8 Exercícios para perder a barriga

Está determinado em perder a barriga a tempo do verão, para caber na roupa que está pronta a estrear ou procura um corpo mais em forma e saudável todo o ano? Só os exercícios para perder a barriga não são suficientes para conseguir resultados. É hora de conhecer as melhores as dicas e exercícios para uma barriga de aço.

8 Exercícios para perder a barriga
Prepare-se para o verão!

Concentrar-se nos exercícios para perder a barriga não chega para ficar com uns abdominais de aço. Tem que completar o exercício com uma alimentação equilibrada, evitar as gorduras e os doces, eliminar a comida processada, comer mais legumes, frutas e beber muita água. Para conseguir ainda melhores resultados, combine estes exercícios localizados para perder a barriga com outra modalidade como natação ou zumba.

8 Exercícios para perder a barriga


1. Abdominal cruzado:

deite-se de costas no chão, cruze uma pena em cima da outra. Eleve o corpo, tocando com o cotovelo no joelho oposto. Volte à posição inicial e repita, o maior número de vezes, durante 60 segundos.

2. Abdominal V:

deite-se de costas no chão, estique as pernas e os braços. Eleve o corpo, levantando os braços e as pernas ao mesmo tempo até tocar nas pernas. Volte à posição inicial e repita, o maior número de vezes, durante 60 segundos.
Consulte a nutricionista!
Consulte uma nutricionista antes de iniciar uma dieta. Faça aqui a sua consulta gratuita!

3. Tesoura:

continue deitado com as costas no chão e as pernas esticadas. Coloque as mãos, com as palmas viradas para baixo, debaixo dos glúteos. Eleve as pernas a 45º e, alternadamente, baixe e suba cada perna mas não deixe o calcanhar tocar no chão. Repita, o maior número de vezes, durante 60 segundos.

4. Prancha lateral:

deite-se no chão, de lado, com o cotovelo debaixo dos ombros e uma perna em cima da outra. Levante o corpo, apoiando-se no cotovelo e nos pés e mantenha a posição. Para potenciar o exercício, eleve a anca para cima e para baixo. Repita, durante 60 segundos, em cada lado.

5. Abdominal (bola pilates):

deite-se de costas na bola, coloque as mãos atrás da cabeça, dobre os joelhos e apoie os pés no chão. Mantenha a lombar apoiada na bola e levante o tronco o mais possível. A força deve ser feita na zona abdominal, nunca no pescoço. Repita, o maior número de vezes, durante 60 segundos.

6. Elevação lateral:

deite-se de lado, como na prancha lateral, com o corpo apoiado no chão. Apoie a cabeça numa mão e coloque a outra à frente do tronco. Eleve as duas pernas, ao mesmo tempo, contraindo a zona abdominal e baixe-as lentamente. Repita, o maior número de vezes, durante 60 segundos.

7. Escalador:

apoie as mãos no chão, estique os braços e eleve o corpo. Alternadamente, traga um joelho à frente, mesmo como se estivesse a escalar uma montanha, o mais rápido que conseguir. Repita, o maior número de vezes, durante 60 segundos.

8. Abdominal bicicleta:

deitado no chão, com as mãos atrás da cabeça, prepare-se para o último exercício para perder a barriga. Levante as pernas num ângulo de 90º e traga, alternadamente, um joelho em direção ao cotovelo contrário. Enquanto traz uma perna ao peito, estende a outra.

Veja também:

Cofidis