Publicidade:

As melhores esplanadas no Porto: locais para relaxar na Invicta

Chega o bom tempo e com ele a procura pelas melhores esplanadas no Porto, para passar um bom tempo entre amigos e família. Descubra quais são os melhores.

 
As melhores esplanadas no Porto: locais para relaxar na Invicta
Descubra os melhores spots deste verão

Para conversar, relaxar, beber um copo ou simplesmente ver o tempo a passar: tudo isto pode ser feita nestas esplanadas no Porto. Temos 10 locais para lhe sugerir na Invicta, independentemente de qual seja o seu pretexto.

Pé descalço, boa disposição, boas energias, muito humor e diversão. Uns bons petiscos, cocktails à mistura e temos a receita perfeita para um Verão inesquecível.

Por isso, atente a este artigo para conhecer algumas das melhores esplanadas no Porto, onde pode passar tempo de qualidade com os amigos, com um romance de verão ou a usufruir de tempo sozinho, para relaxar.

Já está convencido? Veja as nossas sugestões e divirta-se!

Esplanadas no Porto: 10 spots imperdíveis


 

1. Base

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Porto no Jardim (@baseporto) a


Situado em pleno centro histórico do Porto, o projeto Base é muito mais do que um simples café / bar ao ar livre. Pretende ser um conceito referência no panorama Europeu e, para isso, os fundadores defendem um ambiente positivo, natural e artístico, naquele que é considerado um espaço acessível, popular e democrático.

É um dos locais mais procurados na Invicta pela sua centralidade e mood totalmente diferenciador. A prova disso mesmo é a realização frequente de atividades de saúde e bem-estar, culturais, festivas e sustentáveis.

Se não houver nenhum evento em particular, não faz mal. Tudo o resto é mais do que suficiente para encantar, ao som de música soul, jazz, r&b e bossa nova.

2. Livraria da Baixa

É certo que nesta parte da cidade o maior destaque vai para as inúmeras filas para entrar na Livraria Lello e isso pode fazer com que a incrível esplanada da Livraria da Baixa passe um pouco despercebida.

Na base da criação da Livraria da Baixa está a história de uma livraria de 1922, a Fernando Machado, e cujas memórias e lembranças ainda se espelham por detalhes novo espaço.

E depois de dar alimento ao cérebro, está na altura de alimentar o estômago e a alma – e a esplanada da Livraria da Baixa é o local perfeito para tal.

3. Miradouro Ignez

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Miradouro Ignez (@miradouro_ignez) a


O Miradouro Ignez conquista qualquer pessoa que o descubra, porque tem uma das melhores vistas possíveis para o Rio Douro e para a cidade do Porto.

Situado na Rua da Restauração, este espaço está aberto desde junho de 2016 e é um excelente local para descontrair e aproveitar até, por que não, para depois dar um passeio pelos incríveis jardins do Palácio de Cristal, que fica bem perto do miradouro.

4. I-Bar

Entre o Molhe e o Castelo do Queijo, bem escondido abaixo da Avenida Montevideu, encontrará o I-Bar e a sua esplanada bem aconchegada nas rochas quase ao nível do mar e abrigada dos ventos norte – que bem sabemos como pode ser difícil de lidar na época de verão por terras portuenses e afins.

O local disponibiliza bebidas, snacks simples, sempre acompanhado de boa música.

5. Praia da Luz

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Praia da Luz Porto (@praiadaluzporto) a


Quem passa distraidamente pela Avenida do Brasil, na marginal da Foz, pode não reparar bem na quantidade de esplanadas que existem, dado que as mesmas se encontram a um nível inferior da estrada, bem perto do areal e do mar.

Um desses locais é o bar Praia da Luz, que adotou o nome da praia que o acolhe. É uma das melhores esplanadas do Porto pela possibilidade de desfrutar de diferentes experiências num mesmo local. Desde fazer as suas refeições, até tomar banhos de sol e de mar, e beber algo refrescante – o que mais precisa para aproveitar os bons momentos da vida?

6. Árvore Restaurante

É um dos locais mais apetecidos quando o assunto é esplanadas no Porto e mesmo que não tivéssemos escrito já o nome, muito provavelmente iria adivinhar. Falamos do Árvore Restaurante, localizado nas Virtudes e com vista privilegiada para o jardim.

Na carta encontra inúmeros pratos tradicionais como o bacalhau com broa e a posta de vitela, mas também opções mais leves.

7. Letraria – Craft Beer Garden

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Letraria – Craft Beer Garden P (@letrariaporto) a


A Letraria tem espaço aberto em Vila Verde, mas também na Baixa do Porto, sendo, por muitos, considerado como um dos jardins mais secretos da cidade, devido ao espaço das traseiras onde todos querem ficar.

Além do ambiente descontraído, este local é perfeito para experimentar mais de 100 cervejas diferentes disponíveis no espaço, seja nas 20 torneiras sempre em rotação ou na “bottle shop”, onde encontra marcas portuguesas como a Musa e a Sovina, e estrangeiras, como a Mikkeller.

8. Aduela Taberna Bar

O Aduela é um café cheio de personalidade e bem conhecido na noite portuense, até pela própria localização: entre a Praça Carlos Alberto e as principais artérias da animação noturna da cidade.

Outra das grandes vantagens deste espaço é a excelente carta de vinhos e os petiscos portugueses que sabem bem, seja a hora que for.

9. Tavi

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tavi – Confeitaria da Foz (@taviconfeitariadafoz) a


Mais uma presença obrigatória na lista de melhores esplanadas do Porto: a confeitaria Tavi é ponto de paragem na zona da Foz do Porto.
A esplanada que, por estar num nível superior, dá uma perspetiva mais ampla e imperdível para o mar, sendo, como tal, um local excelente para assistir ao pôr-do-sol, para deleite dos sentidos.

A Tavi é uma confeitaria histórica e está aberta ao público desde 1935. Além da pastelaria tradicional, pode contar com refeições completas e sobremesas de comer e chorar por mais.

10. Terraplana

“Um sítio no Bonfim, com atmosfera relax(ada), pizzas saborosas e cocktails clássicos com um toque especial.” Assim é o Terraplana que, rapidamente, se tornou num dos spots imperdíveis da Invicta.

Bem perto da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, este bar é um queridinho devido à esplanada espaçosa nas traseiras, e onde pode desfrutar de cocktails baptizados com nomes tão originais como Senhora da Hora.

 

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].