Exercícios para um treino completo: o top 8 de Carolina Gomes da Silva

Sem tempo nem vontade de ir ao ginásio? Problema resolvido! Hoje trazemos-lhe 8 exercícios para um treino completo, em qualquer lugar, sem equipamentos.

Exercícios para um treino completo: o top 8 de Carolina Gomes da Silva
Um treino completo, sem pesos, em qualquer lugar.

Esta semana trago-lhe uma sugestão de exercícios para um treino completo que pode ser feito em qualquer local, apenas com o peso do corpo. Sim, leu bem! Pode estar no parque, numa pausa do trabalho, noutro sítio qualquer, e, em poucos minutos, fazer a sua dose de exercício diário.

Fiz 4 séries de cada exercício, 15 a 20 repetições, com 30 segundos de descanso entre repetições e 1 minuto de descanso entre exercícios. Se estiver num nível inicial, pode fazer 10 a 12 repetições e apenas 3 séries.

Em todos os exercícios vai ficar com imagem do momento inicial e final, de modo a poder fazer tudo sem qualquer dificuldade.

O top 8 de exercícios para um treino completo


1. Agachamento com salto para o banco

Exercicios para um treino completo e Agachamento com salto para o banco

– Execução –

  1. O movimento é semelhante a um agachamento, mas quando estiver em baixo, dar um salto para cima de um banco, escada ou outro local mais alto e seguro.

2. Lunges

Lunges

– Execução –

  1. De pé, dê um passo em frente e flita o joelho da frente até que fique paralelo ao chão.
  2. Cuidado para não deixar que o joelho ultrapasse a ponta do pé. O joelho deve fazer um ângulo de 90º em relação ao chão.

3. Lunges lateral

Lunges lateral

– Execução –

  1. Tal como o lunge, começar de pé, mas em seguida deslocar uma perna para o lado da mesma e fazer um agachamento, focando o lado em questão, sempre com a outra perna esticada ou dobrada, dependendo do nível físico.

4. Flexões

Flexoes

– Execução –

  1. Inicialmente ficar em posição de prancha e em seguida descer o corpo com os braços, tendo sempre o cuidado de não forçar o pescoço.

5. Trícep no banco

Tricep no banco

– Execução –

  1. Num banco, num muro baixo ou escada, iniciar o movimento voltado de costas para o suporte e, com as pernas dobradas ou esticadas, dependendo do seu nível físico, baixar até ter o trícep paralelo ao chão.

6. Burpees

Burpees

– Execução –

  1. Um misto de flexão com agachamento com salto. Começar de pé e baixar até ao chão.
  2. Fazer uma flexão, voltar a levantar e dar um salto.

7. Abdominal Crunch

Abdominal Crunch

– Execução –

  1. Começar deitado com as pernas dobradas, tal como na elevação da bacia, e com os braços cruzados no peito ou atrás da cabeça.
  2. Em seguida elevar o peito o mais alto possível sempre com as costas direitas.

8. Jumping Jacks

 Jumping Jacks

– Execução –

  1. De pé, saltar no sítio, abrindo as pernas e os braços em simultâneo.

Que me diz? Está fácil?

Bons treinos!

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE CAROLINA GOMES DA SILVA:

Veja também:

Carolina Gomes da Silva Carolina Gomes da Silva

Carolina Gomes da Silva, autora do blog Go Carol, nasceu em Viana do Castelo e divide a sua vida entre a terra natal e o Porto. Licenciada em Economia e Mestre em Auditoria e Fiscalidade, está com uma Pós-graduação em curso. Adora criar, treinar, viajar, cozinhar (principalmente pratos doces) e estar parada não é o seu forte. Blogger e Youtuber, e com vários projetos em mãos, estreia-se agora com acompanhamentos online após terminar o curso de Personal Trainer. No seu currículo conta também com cursos de fotografia, nutrição e suplementação desportiva.