Publicidade:

As esplanadas em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Não faltam esplanadas em Lisboa. Seja com vista para o Tejo, no centro da cidade ou com vista mar, qualquer uma destas vale a visita.

As esplanadas em Lisboa que tem mesmo de conhecer
Descubra quais são.

Escolher uma entre as várias esplanadas em Lisboa pode não ser tarefa fácil. A oferta é grande e a verdade é que, no que toca a vistas, cada uma é melhor do que a outra.

O ideal? Seguir o nosso roteiro de esplanadas, escolher a sua preferida e aproveitar os fantásticos dias de sol que se esperam durante os próximos meses.

Divirta-se, relaxe e aproveite!

9 Esplanadas em Lisboa que valem a visita


1. Portas do Sol

PORTAS DO SOL

lisbonlux.com

Com Alfama aos pés, o Tejo ao fundo e os elétricos a passar, esta é uma das melhores esplanadas em Lisboa.

É perfeita para apanhar banhos de sol, mas também encontra sombra nas mesas para se proteger. Além da vista magnifica, oferece refeições e bebidas para refrescar de manhã à noite.

2. Ribeira das Naus

Ribeira das Naus

lisboacool.com

Este espaço é conhecido como a praia dentro do centro da cidade.

Tem um quiosque com uma esplanada em círculo quase em cima do rio. Com vista para a Ponte 25 de Abril e dos cacilheiros a atravessarem o Tejo, é o espaço perfeito para relaxar durante horas e horas.

3. Espaço Espelho D’Água

Espaco Espelho D agua

retratoscontados.pt

Entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém encontra uma das melhores esplanadas em Lisboa e uma das mais bonitas.

Este agradável espaço está aberto durante todo o dia e serve almoços e jantares. É o local perfeito para quem quer apanhar sol junto ao Tejo.

4. À margem

A margem

odolicocefalo.blogspot.pt

Com vista para o Padrão dos Descobrimentos, esta é uma das esplanadas mais concorridas de Lisboa.

Este espaço, inserido numa estrutura branca de ferro e vidro aberto para o Tejo, serve refeições ligeiras a qualquer hora do dia.

5. Esplanada da Graça

Esplanada da Graca

lisbonlux.com

Aqui respira-se Lisboa. Com vista para o castelo, para o Tejo e para quase todo o centro histórico da cidade, é considerada por muitos como uma das melhores esplanadas em Lisboa.

Aberta até tarde, esta esplanada é paragem obrigatória para os turistas, que pretendem descansar depois de percorrem as colinas da cidade.

6. Topo Chiado

Topo Chiado

sabado.pt

A esplanada dos Terraços do Carmo serve de palco para um dos bares da moda, o TOPO.

Com vista do castelo e do Elevador de Santa Justa, este espaço serve cocktails e refeições ligeiras durante todo o dia.

7. Lost In

Lost In

panoramio.com

A decoração do Lost In vai fazê-lo viajar até à Índia. Ainda assim, o ambiente de uma das melhores esplanadas em Lisboa não poderia ser mais cosmopolita.

Durante a Happy Hour (das 17h às 19h) há cocktails a metade do preço e às quintas-feiras há Jazz Sessions que promovem o talento de jovens portugueses. Parece-lhe bem?

8. Rio Maravilha

Rio Maravilha

Seja para um brunch de domingo ou a qualquer dia da semana, este é um dos espaços mais agradáveis da cidade para quem procura um ambiente diferente e descontraído.

O terraço do Rio Maravilha, a abrir os braços ao Tejo, faz com que a sua esplanada seja uma das melhores em Lisboa.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].