Publicidade:

Treino animal: encontre as melhores escolas para cães no Norte e Centro do país

O seu cão é irrequieto e não segue os seus comandos? Para todos, há uma solução. Conheça as escolas para cães no Norte e Centro do país.

Treino animal: encontre as melhores escolas para cães no Norte e Centro do país
Um animal treinado é um animal mais seguro.

Os cães trazem-nos alegria, companheirismo e um sentido de orgulho. Todavia, tudo isso pode ser afetado, mesmo que ligeiramente, quando o animal continuamente desobedece ou exibe problemas comportamentais.

Assim, recorrer a uma escola pode ser uma ótima opção para que o seu cão fique mais equilibrado e, você, mais descansado. Por isso, fizemos uma seleção de escolas para cães no Norte e Centro do país, parceiras da rede Vetecare – o plano de saúde animal mais competitivo do mercado.

Ter um animal que obedece a comandos ou consegue manter-se calmo e tranquilo em situações complicados não representa apenas uma questão de orgulho para o dono, mas, acima de tudo, por uma questão de bem-estar e segurança para o animal.

Escolas para cães no Norte e Centro: 5 locais de excelência


Cao bem ensinado

Nos dias de hoje, em que o tempo livre é tão pouco e andamos sempre atarefados com muitos e variados compromissos, poderá ser complicado despender de todo o empenho e entrega que implicam educar um animal. Por isso, pondere recorrer aos serviços de uma destas escolas para cães no Norte e Centro, parceiras da rede Vetecare, para que possa realmente sentir que o seu animal está em boas mãos.

1. Cãopeão Hotel e Serviços

2. Clínica Animal

  • Serviços: alimentação, análises, exames, aplicação de microchip, apoio ao domicílio, banhos, cirurgia de rotina, consulta de urgência, consulta de urgência depois das 00h, consulta em horário normal, consultas de especialidade, cremação coletiva, eutanásia, grooming, hotéis, imagiologia, internamento, recobro infeto-contagiosas, recobro normal, medicamentos e produtos clínicos, outras cirurgias, passaportes, pet-sitting, produtos, tosquia, transporte animal, treino animal, vacinação de animais exóticos, vacinação de cães e gatos
  • Telefone: 234 625 547
  • Telemóvel: 912 353 948
  • Morada: Av. Calouste Gulbenkian 176 – 3750-102 Águeda
  • E-mail: [email protected]
  • Conheça os descontos Vetecare para esta clínica

3. ConectaCão

4. Pets Home

5. Solar do Cão e do Gato

 

4 razões por que deve treinar o seu animal


escolas para caes no Norte e Centro

Não importa a idade, raça ou temperamento. O treino animal é algo que beneficia todos os cães e mostramos-lhe 4 razões para tal.

1. O treino beneficia cão e dono

Quando se trata de treino, o cão não é o único a beneficiar, até porque trabalhar regularmente com o seu cão, ajuda-o a compreender melhor as suas necessidades, tornando-o também um dono mais compreensivo, atento e dedicado.

2. É mais seguro

Quanto melhor conseguir controlar o seu cão com comandos de voz simples, melhor poderá protegê-lo em situações difíceis. Além disso, caso o seu cão se perca ou precise de ser colocado num hotel, por exemplo, o facto de estar bem treinado aumenta as probabilidades de um final feliz.

3. Torna o cão mais sociável

À medida que o cão aprende a respeitar limites e a comportar-se adequadamente em situações sociais, quem está à sua volta, sejam outros animais ou pessoas, ficará mais à vontade e relaxado, resultando em experiências positivas para o seu cão.

4. Qualquer cão pode ser ensinado

Há muitos mitos que podem limitar a forma como lidamos com os animais, entre os quais o facto de a raça ou idade serem limitadores no processo de educação ou socialização de um animal. E tal não poderia estar mais longe da verdade.

Isto não significa que poderá agir da mesma forma com todos os animais, nem que todos precisarão exatamente do mesmo tempo para serem treinados. É preciso respeitar as características intrínsecas do animal e saber adaptarmo-nos.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].