Publicidade:

8 Exercícios para tonificar o rosto e ganhar mais firmeza

Com estes exercícios para tonificar o rosto vai sentir-se mais bonita e saudável, vendo diferenças significativas na firmeza da sua pele. Experimente.

8 Exercícios para tonificar o rosto e ganhar mais firmeza
Altere a sua rotina de noite com alguns destes exercícios para o rosto.

Para se sentir bonita precisa de se sentir bem com o seu rosto e, com o passar dos anos, é normal que a pele não se mantenha jovem, firme e luminosa como na flor da idade. Por isso mesmo, e antes de “sentir na pele”, deve tomar algumas precauções desde cedo.

O rosto é formado por 50 músculos diferentes, que raramente são usados. A juntar a esse facto, a força do tempo e a falta de cuidados diários, contribuem para aumentar a flacidez, diminuir a luminosidade e a firmeza da pele.

É por isso muito importante que realizar alguns exercícios para tonificar o rosto, de forma a estimular a circulação sanguínea em todas as partes do rosto, mantendo assim os níveis de oxigénio e de nutrientes em todas as células dos músculos e da pele. Uma pele firme, brilhante, saudável e sem rugas é o resultado.

8 exercícios importantes para tonificar o rosto


exercicios para tonificar o rosto mulher a esticar pele

São 8 os exercícios que lhe vamos apresentar e que ajudam a tonificar o rosto e atenuar as rugas, sejam as mais marcadas ou as chamadas “rugas de expressão”.

Comece por se colocar confortável, com a pele limpa e aplique um creme hidratante para que os exercícios se tornem mais confortáveis também.

1. Triângulo

Pode parecer estranho, mas acredite que se o fizer frequentemente, vai reduzir significativamente certas linhas de expressão na zona das pálpebras. Vamos então explicar.

– Execução –

  1. Comece por formar um triângulo com cada uma das suas mãos, utilizando os dedos indicador e polegar.
  2. Em seguida, coloque o dedo indicador na sobrancelha, o polegar na maça do rosto e abra os seus olhos o máximo que conseguir, durante três segundos, pressionando com os dedos.
  3. Feche os olhos durante 3 segundos sentindo a tensão nas pálpebras. Faça em simultâneo dos dois lados do rosto e repita 10 vezes.
  4. No final feche os olhos, relaxe e massaje com os dedos essas zonas do rosto.

2. Sorria

Este é um dos mais fáceis porque implica fazer aquilo que todos nós mais gostamos. Sorrir. Então vamos lá.

– Execução –

  1. Comece por mostrar os dentes com o seu maior sorriso e pressione o queixo com o dedo indicador.
  2. De seguida, empurre os lábios, juntos, para a frente o mais que conseguir durante 10 segundos e volte à posição inicial. Repita 15 a 20 vezes e descanse.
  3. Finalize este exercícios fazendo pequenas batidas com as pontas dos dedos desde a base do rosto até a testa.

3. Peixe-balão

Este exercício é ideal para o caso de já ter algumas rugas, mesmo que de expressão, marcadas na zona da bochecha e dos lábios.

– Execução –

  1. Comece por fechar a boca e encher a boca de ar, como se estivesse mesmo a encher um balão, mas sem deixar sair o ar.
  2. Mantenha o ar durante 5 segundos e expire profundamente. Repita 5 vezes e descanse.

4. Bochechas firmes

Se no exercício anterior, a ideia era encher a boca de ar de forma a deixar as bochechas o mais esticadas possível, neste exercício vamos fazer exatamente o contrário.

– Execução –

  1. Sugue as bochechas para dentro da boca, retirando todo o ar que conseguir, durante 10 segundos.
  2. De seguida inspire e expire profundamente e repita mais 5 vezes.

5. Espelho meu

Tal como a Branca de neve, foque o seu olhar num espelho.

– Execução –

  1. Depois de focar o olhar no espelho, comece a realizar o maior número de caretas, piscadelas e movimentos que conseguir tentando mexer todos os músculos que tiver no seu rosto, mesmo aqueles que não sabia que existiam.

Parece um exercício divertido e estranho, mas vai conseguir trabalhar um bocadinho de todos os músculos do seu rosto.

6. Olhos de chinês

– Execução –

  1. Focando-se novamente nas pálpebras, coloque os dois polegares na abertura dos olhos e puxe-os para trás, de forma a ficar com olhos de chinês.
  2. Pisque-os durante 15 segundos e descanse 1 minuto.
  3. Repita este exercício 5 vezes.

7. Boca

A pele que rodeia a nossa boca é uma das zonas mais sensíveis do rosto e onde se notam, desde muito cedo, certas rugas de expressão.

– Execução –

  1. Coloque os polegares nos cantos exteriores dos seus lábios e os indicadores, no mesmo sítio, no entanto do lado de dentro da boca.
  2. Tente formar a letra “O” com a boca enquanto aplica uma certa pressão de dentro para fora com os dedos e com os lábios.

8. Queixo

O pescoço também é um dos principais alvos quando se fala de exercícios para tonificar o rosto, uma vez que é um dos grande reveladores da idade.

– Execução –

  1. Com o queixo elevado, estique o mais que conseguir o lábio inferior para cima, durante 5 segundos, e de seguida para baixo, mais 5 segundos.
  2. Descanse e repita 10 vezes.

Principais benefícios dos exercícios para tonificar o rosto


tonificar o rosto mulher a ver se ao espelho

Os principais benefícios destes exercícios para tonificar o rosto são:

  • Fortalecer os músculos;
  • Reduzir, ou atrasar, o aparecimento de rugas;
  • Aumentar a circulação sanguínea;
  • Libertar a tensão no rosto e pescoço;
  • Reafirmar e fortalecer a pele.

Deve implementar estes exercícios na sua rotina de pele, cerca de 5 vezes por semana durante 20 minutos. Pratique estes exercícios para tonificar o rosto diariamente para sentir diferenças e, quando já fizer parte da sua rotina, vai perceber que este momento em que se dedica exclusivamente a si, vai saber-lhe cada vez melhor.

Tratamentos para tonificar o rosto


exercicios para tonificar o rosto tratamento clinico

Além destes exercícios, existem tratamentos estéticos de ponta que podem ajudar a tonificar o rosto e a conseguir uma pele mais luminosa e saudável. As Clínicas BodyScience dispõem de diversas opções que poderão fazer parte do seu plano de tratamentos individualizado:

Com a primeira consulta de avaliação gratuita, traçará o melhor plano para atingir o seu objetivo e conseguir uma pele mais cuidada.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].