6 Exercícios para aumentar o apetite sexual

Mente sã em corpo são… E melhor prestação sexual. Um adaptação do velho ditado, para que aprenda seis exercícios para aumentar o apetite sexual.

 
6 Exercícios para aumentar o apetite sexual
Está na hora de treinar o corpo, para melhorar a performance sexual

Se alguma vez ouviu dizer que há exercícios para aumentar o apetite sexual, acredite que é verdade! Não há melhor maneira para despertar a libido e aumentar o vigor sexual do que adicionar exercício físico regular à rotina diária.

Ao estimular o movimento do corpo desperta as hormonas, liberta o stress e melhora a circulação sanguínea, bem como a força física.

Além disso, o exercício físico apresenta ainda benefícios emocionais e mentais, que são igualmente inspiradores, já que aumentam a autoconfiança e a persistência.

A prática de exercício físico desencadeia a libertação de endorfinas, as hormonas do bem-estar, além de aumentar a testosterona, que é um dos verdadeiros afrodisíacos naturais do corpo para homens e mulheres.

Confira os seis exercícios para aumentar o apetite sexual.

6 Exercícios para aumentar o apetite sexual


Sinta-se bem por fora, para se sentir bem por dentro, mas também conseguir ter maior prazer no momento da relação sexual. Siga as nossas dicas!

1. Exercícios de kegel

exercIcios para aumentar o apetite sexual exercicios de kegel

Estes exercícios são muito importantes para as mulheres porque tonificam a musculatura da região íntima e aumentam a irrigação sanguínea, o que acaba por favorecer no momento de contacto íntimo.

Além disso, estes exercícios combatem a perda involuntária de urina e ejaculação precoce.

Para praticar este exercício basta contrair os músculos da região pélvica, como se estivesse a puxar algo com a vagina. Para algumas pessoas pode ser mais fácil perceber como este exercício deve ser realizado ao tentar segurar o xixi durante a micção.

Esta contração deve ser realizada durante 3 a 5 segundos, por 10 vezes seguidas e a qualquer hora do dia, podendo estar sentada, deitada ou de pé.

Conforme for ficando mais fácil, pode-se aumentar o tempo de cada contração e também o número de repetições.

2. Treino cardiovascular

exercicios para aumentar o apetite sexual corrida em casal

Praticar pelo menos 40 minutos de exercícios cardiovasculares por dia, como correr, andar de bicicleta, caminhar ou nadar, melhora a circulação sanguínea e ajuda a combater problemas de erecção.

Este é também um tipo de atividade que alivia o stress, deixando-o mais relaxando nos momentos íntimos.

A prática sexual estimula o coração e o sistema nervoso fazendo aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial. A prática de exercícios cardiovasculares regulares, tais como correr, andar de bicicleta, natação ou apenas andar a um ritmo acelerado, irão manter o coração preparado para todo o tipo de emoções debaixo dos lençóis.

3. Fortalecimento de pernas e glúteos

exercicios para aumentar o apetite sexual exercicios de pernas e gluteos

Além de modelar as pernas e deixar os músculos mais firmes, fortalecer a região inferior do corpo ajuda a ter mais resistência durante o sexo, o que possibilita experimentar novas posições e evitar o cansaço.

Saiba mais aqui sobre exercícios para pernas e glúteos >>

4. Abdominais

exercicios para aumentar o apetite sexual abdominais

Tanto os homens como as mulheres precisam de um abdómen bem preparado para a atividade sexual.

A dica para conseguir uma barriga lisa é variar de três a quatro tipos de abdominal, começando pelo abdominal tradicional e desenvolvendo com outras versões para elaboradas.

Veja aqui alguns exercícios de abdominais para poder praticar >>

5. Musculação

exercicios para aumentar o apetite sexual musculacao

O treino de musculação aumenta a testosterona, que é uma hormona muito importante para manter o desejo sexual tanto nos homens, como nas mulheres.

Além disso, fortalecer os músculos melhora a auto estima e a disposição para ter relações íntimas mais duradouras e com maior intensidade.

Assim, fazer um treino de força pelo menos 4 vezes por semana durante 40 minutos vai melhorar o bem-estar, aliviar o stress e dar mais confiança na hora em que o prazer deve ser a única preocupação.

Veja aqui alguns exemplos de exercícios de musculação >>

6. Alongamentos

exercicios para aumentar o apetite sexual pilates

Praticar exercícios que alongam o corpo é uma ótima dica para ajudar a libertar a tensão dos músculos e dar mais flexibilidade ao corpo, facilitando a manutenção por mais tempo das posições sexuais, sem esquecer a adaptação a novas posições.

Aqui destacamos a importância de atividades como yoga e pilates, que têm ainda a vantagem de fortalecer e tonificar os músculos.

Veja também: