Enxoval para cães: sabe o que precisa de comprar?

Trazemos uma lista de compras para preparar o enxoval para cães e receber o novo elemento da família em grande! O melhor para o seu amigo de quarto patas!

Powered by: Vetecare
Enxoval para cães: sabe o que precisa de comprar?
Prepare a casa e a família para a chegada do novo elemento.

A chegada de um novo animal doméstico implica algumas preparações e adaptações das pessoas e do espaço. Por isso, tome nota de tudo o que precisa de comprar e preparar para o enxoval para cães e receber o seu patudo cheio de coisas boas e importantes, e muito afeto.

Ninguém duvida do quão benéfico é ter animais de estimação, que ajudam os humanos a sentirem-se mais acompanhados e a ganharem o sentido de responsabilidade por outro ser vivo. Mas é algo extremamente importante também para os animais, pois conseguem ganhar uma família, ter alimentação sempre disponível, uma casa e muito amor.

Mas, para que esta história tenha um começo feliz, há quer preparar o enxoval para cães. Veja tudo o que precisa de saber.

8 artigos indispensáveis num enxoval para cães


1. Alimentação

enxoval para caes e alimentacao

Parece óbvio pensar na ração que vai dar ao seu cão e até achar que não tem ciência nenhuma por trás. Mas não é bem assim. A variedade de alimentação canina é gigantesca e é preciso ter em conta a raça do animal, as suas características e necessidades. Nada melhor do que se aconselhar junto de um veterinário de confiança no sentido de perceber qual o produto com a melhor relação qualidade / preço.

2. Malga de comida e água

Malga de comida e agua

Os potes e tigelas de comida e de água são itens básicos para receber o novo cão em casa. Aqui deve colocar a escolha estética em segundo plano e privilegiar a compra de utensílios que sejam fáceis de limpar e, preferencialmente, feitos de alumínio, de aço inox ou de vidro bem resistente, dado que o plástico pode provocar reações alérgicas e originam a acumulação de bactérias.

3. Cama

cama e manta para caes

As camas ou colchões para os patudos devem ser confortáveis e respeitar o do cão. Assim, se tem um animal de grande porte, pode até optar por um tapete ou retalhos de carpete. O importante é que, independentemente do tipo de cama, escolha sempre materiais laváveis.

Escolha também mantas para um maior conforto e aconchego.

4. Material de higiene

escova para caes

A não ser que tenha um cão com pouquíssimo pelo ou sem pelo mesmo, deverá comprar uma escova para escovar o pelo, que tenha cerdas macias. Isto possibilita a retirada dos pelos mortos e que já estão soltos e desfazer possíveis nós. Tudo isto contribui para um pelo bonito, brilhante e saudável.

5. Coleira

coleira para caes

 

É aconselhável comprar uma coleira simples, de couro, adaptada ao tamanho do cão e com uma placa que pode ter a identificação do dono do animal, principalmente se ainda não é altura de colocar o microchip.

6. Acessórios de passeio

trela com sacos

Além da coleira, é necessário comprar uma trela que deve ser tão mais robusta e forte quanto assim for o animal.

Além disso, há outro acessório de passeio indispensável: os sacos de recolha de dejetos. Há soluções muito pequenas e práticas, que podem ser presas à trela.

7. Brinquedos

brinquedos para caes

É importante providenciar formas de entretenimento aos seus animais, de modo a melhorar o seu desenvolvimento psicológico e neuromuscular e que sejam sempre adaptados ao tamanho do animal.

Entre tantos brinquedos existentes, poderá escolher os que mais gostar e perceber se são os mais apreciados pelo seu cão. Todavia há uma regra a seguir: nunca compre brinquedos com peças demasiado pequenas suscetíveis de serem engolidas.

> Saiba mais sobre brinquedos para cães e para cães bebés aqui.

8. Grades separadoras

Grades separadoras

Se quer ter divisões da casa sem presença do seu amigo de quatro patas, então deverá comprar grades separadoras, que permitem, então, separar ambientes. Assemelham-se às que se usam para as crianças e são muito úteis no dia-a-dia.

Veja também: