Exercícios para perder pernas rapidamente

Não é um objetivo fácil e por isso selecionámos cinco exercícios para perder pernas rapidamente. Comece agora!

Exercícios para perder pernas rapidamente
Boas ideias para trabalhar as pernas.

A tendência, principalmente para as mulheres, é que a gordura se acumule nas pernas e na barriga.

Para ajudar a contrariar esta tendência, escolhemos cinco exercícios para perder pernas rapidamente que deve incluir no seu treino.

Queimar gordura nem sempre é uma tarefa fácil.

É um processo que exige dedicação, muito foco e muita paciência, porque os resultados não surgem de um dia para o outro.

Aliado a isto, deve, claro, adotar uma alimentação saudável e equilibrada!

5 EXERCÍCIOS PARA PERDER PERNAS RAPIDAMENTE


O melhor treino para queimar gordura é o treino de alta intensidade. Os HIIT e os Tabata são as melhores opções para quem tem esse objetivo.

Consistem em períodos de treino de intensidade muito elevada, sendo intervalados por curtos períodos de recuperação, e onde o objetivo é fazer o máximo de repetições que conseguir durante o período de tempo estabelecido.

São treinos muito benéficos porque aceleram o metabolismo e aumentam a capacidade cardíaca, aumentando assim a queima de gordura. Selecionámos alguns exercícios para perder pernas rapidamente que entram nestes princípios.

1. MOUNTAIN CLIMBERS + BURPEES

exercicio mulher exterior

burpee

  • Mountain climbers durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Burpees durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Fazer um total de oito repetições (quatro vezes cada exercício), descansar um minuto e repetir tudo
  • Fazer quatro voltas

2. PRANCHA DINÂMICA + SALTO JOELHOS AO PEITO + AGACHAMENTO COM ROTAÇÃO

prancha mulher

mulher a saltar alto

agachamento mulher com bola

  • Prancha dinâmica (na posição de prancha afastar primeiro o pé esquerdo e voltar à posição inicial, depois repetir com o direito, e assim sucessivamente o mais rápido possível) durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Salto com joelhos ao peito durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Agachamento com rotação (na posição de agachamento, saltar dando meia volta para a esquerda, depois para a direita e assim sucessivamente o mais rápido possível) durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Fazer um total de doze repetições (quatro vezes cada exercício), descansar dois minutos e repetir tudo
  • Fazer quatro voltas

3. JUMPING JACKS + LUNGES

salto grupo parque

lunge mulher

  • Jumping jacks durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Lunge dinâmico alternado durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Fazer um total de oito repetições (quatro vezes cada exercício), descansar dois minutos e repetir tudo
  • Fazer quatro voltas

4. CORRIDA ESTÁTICA + FLEXÕES JOELHO AO COTOVELO + SKATER

mulher a correr no parque

prancha joelho ao cotovelo

homem a treinar com roda

  • Corrida estática durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Flexões levando o joelho ao cotovelo durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Skater durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Fazer um total de doze repetições (quatro vezes cada exercício), descansar dois minutos e repetir tudo
  •  Fazer quatro voltas

5. AGACHAMENTOS COM SALTO + SPRINTS

agachamento duas mulheres

sprint homem

  • Agachamentos com salto durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Sprints durante 20 segundos + 10 segundos de descanso
  • Fazer um total de oito repetições (quatro vezes cada exercício), descansar dois minutos e repetir tudo
  • Fazer quatro voltas

Agora atreva-se e experimente os exercícios para perder pernas rapidamente propostos por nós. Vai ver que não se vai arrepender!

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