6 Estratégias para perder peso em 2019: força e foco!

Quer perder peso? Aproveite a entrada no novo ano para pôr em prática estas estratégias para perder peso em 2019, que o irão ajudar a alcançar o seu objetivo.

Powered by: BodyScience
6 Estratégias para perder peso em 2019: força e foco!
Saiba como alcançar o peso que deseja.

Ano novo, vida nova! Nada como uma fase de mudança para pôr em prática novos hábitos e alcançar novas metas, cheios de motivação. Existem várias estratégias para perder peso em 2019 que pode adotar se esse é o seu maior objetivo do novo ano, tome nota de todas.

6 estratégias para perder peso em 2019


1. Consultar um nutricionista

estrategias para perder peso em 2019 nutricionista e paciente

Esta deve ser das primeiras medidas a adotar. O nutricionista será a pessoa indicada para o orientar a alcançar o peso que deseja, ajudando-o a criar um plano alimentar saudável, equilibrado e variado, ajustado ao seu quotidiano profissional e pessoal, e à sua condição de saúde.

Com o nutricionista poderá ainda tirar todas as dúvidas que lhe surjam, compreender os alimentos que deve privilegiar ou evitar, aprender a ler os rótulos alimentares, entre muitas outras coisas que o tornarão mais informado e consciente.

> Marque já uma consulta com um nutricionista.

2. Exercício físico

estrategias para perder peso em 2019 casal a correr na rua

O exercício físico é mais uma das estratégias para perder peso em 2019 que não deve esquecer. Para além dos benefícios fisiológicos, como a melhoria da função cardiovascular e respiratória e a prevenção da osteoporose, a atividade física também tem vantagens ao nível da perda de peso, pela diminuição da massa gorda e pelo aumento da massa muscular e do metabolismo em repouso.

No entanto, existem outras vantagens associadas a esta práticas muitas vezes esquecidas. O facto de poder melhorar o seu bem-estar físico e psicológico (através da diminuição dos níveis de stress, da auto-estima e de ansiedade) é fundamental para conseguir alcançar os seus objetivos.

3. Encontre o seu “hobby”

estrategias para perder peso em 2019 mulher a pintar tela

Desporto, teatro, música, pintura, amigos… Procure alguma atividade que o obrigue a sair da sua rotina diária e lhe permita encontrar uma sensação de bem-estar e aliviar o stress.

4. Não se foque no “proibido”

estrategias para perder peso em 2019 rejeitar doces

A verdade é que quando nos focamos demasiado no que não podemos fazer ou comer, atribui-se a essa proibição uma dimensão maior do que realmente ela tem. Em vez de pensar desta forma que naturalmente acontece, procure focar-se no porquê de optar pelas outras escolhas e de que forma podem ser benéficas para si. Vai tornar tudo mais leve e vai fazê-lo bem mais feliz e concretizado.

5. Tratamentos estéticos, porque não?

estrategias para perder peso em 2019 tratamento estetico

Os tratamentos estéticos poderão ser um excelente aliado para alcançar o seu objetivo. Aliados à reeducação alimentar, existem vários tratamentos não invasivos que pode escolher, dependendo dos seus objetivos e das suas condições corporal e de saúde específicas, que serão corretamente consideradas numa consulta de avaliação que geralmente precede os tratamentos. Especificamente para perda de peso, existem opções como:

Para além da perda de peso generalizada, estes tratamentos poderão ainda ser benéficos em situações, por exemplo, de retenção de líquidos, gordura localizada, flacidez ou pós-parto.

Nas Clínicas BodyScience espalhadas pelo país, poderá encontrar os melhores profissionais na área da estética e nutrição, que lhe indicarão o melhor tratamento estético para o seu caso, de forma personalizada e individualizada, para garantir bons resultados e satisfatórios do seu ponto de vista.

> Marque a sua primeira consulta de avaliação gratuita

6. Goste de si próprio!

estrategias para perder peso em 2019 mascara de beleza facial

Fuja de radicalismos, de extremismos e pense no que as suas escolhas lhe podem proporcionar de bom. Cuidar do seu corpo, cozinhar com amor, procurar noites de sono reparadoras são pequenos gestos que pode ter consigo mesmo, que o vão ajudar a sentir-se melhor e mais leve.

O amor-próprio e o cuidar de si irão ajudá-lo a resolver situações menos fáceis do quotidiano, a encontrar motivação para alcançar as suas metas e a prevenir várias situações de doenças.

Reúna todas estas estratégias para perder peso em 2019 e conte com ano cheio de conquistas!

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].