular.

  • A flacidez tissular ou da pele é causada pela perda gradual das fibras de colagénio e elastina da pele, sendo mais evidente em zonas como braços, pernas, glúteos, abdómen e rosto.
  • A flacidez muscular é ocasionada pelo enfraquecimento do músculo, devido à falta de estímulos, ou seja, de exercício físico, tanto no corpo como na face.

Conheça, então, os tratamentos que pode fazer:

1. Bodyshape

Este tratamento combina a eletroestimulação (estimulação muscular) com a tecnologia de filtros HydroSun desencadeia o processo bioquímico de oxidação das gorduras, sendo esta a energia utilizada na contração muscular induzida pela corrente de Kotz.

Com o Bodyshape, o corpo é induzido a “queimar” gordura e a tonificar os músculos em zonas como abdómen, ancas, coxas, peito ou braços.

2. Radiofrequência Tripolar Cronus Corpo

Com a Radiofrequência Tripolar Cronus de Corpo pode reduzir a celulite e a flacidez, conseguindo, assim, perder aqueles centímetros que simplesmente teimam em não desaparecer.

Tal acontece, dado que esta tecnologia permite atuar nas diferentes camadas da pele, da mais superficial à mais profunda, proporcionando uma ação combinada, que ajuda a aumentar a eficiência do tratamento e a reduzir bastante o tempo necessário para o mesmo.

3. Powershape

Este tratamento possibilita a incorporação de três métodos diferentes e complementares, que ajudam a resolver o problema da flacidez, bem como celulite e gordura localizada:

  • Ultrassom de Alta Penetração/Convergente: atua diretamente nas células de gordura, rompendo até as estruturas mais difíceis, para uma posterior eliminação da gordura pelo sistema linfático e pelo próprio organismo;
  • Estimulação Mecânica/Sucção: efetua uma massagem local profunda, através do processo de sucção, como se fosse uma drenagem linfática mecânica;
  • Radiofrequência Tripolar: aplicada na camada mais superficial, com o objetivo de promover a tonificação dos tecidos, combater a flacidez, potenciar o aquecimento das células adiposas e acelerar o metabolismo da gordura.

 

Circuito para combater a flacidez dos glúteos


1. Agachamento

flacidez dos gluteos agachamento

– Execução –

  1. De pé, replique o movimento de sentar, mantendo as costas direitas, o peito elevado, levando a bacia em direção e fletindo os joelhos num ângulo de 90º;
  2. Volte à posição de pé e repita o movimento 12 vezes;
  3. Para aumentar a intensidade, pode manter-se em baixo e fazer 12 repetições “curtinhas”.

2. Agachamento com salto

– Execução –

  1. De pé, replique o movimento de sentar, mantendo as costas direitas, o peito elevado, levando a bacia em direção e fletindo os joelhos num ângulo de 90º;
  2. Desta posição, dê um salto e fique de pé;
  3. Volte a descer e a agachar e repita o exercício 12 vezes.

2. Afundo

flacidez dos gluteos afundos

– Execução –

  1. De pé, dê um passo à frente e flita o joelho da frente até formar um ângulo de 90º (nunca deixando que este ultrapasse a ponta do pé);
  2. Volte à posição inicial e repita o movimento com a perna contrária;
  3. Repita a sequência 12 vezes para cada perna.

3. Elevação da anca (com barra)

flacidez dos gluteos elevacao da anca

  1. Num tapete ou com o corpo perpendicular a um banco de exercícios, apoie as costas no mesmo e coloque a barra em cima da zona da bacia;
  2. Eleve a bacia até ficar com o corpo alinhado e contraia o glúteo durante 2 segundos;
  3. Volte à posição inicial lentamente e repita o movimento até prefazer 12 repetições.

>> Faça este circuito três vezes.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].