Publicidade:

7 Exercícios para férias mais ativas e divertidas

Lá porque está de férias não significa que deva descurar a sua atividade física. Veja as atividades que selecionámos e pratique exercício físico nas férias.

 
7 Exercícios para férias mais ativas e divertidas
Conheça alguns exercícios que pode praticar durante as férias

Férias! As semanas mais aguardadas do ano. Uma ou duas semaninhas de descanso puro. Sol, praia e diversão. Então e o exercício físico não entra na equação? Sim, lá porque já está de férias e até conseguiu o corpo perfeito para exibir na praia, isso não significa que agora possa simplesmente deixar de se exercitar diariamente. O exercício físico não tira (ou não devia tirar) férias e o que não falta são exercícios para férias e nem precisa de ir ao ginásio. Ora veja.

7 Exercícios para fazer em tempo de férias


1. Corrida ou caminhada

exercicios para ferias correr na rua

A escolha é sua. Duas opções simples e eficazes. É o típico exercício para férias e só precisa de levar o seu equipamento habitual na mala.

De manhã ou ao fim do dia, na rua ou à beira-mar, é consigo. Além de o ajudar a manter em forma, vai certamente proporcionar-lhe um bom início ou fim de dia.

2. Natação

exercicios para ferias natacao

Que tal dar uso à piscina do hotel ou da casa que arrendou para as suas férias, para se exercitar? Meia hora de natação e pode queimar mais de 200 calorias.

3. Saltar à corda

exercicios para ferias saltar a corda

Inclua este equipamento na sua mala. Vai ver que não lhe ocupa muito espaço, vai ajudá-lo a queimar todas aquelas calorias (em 30 minutos pode gastar até 400 calorias) e ainda se vai divertir com os seus amigos.

Conheça aqui os benefícios de saltar à corda >>

4. Andar de bicicleta

exercicios para ferias andar de bicicleta

Outro exercício para férias simples e prático, tal como a caminhada ou corrida. Pode optar por andar de bicicleta na rua (usando preferencialmente as ciclovias, se existirem na zona onde se encontrar de férias) ou na praia. E, mediante, a sua preparação pode aumentar ou diminuir a intensidade do treino.

5. Ténis

exercicios para ferias tenis

E quem diz ténis diz também diz badminton, por exemplo. É ótimo para queimar gordura e para ocupar os tempos livres. E enquanto isso ainda mantém a boa forma.

6. Desafio 7 dias de glúteos e abdominais

exercicios para ferias abdominais

Um treino ideal para as suas férias. Trata-se de um treino intensivo que inclui exercícios para trabalhar os glúteos e os abdominais e a melhor parte é que está estruturado para sete dias.

Pelo menos uma das suas semanas de férias já está assegurada. Depois pode sempre repetir.

7. Planos de treino diários de aplicações móveis

exercicios para ferias aplicacao telemovel fitness

Já aqui lhe deixamos as melhores aplicações para poder treinar sem gastar dinheiro e essa pode ser uma boa opção para as suas férias.

O seu telemóvel certamente vai consigo e desta forma vai ter acesso a planos de treino diários variados e completos e que lhe vão permitir manter a boa forma.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].