Publicidade:

8 Destinos de sonho para escapadinhas na neve idílicas

Temos oito destinos para escapadinhas na neve idílicas, que irão demonstrar como o inverno também pode trazer muitos momentos divertidos e especiais.

 
8 Destinos de sonho para escapadinhas na neve idílicas
Conheça verdadeiros paraísos de inverno

Qualquer que seja a sua preferência nesta lista de escapadinhas na neve, temos a certeza de que fará a escolha certa, seja para uma viagem com a família, a dois ou com amigos.

As regiões pintadas de branco fazem sempre parte do idílico de inverno, de uma magia e encanto bem típicos desta estação do ano e são a prova de que esta época do ano, por mais fria e rigorosa que possa ser, também pode ser o cenário de fundo para viagens verdadeiramente especiais.

Pensar em escapadinhas na neve tem algo de relaxante e tranquilo, pois é como se estes destinos idílicos pintados de branco nos fizessem esquecer o mundo como o conhecemos e há algo de positivo em tudo, basta mudar a perspetiva que temos sobre determinados assuntos que nos possam retirar todas as sensação de paz e positivismo.

Escapadinhas na neve: 8 destinos imperdíveis


Esta é a melhor altura para começar a planear a sua próxima viagem na neve e já se imaginar a esquiar, patinar no gelo, usar roupas bem aconchegantes e quentinhas, fazer bonecos de neve e outras brincadeiras.

1. Andorra

escapadinhas na neve andorra

Este pequeno país europeu é um dos destinos mais óbvios para escapadinhas na neve, pois possibilita uma grande variedade de atividades para amantes de desportos de inverno e caminhadas pela natureza.

Possui uma localização única, quase como se estivesse escondida no topo das montanhas dos Pirenéus entre a França e a Espanha e, de certa forma, inacessível. Mas, na verdade, é um local muito popular e tem sempre multidões ansiosas por usufruir de todas as atrações.

2. Baqueira-Beret, Espanha

escapadinhas na neve baqueira-Beret

O Norte de Espanha não é mais conhecido por destinos de neve, antes por ser associado às praias e Vigo e à cultura do surf. Todavia, na zona dos Pirenéus espanhóis é possível desfrutar de um verdadeiro destino de esqui, frequentado, inclusivamente, pela família real espanhola, o que demonstra bem a qualidade do local.

3. Bergen, Noruega

escapadinhas na neve Bergen

A segunda cidade mais populosa na Noruega possui o título de “localidade mais chuvosa” da Europa, todavia não deve deixar que isso o impeça de conhecer uma cidade cheia de coisas interessantes para descobrir.

E neve é definitivamente algo que não falta. Nem falta tampouco cenários de inverno deslumbrantes, tal como cria no seu imaginário, pois a cidade está rodeada por sete imponentes montanhas, com mais de 600 metros de altura.

4. Budapeste, Hungria

escapadinhas na neve budapeste

Budapeste é bem conhecida por vários motivos que vão apelar aos gostos de todos: uma excelente vida noturna, arquitetura elegante e inúmeros SPAs por toda a cidade, que convidam ao “me time”, ou seja, a deixar tudo e todos de parte por umas horas e colocar-se a si e ao seu bem-estar em primeiro lugar.

Os famosos castelos e catedrais são excelente motivos para visitar Budapeste naquela que é a época mais fria do ano, até porque esta cidade a neve confere-lhe uma magia especial, como se a cidade fosse um verdadeiro tesouro à vista de todos, à espera de ser descoberta.

5. Copenhaga, Dinamarca

escapadinhas na neve copenhaga

Hans Christian Andersen só poderia ter nascido e vivido numa cidade como Copenhaga, que tantos cenários tem para inspirar qualquer um a escrever tantas e tão bonitas histórias que perdurarão para sempre no imaginário de cada pessoa.

A capital dinamarquesa é verdadeiramente encantador e começa a ganhar a reputação tão merecida e que convida a desfrutar com tempo e calma, nomeadamente num qualquer bar ou café da cidade para observar a neve que cai lá fora.

6. Moscovo, Rússia

escapadinhas na neve moscovo

Nada invoca o inverno como Moscovo coberto de neve, com as suas catedrais brancas e lagos congelados que representam um cenário imperdível de absoluta beleza austera e fria, mas que de alguma forma consegue aconchegar até os corações mais duros.

Mas é importante que esteja sempre bem agasalhado, pois é frequente haver temperaturas abaixo de zero.

7. Oukaimeden, Marrocos

escapadinhas na neve oukaimeden

A pequena vila de esqui de Oukaimeden é o palco da mais alta estação de esqui da África e fica a apenas duas horas de viagem de Marraquexe.

É de tal forma única, que apenas existe um teleférico, que se eleva a mais de 3 mil metros de altura para levá-lo até ao topo das cinco pistas de esqui bem mais descuidadas do que as europeias, e que, como tal, são mais apropriadas para os esquiadores inexperientes.

8. Serra da Estrela, Portugal

escapadinhas na neve serra da Estrela

E o que seriam as escapadinhas na neve sem falar num destino português de excelência? Sim, claro, a Serra da Estrela não poderia faltar nesta lista.

O ponto mais alto da parte continental é também palco de uma popular estância de esqui, onde pode também praticar inúmeros desportos de inverno, bem como ficar alojado em unidades rurais verdadeiramente aconchegantes e confortáveis, que nos fazem sentir como se estivéssemos em casa.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].