Publicidade:

Tudo o que precisa de saber sobre eletroestimulação erótica

A eletroestimulação erótica usa correntes elétricas para estimular o prazer sexual e está a tornar-se rapidamente numa das melhores coisas que pode fazer para melhorar a intimidade.

 
Tudo o que precisa de saber sobre eletroestimulação erótica
O que é, que sensações provoca e quais os seus benefícios.

A eletroestimulação erótica é uma nova prática sexual que usa uma corrente elétrica de baixa tensão para a estimulação e o aumento do prazer sexual. Tal é possível devido à colocação de elétrodos nas áreas sexuais desejadas, criando assim um circuito de impulsos elétricos que viaja ao longo das fibras nervosas, o que permite proporcionar prazer e libertar endorfinas.

Isto bem pode parecer estranho: como é possível que os choque elétricos tenham uma vertente positiva? Os especialistas concordam que o uso de tais dispositivos é seguro, mas somente se o equipamento usado for apropriado e se o utilizador seguir as instruções do mesmo, de modo a evitar qualquer problema derivado do seu uso.

O uso da eletroestimulação na saúde


eletroestimulacao erotica em que consiste

Apesar da moda estar agora associada à eletroestimulação erótica, na verdade os choques elétricos têm sido utilizados no mundo da saúde já há imenso tempo, para melhorar o estado dos músculos, ajudar a reduzir a dor, em melhorias cosméticas na pele e na regeneração nervosa.

Como funciona?

A maneira mais simples de descrever o uso de um dispositivo de eletroestimulação é pensar numa caixa de alimentação conectada a fios, que, por sua vez, estão conectados a elétrodos que emitem os choques elétricos, usados seja para fins terapêuticos ou sexuais.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

No caso do sexo, estes elétrodos podem ser dildos, elétrodos do clitóris, estimuladores de lábios vaginais, anéis de testículo, anéis penianos ou outros eletroestimuladores elétricos.

O que se sente?

As sensações provocadas pela eletroestimulação erótica dependem do nível de potência que usa usando, bem como dos tipos de elétrodos utilizados. Pode passar por uma leve sensação de formigueiro para uma pulsação pesada com contrações musculares, quando se utilizam intensidades mais altas.

Para os homens que usam aparelhos de eletroestimulação no pénis, a sensação descrita é a de alguém a acariciar o pénis no seu interior e exterior. Quando combinado com a estimulação testicular, o ato começa a tornar-se ainda mais intenso, prazeroso, profundo e latejante.

O mesmo se aplica às mulheres quando se utiliza uma sonda vaginal ou se estimula o clitóris. Além disso, devido às contrações musculares que o dispositivo oferece, muitas mulheres defendem que ajuda a fortalecer os músculos pélvicos, proporcionando orgasmos mais fortes.

Benefícios de saúde com a eletroestimulação erótica


beneficios da eletroestimulacao erotica e disfuncao eretil

Os equipamentos de eletroestimulação erótica são projetados para aumentar o prazer, mas as vantagens não se ficam por aqui:

  • Ajudam relaxar os músculos e a reduzir o stress;
  • Podem ajudar em casos de disfunção erétil, disfunção sexual feminina e paralisia.

Contudo, é sempre melhor consultar um médico antes de usar este tipo de dispositivos se tiver alguma dúvida de maior.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].